terça-feira, 19 de junho de 2012

1A, 1C,1D e 1E- MEIO AMBIENTE-RIO +20

1-ASSISTA O VÍDEO  DA MENINA QUE CALOU O MUNDO....
2-FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO
3-FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO RIO+20

11 comentários:

Anônimo disse...

A MENINA QUE CALOU O MUNDO.

Realmente é de tirar o chapéu para o discurso desta menina no ECO de 92. Com certeza emocionou muita gente pelo mundo a fora. Mais o que entristece é que de lá para cá se passaram 20 anos e quase nada mudou, as nações não se conscientizarão de que cada vez mais estão diminuindo seu tempo de vida no planeta e do planeta. Infelizmente. Como recentemente a tragédia de FUKOJIMA dos reatores nucleares, e só de imaginar que o Japão tem 55 usinas, imagina se 5 delas vazasse radioatividade. Somente uma pergunta que eu faço, aonde é que vamos parar?


RIO+20

RIO+20 reúne Lideres dos Estados, para uma reunirão para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver, inclusive para as futuras gerações. Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir. Mas pensar em alternativas para diminuir o impacto da humanidade na Terra não é responsabilidade, apenas, dos governantes: é nossa também.

Assunto:Comentário sobre o vídeo e Sobre o texto RIO+20.
Alunos: Weverton Franco Oliveira
Serie: 1ºano C

Daniele Soares Caprini disse...

A MENINA QUE CALOU O MUNDO


Essa Menina Falou Tudo, Hoje em Dias As Pessoas Estao Tendo Do Bom E Do Melhor, Muitas Vezes jogam Comidas Fora E Naun Tem A Capacidade De Dar Para Os que Realmente Precisam, Muitas vezes elas chegam á humilhar uma pessoa só porque elas naun tem aonde dormir chamando-as de morto de fome, sem abrigo,pobres.. Se Todos Ouvicem o que essa menina falou e se todos colaboracem para um mundo melhor tenho certeza que o nosso Planeta seria tudo de bom, com um ar limpo, sem crianças passando fome, ou muitas vezes passando por necessidades.. Se Os seres humanos continuarem assim o nosso planeta nunca sera um lugar de tranquilidade.


RIO+20


Rio+20,é aonde líderes globais deverão discutir durante três dias propostas para a erradicação da pobreza paralelamente à defesa do meio ambiente.
Rio+20 termina nesta sexta-feira com uma longa lista de promessas para avançar para uma "economia verde" que freie a degradação do meio ambiente e combata a pobreza, sob o fogo das críticas por falta de metas vinculantes e financiamento.

Assunto : Comentário sobre o vídeo e Sobre o texto RIO+20.
Aluna: Daniele Soares Caprini.
Série: 1ºano C

Kellen Cristina Da Silva Arruda disse...

A MENINA QUE CALOU O MUNDO...

Essa Menina falou simplesmente a verdade por que as pessoas de hoje não tem amor ao proximo só pensa em sí mesma, não ajuda os outros até mesmo chegam de humilhar os proximos com palavras ou até mesmo chingamento Poucas crianças pensam no seu futuro alcontrario das outras que só quer destruir suas vida no meio das drogas e da malandraguem...Se as pessoas ajudassem os proximos o país nao seriam desse jeito Crianças sem familia,Sem animais em extinsão e sem desequilibrios no clima...

RIO+ 20

Rio+20 é uma reunião com os lideres globais para disutir sobre o ecossistema e a pobresa no mundo, Essa Reunião sera de três dias com proposta para melhorar o meio ambiente e a devastação e poluição...O Rio+20 Tem o objetivo de indentificar parceiros para programas de promoção da sustentabilidade.

Kellen Cristina Da Silva Arruda disse...

A MENINA QUE CALOU O MUNDO...

Essa Menina falou simplesmente a verdade por que as pessoas de hoje não tem amor ao proximo só pensa em sí mesma, não ajuda os outros até mesmo chegam de humilhar os proximos com palavras ou até mesmo chingamento Poucas crianças pensam no seu futuro alcontrario das outras que só quer destruir suas vida no meio das drogas e da malandraguem...Se as pessoas ajudassem os proximos o país nao seriam desse jeito Crianças sem familia,Sem animais em extinsão e sem desequilibrios no clima...

RIO+ 20

Rio+20 é uma reunião com os lideres globais para disutir sobre o ecossistema e a pobresa no mundo, Essa Reunião sera de três dias com proposta para melhorar o meio ambiente e a devastação e poluição...O Rio+20 Tem o objetivo de indentificar parceiros para programas de promoção da sustentabilidade.

ASSUNTO= Comentario Do video da menina que calou o mundo e rio+20
Aluna= Kellen Cristina Da Silva Arruda
Serie= 1ºano C

Jederson Henrique De souza disse...

A Menina Que Calou O mundo...

Essa menina Falou a verdade, O que esta acontecendo no mundo, Muitas crianças estão ai no mundo perdidas sem uma familia, se perdendo no mundo da droga e da prostituição, pessoas humilhando as outras sem ter o amor ao proximo, Essa menina ela falou pensando no futuro melhor para o mundo

RIO+20
O rio+20 Foi aprovada pela assembleia geral das nações unidas, em objetivo objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões. O rio+20 eé uma reunião com todos os lideres globais para falaraem sobre o ecossistema.Rio+20 termina nesta sexta-feira com uma longa lista de promessas para avançar para uma "economia verde"...

Assunto= Comentario do video da menina que calou o mundo e Rio+20
Aluno= jederson henrique de souza
Serie= 1ºano C

richard disse...

Menina Que Calou o Mundo

Há 20 anos, a canadense Severn Cullis-Suzuki ficou conhecida como "a menina que silenciou o mundo por cinco minutos" por seu discurso feito para delegados e chefes de Estado na Rio 92. Aos 12 anos de idade, conseguiu emocionar os presentes no Riocentro com frases marcantes como "sou apenas uma criança e não tenho as soluções, mas quero que saibam que vocês também não têm".

Já crescida, com 32 anos, mãe de dois filhos e pós-graduada em etnobotânica, Severn retorna ao Brasil para a Rio+20, e quer mais uma vez a atenção dos chefes de Estado para alertar que desde 1992, quase nada mudou.

Antes, na terça-feira (12), em preparação à cúpula da ONU, faz uma palestra na TedXRio+20, realizado no Forte de Copacabana, dentro do projeto Humanidade 2012.

Nas duas oportunidades, a ativista tentará alertar que o mundo não conseguiu superar seus problemas ecológicos existentes há duas décadas, já que os governantes "pensam apenas na incerteza econômica, não na ambiental".

Em entrevista ao G1, ela afirma que a população ainda não percebeu o significado da crise ecológica e que "estamos vivendo um novo evento de extinção em massa no planeta".

Sobre ao Brasil, Severn diz que o país tem, na Rio+20, a chance de assumir a liderança ambiental, mesmo, segundo ela, o governo tendo comprometido a Amazônia ao mudar o Código Florestal e autorizar as obras da hidrelétrica de Belo Monte, que considera uma "tragédia para o mundo".


Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes

Nome : Richard Alex Mendes Damaceno.
Turma : 1°E
Escola: João Brienne De Camargo

Anônimo disse...

- A menina que calou o mundo por 6 minutos á 20 anos atrás, com apenas 12 anos de idade, é impressionante tudo oque ela diz é oque realmente está acontecendo e depois de tanto tempo continua a mesma coisa , nada mudo está cada vez pior , é triste , é lamentável a onde vamos parar ? Ela conseguiu emocionar a todos , mais infelizmente eles não fizeram nada para mudar essa realidade , pode ser tarde para fazer alguma coisa .


- RIO + 20

A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, falhou com as pessoas mais pobres do mundo. "Milhões de homens e mulheres pobres agora têm de recolher os pedaços da bagunça deixada pelos líderes mundiais que vieram ao Rio de Janeiro. Eles não vieram ao Rio preparados e não conseguiram entregar uma visão clara ou soluções para erradicar a pobreza e interromper a degradação ambiental ,para questões de Pobreza, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. "Hoje, vemos vinte anos perdidos. Em 1992, os líderes mundiais foram mais inovadores, determinados e visionários. No entanto, hoje os desafios são ainda maiores ”.


Aluna : Lauryanne Borges
Turma : 1°C
Assunto : " A MENINA QUE CALOU O MUNDO " , " RIO + 20 "

25 DE JUNHO DE 2012 . Hr: 18:23 .

Anônimo disse...

A MENINA QUE CALOU O MUNDO.

Essa menina não só calou o mundo mais como a mim também, ela fez um clamor pela vida e pelo futuro de todos nós. Que a metade da responsabilidade do planeta estar assim é dos governantes , mais também é nossa. Eu acho que a cada gesto que fazemos podemos
melhorar o mundo como por exemplo, começando a fazer reciclagem, poupar água e luz, respeitar o próximo ... Muitas Vezes a gente quer um mundo melhor mais não fazemos nada para que isso aconteça.
Eu não faço 100% do que eu deveria fazer, para ajudar o planeta, mais faço o que posso. Se cada uma fizesse um pouco para mudar o planeta, com certeza o mundo estaria muito melhor !

RIO+20

Rio+20 é a conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável. Durantes esses dias chefes de estado e governo ativistas ambientais, cientistas e representantes de mais de 150 países trabalharam dois temas: "A economia verde no contexto do desenvolvimentos da pobreza" e a "Estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Na Rio + 20 os líderes fizeram um balanço de tudo o que foi feito nos últimos vinte anos, renovando o compromisso mundial com o desenvolvimento sustentável. Infelizmente o resultado da Rio+20 não foi o esperado. Os impasses, principalmente entre os interesses dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, acabaram por frustrar as expectativas para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Assunto: Comentário sobre o vídeo e Sobre o texto RIO+20
Aluna: Rafaela Pereira Bichofre
Serie: 1ºano "E"

Anônimo disse...

Tenho certeza que ela emocionou a muitos, tanto quanto me emocionou. As soluções são tão simples que uma criança as enxerga, e tão inexequíveis diante das disputas mesquinhas de poder. E tantos anos se passaram, sendo que não mudaram muitas coisas. Crianças enxergam o mundo do jeito certo,modo no qual nos perdemos a visao sendo totalmente egoistas

~


Rio+20 é uma reunião com os lideres globais para disutir sobre o ecossistema e a pobresa no mundo, para discutir como podemos viver cada vez melhor em nosso planeta. Os dois temas em foco na Conferência serão: (a) a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e (b) o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Aluna: Tamires Roberta
Série: 1° E

Anônimo disse...

A garota que calou o mundo por 6 minutos


Isto foi na ECO 92 , 20 anos se passaram e o que mudou? Se mudou para mim foi para pior. A ganância do ser humano não teve limites, não tem e não terá. Agora estão todos poluindo, matado a fauna e a flora, destruindo o futuro. Este é um dos melhores vídeos do Youtube , que ví não apenas porque é uma menina que emocionou a muitos mas porque certamente foi um tapa na cara de todo mundo que vive destruindo o planeta. Gostei muito da parte que ela comparou crianças de ruas que não tem nada com os países ricos que desperdiçam com si mesmos.

Rio+20



Rio+20 é o encontro de representantes da ONU que tem como objetivo criar um comprometimento para um mundo sustentável (que acho que não deu certo porque o não podemos acabar com a degradação do planeta mais sim diminuir) os temas que estão sendo abordados são uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e criar um quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.


ALUNO: Leonardo Figueiredo da Silva
Professora: Gonçalina
Turma: 1° ano E

Kennedy Costa da Silva disse...

Na eco 92 Severn Cullis-Suzuki calou o mundo com suas declarações feitas para chefes de estado, presidentes e lideres com palavras ousadas uma delas foi:
Na escola, desde o jardim da infância, vocês nos ensinaram a sermos bem-comportados. Vocês nos ensinaram a não brigar com as outras crianças, a resolver as coisas da melhor maneira, a respeitar os outros, a arrumar nossas bagunças, a não maltratar outras criaturas, a dividir e a não sermos mesquinhos. Então por que vocês fazem justamente o que nos ensinaram a não fazer?
Este é um techo das palavras de Suzuki já as palavras de Brittany Trifford não foram tão ousadas quanto as de Suzuki.
Mas com minhas palavras eu estou pessimista e já não credito que tudo pode voltar a ser como era antes, mas acredito que pode sim melhorar.


Aluno:Kennedy Costa da Silva
Professora:Gonçalina
Turma:1° ano E
Periodo: Matutino