sábado, 2 de junho de 2012

3A,3B.2A e 2B,FATOS DO NOVO COD.FLORESTAL, CLIQUE NAS IMAGENS

Fato 3

Entenda os riscos das mudanças no Código Florestal. Fato 3. / ©: WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
© WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
Aumento do desmatamento
O texto sugerido na Câmara dos Deputados propõe perdão de multas por desmatamento feito até 2008 e não exige a recuperação de áreas desmatadas ilegalmente. Veja na imagem ao lado as consequências disso.

Fato 3

Fatos sobre as mudanças no Código Florestal. O jacaré mostra o fato 3. / ©: WWF-Brasil/Jorge Verlindo

Fato 4

 / ©: WWF-Brasil
© WWF-Brasil
Mudanças Climáticas
Com o desmatamento, há um risco potencial de quase 7 bilhões de toneladas de carbono acumuladas em diversos tipos de vegetação nativa serem lançadas na atmosfera. Veja na imagem ao lado as consequências disso.

Fato 4

 / ©: WWF-Brasil

52 comentários:

Anônimo disse...

O meio Ambiente esta sendo cada vez mais superprejudicado pela ganância politica e capitalista. Novo Código apenas mostra a falta de amor pela natureza e se isso de fato acontecer será muitas perdas começando pelos animais que são os mais prejudicados neste contexto. Portanto isso nada mais é interesse por mais hectares de terras e infraestrutura comercial para os ruralistas.

Anônimo disse...

O meio Ambiente esta sendo cada vez mais superprejudicado pela ganância politica e capitalista. Novo Código apenas mostra a falta de amor pela natureza e se isso de fato acontecer será muitas perdas começando pelos animais que são os mais prejudicados neste contexto. Portanto isso nada mais é interesse por mais hectares de terras e infraestrutura comercial para os ruralistas.

Aluna: Thais Vilela
Serie: 3 Ano A
Escola: JOÃO BRIENNE DE CAMARGO

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

Não sei se a natureza ainda aguenta os seres humanos, nós interferimos nela achando que podemos tudo. Na câmara dos Deputados tem muitos Donos de empresas que desmatam a amazônia, por isso eles estão propondo isso, porque vai ser uma vantagem para eles não pagarem pelo desmatamento que eles fizeram, nossa política está contaminada de ladrões e mentirosos com falsas promessas e nós precisamos tomar providências sobre isso. Eu não sei como uma pessoa tem coragem de tentar acabar com nossas florestas, meu coração chora em ver que os humanos estão cada vez mais sem amor a natureza, mas também o código florestal não afeta só as florestas, também afeta vários outras coisas que eu morro de tristeza em ver que isso está acontecendo, espero que os bons ventos tragam sabedoria aos políticos para eles regerem nosso país corretamente. A Mãe terra não aguenta mais os ataques que ela sofre, nossa terra que antes era alegre e florescia, hoje é muito triste e está começando a se desfazer, não sei aonde fomos parar...só sei que fomos longe demais.

Anônimo disse...

Com o aumento do desmatamneto e sem punição para esses verdadeiros marginais que só pensam no dinheiro que vão ganhar com os desmatamentos, sem se preocuparem com a natureza e sem enxergar que não valerá de nada, por que no futuro irão ver as consequência do que irão fazer.

Weslainy B. Souza
3 D

(alexis nicolau)9ºC disse...

se os homens continuarem desmatando a flores nossas,a geração futura,irão sofrer mais,do que já sofremos hoje.

Anônimo disse...

Esses fatos são tão claros e obvios que não há quem não perceba, a não eles (os políticos) que estão cegos pelo brilho da ganancia e riqueza a qualquer custo. Fazem de tudo pra preservar seu patrimonio particular e se esquecem do patrimonio mundial, a natureza, nossas florestas.
Sendo perdoados de suas dividas, terão mais dinheiro para investir em desmatamento e sugação de todas as energias da terra.
E é obvio que as mudanças climaticas só tendem a se agravarem, como ja temos visto o famoso derretimento das geleiras glaciais, os furacões, tornados, temporais e terremotos que tem acontecido cada vez mais frequentes e fortes.
Até quando vamos fingir que nada está acontecendo?

Aluno: Aloi D. Carvalho da Silva Junior

Série: 3ºB

Unknown disse...

É inacreditavel como o governo fecha os olhos para a realidade e para o futuro,será que não se perguntam como será daqui alguns anos?
Acho que eles estão cegos pelo dinheiro e o poder.
Nos dias de hoje o Meio Ambiente já está prejudicado e ao envés de ajudar a conter os danos eles só estão agravando mais a situação em que estamos passando.Um exemplo é o Aquecimento Global,que aí sim deveriam estar prevendo leis e cuidados,mas...
Não que eu esteja somente julgando as atitudes do governo mas é que as vezes eles parecem não se preocupar com o futuro ambiental.Mas porem temos que admitir que ele também nos surpreende com atos muito importante para todos nós.

3° ano B

Unknown disse...

esses dois fatos contribuem um com o outro e assim vai levando outros fatores com eles.
porque com a desmatamento muda o clima e muitos animais somem ficam extintos porque o habitat onde ele vivia não existe mais e com isso a natureza reage e atingi o ser humano logo que assim acabam entrando em guerra porque o homem quer construir industrias, cidades etc. e a natureza precisa do seu espaço e assim vem os desastres naturais..

Tiago Cavichione disse...

a foto 3 esta falando que com a perda das areas degradadas em 2008 os fazendeiros e outras pessoas que cometeram este crime estaram perdoados e nao sera cobrada as multas,isso simplesmente incentiva o desmatamento na amazonia que ja é grande.a foto 4 esta falando que com o desmatamento o efeito estufa fica cada vez maior,com esse desmatamento é liberado muitos gases na atimosfera e esses gases prejudicam a nossa camada de ozonio.eu acho que nas imediações da amazonia nao deveria nem aver fazendas ao redor ou qualquer tipo de coisa que vem a prejudicar a floresta e seus bichos.

walquiria disse...

O FATO 3 FALA QUE ESTA OCORRENDO MUITO DESMATAMENTO E NADA ESTA SENDO FEITO PARA RECUPERAR AS AREAS QUE FORAM DESMATADAS . O DESMATAMENTO SO VAI AUMENTANDO POIS OS GOVERNANTES NADA ESTA FAZENDO PARA PUNI-LOS .
O FATO 4 MOSTRA QUE COM O DESMATAMENTO O GAS CARBONO VAI ACUMULANDO NA ATOSFERA E ASSIM MUDANDO O CLIMA. O GAS CARBONO QUANDO CHEGA A CAMADA DE OZONIO ASSIM ABRINDO CADA VEZ MAIS E DEIXANDO QUE SOL CHEGUE MAIS FORTE A TERRAE ASSIM OCORRNDO AS MUDAÇAS CLIMATICAS.
ALUNA : WALQUIRIA 3° ANO B

Steffanny disse...

O Texto proposto do fato 3 está incentivando a descumprir mais ainda as leis brasileiras que impedem que danifiquem a natureza, mas eles não veem que nossas florestas já foram tanto desmatadas que é muito grande o número de quilômetros o desmatamento, e ainda querem perdoar os que já desmataram antes e foram punidos.

Kaathy benites disse...

A foto 3 esta mostrando que já foram tanto desmatamento na nossas floresta e ainda querem serem a favor ao desmatamento, já na fota 4 mostra que com esse desmatamento vai ocorrer muitas mudanças climáticas com tudo isso as camada de ozônio será poluída e o meio-ambiente ira ficar cada vez pior.

KATHYANE BENITES 3ºB

Camila Cristina disse...

Bom provavelmente este novo código não nos trará muitos benefícios, o que pode acontecer daqui pra frente é grandes malefícios. Na verdade isso poderá ter uma consequência é daqui a alguns anos, e não imediato as vezes pode comprometer bairros, cidades e até mesmo estados que podem ser alagadas deixando inúmeras famílias desabrigadas. Observei algumas das imagem que a quantidade de Km² desmatados são exageros, são áreas que foram desmatadas sem cosienci nenhuma.
Na minha opinião isso deveria ser analisado com um olhar mais critico e promissor.

Unknown disse...

Já vou postar já.

Anônimo disse...

Nossa como o efeito estufa pejudica muito para meio ambiente.
ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

A Nossa temperatura vai ficar mais variavel, aquela coisa que ninguem entende, isso nao pode acontecer.

Lais Silva 3° ano A

Anônimo disse...

Aumentando o desmatamento para fazer construçoes, em lugares que nao sao seguros , eles devem ser sem noção, 72 mil campos de futebol é muita coisa, isso é chocante.

Anônimo disse...

sera que as pessoas não pensa quando desmata a natureza esta prejudicando eles mesmo?fato3#
ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

Lais Silva 3° ano A ↑

Anônimo disse...

Fato3
Favorece o descumprimento da lei sobre o desmatamento, e ainda perdoa as pessoas que descumpriram a lei até 2008 e exige recuperação das áreas desmatadas. Com isso o desmatamento das Amazônia estará mais próximo a cada dia que se passa já perdemos 593 km² da nossa Amazônia.
Michele dos Santos 3°A

Anônimo disse...

Fato 4
Contribui para a emissão de gazes de efeito estufa. O gás carbônico que é contido em diversos tipos de vegetação será lançado diretamente na atmosfera.
Michele dos Santos 3°A

renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renata disse...

fato4
O nosso ar está ficando poluído cada dia mais e mais, pois ninguém coloca a mão na consciência para ver o que esta acontecendo no nosso planeta as pessoas estão colocando fogo na nossa mata isto faz com que os animais venham para a cidade pois as suas casas estão tomadas pelo fogo e muitas pessoas chegam a até matar alguns deles pessoal vamos se juntar e falarmos para todos para parar de poluir mais e também vamos ter consciência e ajudar o meio ambiente pois ele pede socorro!!!

renata disse...

Fato3
A nossa Floresta pede ajuda pois o poder politico não quer saber mais em quantos eque tares estão faltando no nosso meio ambiente o nosso país e rico mais não e tão inteligente as pessoas deveriam dar mais valor ao meio ambiente pois se nós não cuidarmos não haverá mas nada daqui pra frente fico pesando como será em 2014 nesta copa que vai acontecer no Brasil principalmente nossa floresta vai ter muitas consequência, a natureza vai se revoltar tenho certeza disso.

Ana Paula Carrara. disse...

Aluna:Ana Paula Carrara.
Turma: 3* A.

Foto:03.

O nosso planeta esta cada vez mais sendo agredido por fazendeiros ganacioços por terras,assim como uma matéria apresentada em 2008,trazia a verdadeira realidade de nossas floresta estavam sendo todas degradadas pelo ser vivo humanos que só pensam em dinheiro.
Deixando um rasto de crueudade nas Florestas Brasileiras.

Ana Paula Carrara. disse...

Aluna: Ana Paula Carrara.
Turma:3*A.

Foto:04.

Um dos fatores que vem chamando atenção de todos e o desmatamento,quem faz esse tipo de negocio não tem a noção do mal que esta causando ao meu ambiente,poluição do Ar.
Com ar poluido temos muitos indece de doenças causadas pela ma qualidade do ar devido o desmatamento feito pro homens ganaciosos que só pensam em dinheiro não na saude.

Anônimo disse...

FATOR 3

Isso é uma absurdo,porque em vez de tentar recuperar os desmantamentos feito, através das mutas recebidas dos madereiros inlegais e poder renovar uma nova fauna, portanto o que estao fazendo com ser humano e se propio se matar pela proria natureza.

FATOR 4

esse ultimo fator mostra que o alto indicie de poluiçao prejudica a nos ser humanos e a natureza eo que a nela tabem como, os animais principalmente,
e com isso é poca floresta para aguentar tanta mudança de oxigenio,que tanta mandar a Nós limpo .

Nome:Marcelo Henrique de S.B.
Série:3ºA
Turno:Manhã

Anônimo disse...

O Fato 4, mostra claramente que ,essa "coisa" de desmatamento , mudança do Código Florestal , só empobrece o Brasil , ou seja ,o Brasil é um país rico em beleza natural.. só que eles estao acabando com essa Fama .. e com as queimadas que tambem se acumulam na atmosfera e isso contribui para o aquecimento global .
O que devemos Fazer ?
* Devemos fazer campanhas que reinvidicam os direitos , pq querendo ou nao , nós tbm somos donos da beleza natural brasileira .
Flávia Oliveira da Paixao 3° B

Anônimo disse...

Esse fato3, parece que cada vez mais que tocamos no assunto "novo código florestal",
temos a empressão de que, a relação entre a natureza e as pessoas está se perdendo,
e isso não tem benefico nem pra uma e, nem pra outra.
Se continuar-mos de "olhos fechados"
as consequências ruins virão, e já será tarde de mais pra querer siquer plantar uma muda de planta, muito menos colher frutos,a única coisa que vamos colher" é o arrependimento de ter deixado o meio ambiente de lado.

Aluna:Camila Lourraine
Série:3° Ano B

Anônimo disse...

Bom ao meu ver o meio ambiente esta sendo prejudicado pela ganancia capitalista, ou seja uma coisa ininterrupta por mais que eles criem milhares de " Soluções " mas sempre visando o seu próprio bolso ou seja um ciclo de ambição por dinheiro e não pela a solução para acabar com esses crimes ocasionado na natureza,
ou seja eles só vão olhar para o Brasil de verdade quando ele for chamado de país das cinzas e não o país da extrema abundância de seres vivos.

Leonel Lima 2°B

Anônimo disse...

O meio ambiente esta cada vez mais poluido, o efeito estufa é uma das causas principais, por isso deveriam fiscalizar mais e dar muda para quem fizer queimada e empresas que poluem demais...

Cuiabá, 15 de Junho de 2012
Esudante: Maryane Medeiros
2°A

Anônimo disse...

Fato 3
Do mesmo jeito que eu falei que no fato 4 deveriam ficalizar mais e dar mutas eu acho que no desmatamento de florestas deveriam tambem porque desmatando ficam muitos animais em extinção...

Cuiabá, 15 de Junho de 2012
Estudante, Maryane Medeiros
2°A

Julia Stefani disse...

A exploração comercial dos recursos materiais está levando a natureza a um colapso. Florestas inteiras são derrubadas para a comercialização de madeira ou queimadas para que se dê lugar a pastos para gado, ou mesmo pela simples expansão das cidades.

Os animais, através da caça predatória para comercialização de sua pele e carne, do tráfico ilegal, ou por causa da destruição de seu habitat, também correm grande riso de desaparecerem.
Pois é isso que as fotos querem q o Povo veja mas o ser Humano é insatisfeito e quer Mais e Mais , Pode ate Parecer bobagem mais parece q Nos fazemos isso de proposito para nos fazer Bem...
Vamos Pensar um pouco , Pois Nao se sabe se no amanha terá água,comida, animais para brincar e nos fazer Bem, Para Nossos Filhos Poderem usufruir. Pense!

9ºC , Maria Dimpina

Anônimo disse...

Fato 3 ) O ser Humano quer acabar com a natureza de qualquer Forma ..

Aluna: Luana Aparecida
9°ano C- Maria Dimpina

Vespertino;

Anônimo disse...

Fato 4) Preservar é o único meio de vida para que o planeta fique melhor....
Aluna: Luana Aparecida
9° ano c - maria dimpina
Vespertino

Anônimo disse...

Talvez um dia quem sabe, o homem perceba que nada vai adiantar o dinheiro depois de todo o mal causado, depois de árvores derrubadas, depois de várias espécies em extinção.

Aluna: Jackeline Ariele

9°C - Maria Dimpina

Anônimo disse...

A verdade é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ganhar dinheiro do que com o meio ambiente. Esse código florestal só irá prejudicar o meio ambiente pois, desmatarão a natureza para construir prédios, comércios,em geral. isso mostra que as pessoas não teem amor a natureza, esquecem que tem seres que serão prejudicados por pura ambição de certas pessoas.
Aluna: SILMARY REGINE.
Série: 2°B
Periodo: Matutino

Weverton Feitosa disse...

Essa atitude só faz com que o nosso meio ambiente seja destruído mais rápido, enquanto uns querem preservar outros querem destruir com ele.
Mas este tipo de projeto é típico das manobras políticas nas quais seus executores visam, acima de tudo, defender os interesses políticos, usando as necessidades do meio ambiente. Acredito que os danos ao meio ambiente serão percebidos a longo prazo; estão tomando atitudes sem pensar no nosso futuro e as consequências que viram adiante.

Weverton Feitosa 3°D

Anônimo disse...

Fato 3 ) O desmatamento esta mesmo acabando com o BRASIL. E como diz o fato empobrece mesmo a nossa terra.

Aluno: Gabriel Dourado
9° ano D - Maria dimpina
Vespertino;

Anônimo disse...

Fato 4 ) Basta só as pessoas se conceentizarem para que as florestas podem crescer normalmante. E crecer com o mundo também. PRESERVE !!!

Aluno : Gabriel Dourado
9° ano D - Maria Dimpina
Vespertino;

Anônimo disse...

Fato 3
Bom como todos sabem as leis do Brasil so são aplicadas a que não tem dinheiro e os que tem dinheiro nada acontece.Pois onde já se viu desmatar 593 Km2 e alguem não ser punido pelo erro que cometeu e ainda não fazer com que façam um novo reflorestamento dessa area para que não haja uma degradação do ambiente e assim ajudando ainda mais para que ocorra mais desmatamento porque não há uma punição mais rigidas a quem comete esse tipo de crime, pois se houvesse não estaria acontecendo isso no Brasil e iriam trabalhar conforme a lei.

Fato 4
Pois ocorrendo o desmatamento vai afetar varios outros problemas não so as mudanças climaticas. A elevação das temperaturas locais e regionais, como conseqüência da maior irradiação e calor para atmosfera a partir do solo exposto. Boa parte da energia solar é absorvida pela floresta para o processo de fotossíntese e evapotranspiração. Sem a floresta quase toda essa energia é devolvida para a atmosfera em forma de calor, elevando as temperaturas médias e com isso estamos exposto a poluição e a varios tipos de doenças.

Aluna: Dayanne Campos Latorraca.
Turma: 3º D

Anônimo disse...

Fato 1: Riscos de Tragédias

Temos que ser contra a ocupação de encostas de morros e margens de rios, pois assim haverá menos desmatamento e menos desmoronamentos.

Fato 2: Extinção de espécies

Os animais estão sendo extinto porque está reduzindo as aréas de mata legal, els não estão tendo espaços pra sobreviver.

Fato 3: Aumento do desmatamento

É um absurdo a lei que acoberta o desmatamento, aqui no Brasil as pessoas estão desmatando mais do que devia, e isso é muito prejudicial a natureza!

Fato 4: Mudanças Climáticas

Muitos tipos de gases estão poluindo a atmosfera, e esses gases contribui para o aquecimento global. Esses gases são liberados pelos carros, pelas fabricas... E isso faz que o clima mude!

Evelyn Vilma Caprini 3°D

vanderlaine disse...

como todos nś sabemos que os animais vem sofrendo uma serie de coisas que acabam prejudicando os animais a viver em um ambiente chio de desmamento ,poluição sonora ,falta de oxigenio para eles respiraerem mehor e viver tranquilo em seu habitat.que nem isso eles estao tendo pra sobreviver e tem muita gente ai sentado sem fazer nada enquanto a natureza esta pedindo ajuda e ninguen ve isso e nem daz nada para melhorar a natureza e os animais...
aluna:vanderlaine
3:a

Anônimo disse...

FATO 1 #

O fato é que com os estão devastando com os nossos bens naturais. multas não vão recuperar as florestas de volta. desmatar além de empobrecer o ambiente,só irá nos prejudicar Futuramente.


FATO 2 #
com o desmatamento e queimadas muitas espécies estão em extinções,e não só animais como plantas sendo que um depende do outro,e com a falta deles grendes dificuldades surgirão.

..........

ALUNA: STEPHANY DE CAMPOS 3ºA

Anônimo disse...

os fatos demostram que temos que ser muito mais;que meras pessoas vegetando ;e que os animais as plantas gritam por socorro;temos que agir e mostrar ao mundo como o ecossistema,precisa de nós ese agirmos depressa conguiremos ajudar o planeta,dando força e unidos vamos conseguir.

Anônimo disse...

aluno:pedro vinicius souza de aquino.
serie:3°ano d
periodo:noturno

fato 3 :
o codigo florestal esta ajudando quem descunpri a lei brasileira.por ex:quem desmatou so paga multas e nao fas com que reconpõe a floresta ..
quem esta desmatando a nossa floresta nao esta prejudicando so nos humano sim os animais fasen eles ficarem extintos.
desde as plantas eos animas..
o desmatamento enpobrese o nosso brasil.

Anônimo disse...

aluno:pedro vincius sousa de aquino.
serie:3°ano d
periodo: noturno

fato 4:
a cada dia nosso ta ficando mais poluido o efeito nestufa esta almentando mais e masi por causa do desmatamento e com isso a um risco de quase 7 bilhoes de toneladas de carbono podem serem jogadas na atmosfera e q nos prejudicar muito ..
e tanbem as queimadas estao liberando muistoa gases q tanbem contribuem ao efeito estufa.

sem queimada e sem desmatamento iria melhorar muito para q nosso ar fosse mais puro e ajuda muito ao meio anbiente..

Unknown disse...

FATO 1

É que pode influenciar desastres Naturais: terremotos, tsunamis, furacões, vulcões, nevascas, avalanches, inundações, secas, ondas de calor,calamidade, desgraça, catástrofe, fatalidade, infortúnio ou flagelo humano relacionado com as forças da natureza e ou decorrentes da ação do homem (ocupação irregular do solo – deslizamentos, desmoronamentos, etc.)

FATO 2


A exploração comercial dos recursos materiais está levando a natureza a um colapso. Florestas inteiras são derrubadas para a comercialização de madeira ou queimadas para que se dê lugar a pastos para gado, ou mesmo pela simples expansão das cidades.

Os animais, através da caça predatória para comercialização de sua pele e carne, do tráfico ilegal, ou por causa da destruição de seu habitat, também correm grande riso de desaparecerem.

FATO 3

Esse índice é preocupante, mas não chega aos níveis estratosféricos de 24 mil km2 de mata desmatada de dez anos atrás. O aumento no desmatamento da Amazônia vem ocorrendo desde agosto do ano passado, como mostra os dados obtidos pelo Ministério do Meio Ambiente e divulgados em noticiários. Esperamos que esse índice volte a cair nos próximos meses e que os órgãos fiscalizadores coíbam o desmatamento especulativo promovido pelas mudanças do Código Florestal.

FATO 4

Atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas. Os climatologistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas.

Anônimo disse...

FATO 1 #

O fato é que com os estão devastando com os nossos bens naturais. multas não vão recuperar as florestas de volta. desmatar além de empobrecer o ambiente,só irá nos prejudicar Futuramente.


FATO 2 #
com o desmatamento e queimadas muitas espécies estão em extinções,e não só animais como plantas sendo que um depende do outro,e com a falta deles grendes dificuldades surgirão.


FATO 3 #

Com o Novo código florestal irá ajudar diversas áreas e espécies que estão sofrendo essa situação de desmatamento.
Quem sabe assim as pessoas se conscientizem mais com as desatadas que estão produzindo.

.....
ALUNA: STEPHANY DE CAMPOS 3ºA

Anônimo disse...

FATO 1 #

O fato é que com os estão devastando com os nossos bens naturais. multas não vão recuperar as florestas de volta. desmatar além de empobrecer o ambiente,só irá nos prejudicar Futuramente.


FATO 2 #
com o desmatamento e queimadas muitas espécies estão em extinções,e não só animais como plantas sendo que um depende do outro,e com a falta deles grendes dificuldades surgirão.


FATO 3 #

Com o Novo código florestal irá ajudar diversas áreas e espécies que estão sofrendo essa situação de desmatamento.
Quem sabe assim as pessoas se conscientizem mais com as desatadas que estão produzindo.

.....
ALUNA: STEPHANY DE CAMPOS 3ºA

Anônimo disse...

Aluna: Paula Do Livramento Leite
Série: 3º D


Fato 3:
Este texto proposto que incentiva o descumprimento das leis que protegem as nossas florestas não existe, você elaborar uma proposta que incentiva isso é um fato absurdo, e as explosões que são usadas nos desmatamentos tende a cada vez mais crescer colaborando cada vez mais com o aumento das áreas danificadas. Perdoar multa de quem cometeu crime até 2008 é um fato que nos mesmo não acreditamos, sendo que se for perdoado você vai estar cada vez mais dando carta aberta para esses criminosos que acabam com as nossas florestas, e vai acabar ainda mais se realmente não for exigida a recuperação da área desmatada com os delinquentes que comentem esses crimes.

Fato 4:
Em relação com as mudanças climáticas, é bem obvio que isso iria acontecer como dito antes você tira algo onde vai afetar diretamente em outra coisa, na verdade este novo código florestal não vejo nenhum beneficio para a proteção das florestas e sim só prejuízos, esses políticos parece que juntaram para só reunirem e decidir os prejuízos para a fauna e a flora brasileira, visando auferirem lucros para eles mesmos. Invés de juntarem e decidir algo de útil para as nossas florestas não foi nada disso o proposto. Diante do exposto precisamos de respostas das autoridades brasileiras que não visam auferirem lucros para si próprios e sim pensam na natureza e na sobrevivência das próximas gerações, porque se assim continuas não ira mais ter nenhum tipo de vida na face ta terra.

Anônimo disse...

Frankley Pereira
3ºano.D

Sobre os fatos:
As florestas são fontes de vida, regulam as chuvas, protegem nascentes e rios, seguram e fertilizam a terra, reduzem a erosão e mantêm a biodiversidade. As florestas têm grande valor econômico, se seu uso for sustentável, garante renda e melhora na qualidade de vida das famílias. Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem, por isso temos que fazer a nossa parte em cuidar dela. Todos nós sentimos na pele as consequências dessas mudanças climáticas, sera que alguém pensa em como será o futuro de nossos filhos, nossos netos...