sábado, 2 de junho de 2012

FATOS DO CÓDIGO

Fatos sobre o Código Florestal

Fato 1

Entenda os riscos das mudanças no Código Florestal. Fato 1. / ©: WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
© WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
Risco de tragédias
Você sabia que as florestas contribuem para diminuir o impacto de catástrofes naturais? As mudanças propostas no Código Florestal põem em risco essa proteção. Clique na imagem ao lado e veja o por quê.

Fato 1

Fatos sobre as mudanças no Código Florestal. A preguiça Pri mostra o Fato 1. / ©: WWF-Brasil/Jorge Verlindo

27 comentários:

PAOLA CAROLINY disse...

Essa nova mudança no código florestal não ta sò pondo em risco as diversas espécies de animais,a perda de plantas e ávores,e alterações climàticas mas também põem em risco a vida humana pois tendo que se preocupar com um dos itens que essa mudança propõem, que è o risco de tragèdias. "Você sabia que as florestas contribuem para diminuir o impacto de catàstrofes".?pode acreditar elas diminuem mesmo,pois se houver essa mudança põem em risco essa proteção.E com a extinção das espécies perderemos todas as nossas biodiversidades,e com o desmatamento sofremos o risco de serem lançadas mais de 7bilhoes de toneladas de carbono serem lançados na atmosfera."olham quanto risco sofremos" PAOLA CAROLINY 2B.

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

Parece que o Fato 1 quer que os animais tenham mais espaço, eles querem colocar os animais em morros e margens de rios, eu não sei se colocar animais encima de morros é a melhor opção ainda mais com riscos de deslizamentos, mas quem liga para esses pobrezinhos animais? Parece que alguém vai ter que tomar uma atitude drástica, mas quem? a natureza espera respostas.

Anônimo disse...

naNesse fato1, podemos ver que prejudica não só os animais mas também nós seres humanos. Aumentando as ocupações nas encostas dos morros e nas margens dos rios, fará com que perdemos parte da natureza, e por consequência do desmatamento corre o risco de ser lançado na atmosfera mais de 7 bilhões de toneladas de carbono. Sem a proteção que a floresta nos promove, sairemos todos perdendo nessa história de novo código florestal.

Aluna: Weslainy Benevides Souza
Série: 3 D

(alexis nicolau)9ºC disse...

como disse no 1 fato,se os homens não rancarem as vegetações dos morros,os morros não irão a baixo.

Anônimo disse...

O erro desse Fato 1 ja vem sido cometido ha um bom tempo, porque as consequencias dos desmatamentos até aqui já são grandes povras, mas eles continuam insistindo em apertar na mesma tecla e é como a lei de newton: "toda ação tem uma reação" a natureza continuará mostrando as consequencias desses atos errados e nós todos acabaremos pagando o pato desses erros, mais destruição e morte virá se continuarmos assim.
Deus nos ajude.

Aluno: Aloi D. Carvalho da Silva Junior
Série: 3ºA - J.B.C

Unknown disse...

esse fato está querendo passar a informação de que se tirarmos as arvores das encostas de rios vai causar inundações nas cidades, erosões e correntezas muito fortes causando assim um verdadeiro desastre ambiental.
e como o tamanduá bandeira disse para crescermos não precisamos destruir a natureza e nem nós mesmos.

Tiago Cavichione disse...

a foto esta falando que quanto mais agente tira as arvores de beiras de rios e de florestas,mais a natureza vai cobrar agente com desastres naturais e com toda certeza com juros.isso ja pode ser visto aqui no brasil,um exemplo bem recente é a tragedia do Rio de janeiro que com a degradacao do meio ambiente veio as chuvas e com isso os deslizamentos de encostas que matou mais de 436 pessoas que estavam morando em situacao inregular.

walquiria disse...

O FATO 1 FALA QUE O RISCO DE TRAGÉDIAS ESTÃO OCORRENDO COM MAIS FREQUENCIAS , PRINCIPALMENTE EM AREAS COMO ENCOSTAS DE MORROS E MARGENS DE RIOS ASSIM ALMENTANDO O RISCO DE ENCHENTES E DESLISAMENTOS. ATÉ QUANDO PESSOAS IRAM MORREM POR CAUSA DESSAS TRAGÉDIAS? SERA QUE OS GOVERNATES NADA FARAM ? E A POPULAÇÃO AINDA VAI CONTINUAR A POLUIR O AMBIENTE EM QUE VIVEMOS ? PROVAVELMENTE É ISSO SIM QUE IRA ACONTECER SÓ DAMOS VALOR QUANDO PERDEMOS!

Steffanny disse...

Neste fato 1 eles estão querendo remover os animais de seus lugares normais e querem colocar eles em outros lugares, como encima de morros e em margens de rios, mas eles não veem que poderá acontecer riscos de deslizamentos e inundações e sem falar nos números de erosões que isso causará.

Anônimo disse...

É uma decepção mesmo com a nossa mais pura realidade.
No fato 1 é o que vem acontecendo a “milhões” de anos,
O Homem em si, querendo melhorias e , como sempre causando catástrofes
Tirando vidas que foram colocadas ali por Deus, em seu ambiente.
Sabemos que com a melhoria de novas construções vão ajudar o presente,
E o futuro? Sabemos? Não! Pois não se faz futuro bom quando o presente está péssimo e ninguém tem a consciência de tentar melhorar de tal maneira que não
Destruímos vidas como arrancar uma árvore sem ela ter merecido e tirar os bichinhos de seus lugares sem benefícios a eles entre outras coisas que é indispensável a natureza.

Aluna: Camila Lourraine

Anônimo disse...

Professora desculpe, é a camila Lourraine do 3° ano B

Kaathy benites disse...

Na foto 1, mostra a tragedias que ira acontecer se ocorrer esses desmatamentos mostra as conseqüências que sera inundasoes, enchentes, deslizamentos, porque se retirar as arvores acabando com a floresta a aguá ganhará mais velocidades e com isso vai causar muitas enxurradas e com isso pouco a pouco o MUNDO inteira sera destruído disso não tenho duvidas.

KATHYANE BENITES 3ºB

Anônimo disse...

Com a diminuição da vegetação a terra fica mais propicia á desmoronamentos, Pois a vegetação retém a água da chuva, e com o novo código florestal haverá uma grande diminuição de áreas preservadas, ocorrendo erosão do solo onde não existe vegetação.
Michele dos Santos 3°A

renata disse...

Essas mudanças pode acontecer muitas tragédias parece que nem adiantou nada o que aconteceu no Rio de Janeiro pois as pessoas e principalmente o governo não tem consciência, querem acabar desmatando cada dia mais e mais,só que a natureza vai se revoltar contra os próprios seres humanos por enquanto ela está se revoltando pouco. Mais poderá acontecer coisas piores daqui pra frente se nós não tivermos consciência.

Anônimo disse...

Para quer vai remover a vegetação das margens dos rios?ser vai aumenta mais tragédias.
ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

Eu acho isso um absurdo, ja aconteceram deslizes em varias partes do brasil, no rio de janeiro uma tragédia que matou centenas de pessoas e ainda querem aumentar as contruçoes, isso vai acabar mais ainda com a infra estrutura do país.

Lais Silva 3° ano A

Anônimo disse...

FATO 1

Essa Mundança no codigo florestal prejudicou Muita gente e os animais nas causa de algueim que mora em encostas,Morros,os ribeirinhos,que fica perto de rios,lagos etc.
Mas nao é so o codigo Florestal que provocou,deslizes,enxentes,escoamentos,com ajuda do clima assalto mas ainda
esses lugares.

Nome:Marcelo Henrique de Souza B.
Série:3ºA
Turno: Manhã

Anônimo disse...

Com essas imagens apresentadas a nos percebemos a dimensão da perda da biodiversidade que afinal não só esta relacionada a morte de animais e de plantas mas sim de nos mesmo.
Com esse contexto apresentados aos alunos percebemos que o mundo está mais preocupado com o capitalismo e não pela defesa da natureza.
As vezes pendo sera que a natureza vai aguentar mais de 7 bilhões de pessoas em cima dela? e essa população aumenta cada vez mais enquanto a biodiversidade só vai diminuindo, e o planeta aquecendo como um forno.
S.O.S o tempo esta acabando tic tac...

Leonel Lima
2°B

Anônimo disse...

Eu acho ruim para os animais poque eles precisam de um ambiente melhor, e os seres vivos tem que ficar loge de beira de rios por causa do perigo que a aguas representa...

Cuiabá, 15 de Junho de 2012
Estudante: Maryane Medeiros
2°A

Anônimo disse...

Verdade!! O desmatamento empobrece o Brasil.
Então temos que preservar pra não houver isso de forma alguma...

Aluna: Luana Aparecida 9° c - Maria dimpina.

Anônimo disse...

Verdade!! O desmatamento empobrece o Brasil.
Então temos que preservar pra não houver isso de forma alguma...

Aluna: Luana Aparecida 9° c - Maria dimpina.

Anônimo disse...

Fato 1

Pois o desmatamento vem ocorrendo com muitas frequencias, o homem mesmo planta e depois destroi e isso vem causando um impacto muito grande no Brasil.E com isso não tendo alguma punissão acontece mais e mais, destruindo familias e sonhos de muitas familias pois não tendo a onde morar e vao procurar o mais facil areas de risco para morar como morros e com o desmatamento nas encostas causa erosão no solo e com a chuva vem o deslizamento de terra e isso deixa varias familias desabrigadas e ate mesmo perder a vida e seus bens materiais.
Para que isso não ocorra mais é preciso que autoridades não fique de braços cruzados e tomem uma decisão e que façam uma com que ela seja cumprida.Eu acho que isso so vai ocorrer quando acontecer com alguma familia que seja de um poder publico ai as autoridades vão acordar e colocar uma punição para esses que não tem consciencia e saem desmatando tudo por ai não pensando em outras pessoas que ao redor vive, nos animais que necessitam mais desse habitat para sua sobrevivencia.
Aluna: Dayanne Campos Latorraca.
Turma: 3ºD

Anônimo disse...

Fato 1 ) Temos que contribuir para não houver a extinção dos animais no mundo e também para não empobrecer o Brasil.

Aluno: Gabriel Dourado
9°Ano D - MARIA DIMPINA
VESPERTINO

Anônimo disse...

Nossos animais pede Socorro...
e a audição das pessoas, parecem estar
afetadas em relação ao meio ambiente.Se parar-mos pra pensar, unir e principalmente agir, a devastação ambiental viria a reduzir ... Mas infelizmente nem todo mundo pensa com a mesma"cabeça" é facil falar, eu faço ele faz , mais sempre existirá a seguinte pergunta,NÓS FAZEMOS?
Uma árvore consegue fazer com que o nosso ar seja puro, a água consegue matar a nossa sede, e nós fazemos algo em benefico a essas coisas? ou seja a NÓS MESMOS? Fica ai uma pergunta onde a resposta somos nós que fazemos .

Aluna: Danieli Cristina
Série:3°ano B

Anônimo disse...

aluno:pedro vinicius souza de aquino.
serie:3°ano d
periodo:noturno
fato:1
nao concordo com o novo codigo florestal porque nao esta so prejudicando os humanos mas tanben os animais que abitam o lacal.
conquensias:
sao as que ocupando as ares de risco como encostas,margens de rio e corgos,podem ocorrer deslisamentos de terra,enchentes e muitas oustras tragedias..

Anônimo disse...

Aluna: Paula Do Livramento Leite
Série: 3º D

O fato 1 vem demonstrar que o novo código florestal ao invés de colaborar com o crescimento das florestas brasileiras para evitar desmatamentos e até reduzir os riscos para o aquecimento global não faz nada disso, essa proposta que aumenta a ocupação nas áreas de riscos é absurda isso não existe, eles autorizam isso porque não é a família de nenhum deputado que vai habitar essas regiões se acontecer alguma catástrofe. Na verdade eu sou totalmente contra com a proposta indecente que este novo código florestal traz, este novo código está na verdade entregando as florestas brasileiras para serem extintas de uma vez, não só florestas, mas bem como rios, animais e etc. Porque a natureza é um ciclo, onde você tira algo que afeta diretamente em outra coisa. Diante do exposto não concordo em nada com a proposta deste novo código florestal, seria bom se essas autoridades repensassem realmente nesta proposta indecente.

Anônimo disse...

o que nós estamos fazendo não é somente mal para nós,mas também estamos prejudicando a natureza em sua biodiversidade dessa forma contribuindo para extinção dos animais de todo o ecossistema que é regulado pelo processo feito pelas florestas,vegetações marítimas e outras.Sem falar que estamos prejudicando as futuras gerações,que já não é tão futura assim,pois estamos já estamos sentindo as alterações climática,as catástrofes naturais que assolam não só como o Brasil mas também países de todo o mundo. Sendo assim finalizo o meu pensamento tendo a certeza que o caminho para o mundo melhor e a continuidade da raça humana depende somente da nossa conscientização e agirmos de forma coerente daqui em diante.

Rhayane Cristina Pereira da Silva.
(3D)