domingo, 17 de junho de 2012

Gênios da Ciência - Darwin .(Completo)

5 comentários:

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

Estudar sobre a evolução é muito bom, Darwin e Lamarck contribuíram cada um em suas devidas épocas, só que Darwin veio com suas teorias que derrubaram as teorias de lamarck - ("Lei do uso e não uso", "a necessidade faz o orgão"). O Neodarwinismo veio para melhorar as idéias de Darwin e para nós compreendermos mais sobre a Evolução, o Neodarwinismo explica mais detalhadamente o darwinismo e também cria a teoria neodarwinista que abrange diversos fatores para a evolução de uma população.

Anônimo disse...

O estudo completo sobre a criaçao do homem das espécies, nao era suficiente para Darwin,ele tentava abrange o maximo de resultados e pesquisas relacionados a nossa existencia e dos animais (espécie).
Darwin e Lamarck teve um proposito diferente entre a existencia de novas espécies e do homem ,Lamarck diz:A nossa existência e das espécies vem do nosso criador "Deus", e Darwin diz:a criação e desenvolvimento de tudas as espécies vem de uma unica coisa,a (arvore da vida),portanto apartir do seu ancestrais devem-se originar uma seleçao natural expondo os mais poderosos e os mais fracos , sendo assim surgindo novas espécies,até entao Darwin nao desrespeitava a religião Cristã,apartir de que sua filha morreu tão nova por causa de uma certa febre , ele desacreditou totalmente de Deus e quase desistindo da sua evoluçao ,depois de um tempo snidjer e smith descobriu que Darwin estava certo , mas nao sabia atraves de que se originava novas especies ,assim descobriu o "DNA",esse Gene define nosso Carater,no entanto sofrendo certas mutaçoes para mudar toda a espécie.
Depois de um certo Tempo Darwin lançou um livro sobre a origem das espécies ,tentando levar sua teoria e provocando os cristão , segundo Lamarck com sua teoria ,chamou Darwin de Louco.Antes de lançar o livro ,Darwin sonhou que será morto enforcado por causa deste livro polêmico , mas ate entao nao sabemos exatamente se morreu inforcado ou atraves de uma sanguesuga venenoso, até hoje é uma luta pra descobrir esta Morte.

Nome:Marcelo Henrique de S.
Série:3ºA
Escola:JBC

Lucas de França disse...

Darwin,ele tentava abrange o maximo de resultados e pesquisas relacionados a nossa existencia e dos animais, eu mesmo em particular percebi q o lamark falava que a nossa existência e das espécies vem de Deus , o Darwin diz q a criação de todas as espécies vem da arvore da vida .
Darwin lançou um livro sobre a origem das espécies ,tentando levar sua teoria e provocando os cristão , ja o Lamarck com sua teoria chamou darwin de louco pouco antes de ser lançado o livro . esse é um pequeno ponto de vista

Lucas de França Arnaldo 3º ano d

Kaathy benites disse...

Darwin escondeu por muito tempo a teoria da evolução somente contou pra alguns amigos. A vida religiosa não agrada a Darwin,ele aceita o convite para tornar-se membro de uma expedição científica a bordo do navio Beagle. Darwin passa cinco anos avegando pela costa do Pacífico e pela América do sul. Durante este período, o Beagle aportou em quase todos os continentes e ilhas maiores à medida que contornava o mundo, inclusive no Brasil. Darwin fora chamado para exercer as funções de geólogo, botânico, zoologista e homem de ciência. Em todo o lugar onde ia, Darwin reunia grandes coleções de rochas, plantas e animais (fósseis e vivos) enviadas à sua pátria. Imediatamente, após seu regresso à Inglaterra, Darwin iniciou um caderno de notas sobre a evolução, reunindo dados sobre a variação das espécies, dando assim os primeiros passos para a Origem das Espécies. No começo, o grande enigma era explicar o aparecimento e o desaparecimento das espécies. Assim surgiram, em sua cabeça, várias questões: por que se originavam as espécies? Por que se modificavam com o passar dos tempos, diferenciavam-se em numerosos tipos e freqüentemente desapareciam do mundo por completo?
A chave do mistério Darwin encontrou casualmente na leitura: "Ensaio sobre a População", de Malthus.
Depois disso, nasceu a famosa doutrina darwinista da seleção natural, da luta pela sobrevivência ou da sobrevivência do mais apto - pedra fundamental da Origem das Espécies.
Após a publicação de sua obra mais famosa, Darwin continua a escrever e publicar trabalhos na área da Biologia por toda a sua vida.

Para Lamarck, modificações no ambiente causam alterações nas necessidades dos seres vivos, o que leva a uma alteração de comportamento. Assim são alteradas a utilização e o desenvolvimento dos órgãos de cada indivíduo, o que, ao longo do tempo interfere na forma das espécies.

Sendo assim ele chegou à lei do uso e desuso, segundo a qual os indivíduos perdem características de que não necessitam e desenvolvem as que estão sendo utilizadas. Essa mudança seria transmitida à prole, ou seja, ocorre a transmissão dos caracteres adquiridos. O exemplo mais famoso que ele apresentou foi o seguinte: o pescoço comprido das girafas se desenvolveu à medida em que elas precisaram comer folhas das árvores mais altas.

Seguindo esse raciocínio, os músculos potentes das pernas de um jogador de futebol seriam herdados pelos seus filhos. Essa seria a herança dos caracteres adquiridos, o que evidentemente não ocorre.

KATHYANE BENITES 3ºB

Unknown disse...

Pra mim, depois desse "evento" em 3 anos, muita coisa mudou. Mas pra pior! E não vejo nada disso ajudando a gente a viver, ( problemas na educaçao, saúde e principalmente a segurança) parece que o que dizem sobre a "nova ordem mundial" é verdade e ela ta sendo implantada no brasil através desse mecanismo. É só olhar o que os políticos tão fazendo diverdade. (os caras tiram dinheiro dos orgãos publicos pra usar em seu proprio benegicio, o pais fica pobre ai precisam de arrecadar fundos como? Aumentando o preço de tudo. E o fator climatico ta cada vez pior, outros sites da internet falam de uma arma(H.A.A.R.P) dos eua que altera o clima no mundo, mas ninguem da muita bola pra isso,as pessoas preferem acreditar que realmente são culpadas como se fossem donas de usana de petroleo, exploradores de pedras preciosas e de metais, exploradores de comidas "especias" carnes de baleia, golfim, leao marinho, boto etc. E a industria da madeira? Pra construçao de chácaras e bangalôs e movéis de luxo. ...Acho que se nâo existicem essas coisas, não existiria tanta cobiça e por consequencia o homem não destruiria o mundo como alguns(os poderosos em busca de mais poder) teem feito.