sábado, 2 de junho de 2012

3A e 3B/ 2A e 2B "O NOVO CÓDIGO FLORESTAL"

Novo código florestal brasileiro: PDF

Clique no botão abaixo para baixar em arquivo de Word o texto do relator Paulo Piau na íntegra:
Novo código florestal brasileiro doc

7 comentários:

Unknown disse...

Enfim algo que mostra preocupação do governo com a proteção das áreas de preservação ambiental com o país.
Mas na minha opinião isso não é o suficiente para uma grande melhora mas já é um grande feito.
Acho que nem tudo ficará como o previsto por eles se não for tomadas medidas de acompanhamento de todo esse processo mas vou torcer que de tudo certo.

Anônimo disse...

Bom o código florestal tem extrema importância para sobrevivência da natura. Mas eles visaram mais o seu próprio bolso ou seja o capitalismo mas uma vez como sempre.
Uma senadora deu sua opinião olhe:
A senadora Ana Rita (PT-ES) declarou seu voto a favor do Código Florestal, mas manifestou "insatisfação e descontentamento" diante de vários itens do texto. Apesar de reconhecer as dificuldades do processo, Ana Rita disse acreditar que o relatório poderia ter incorporado mais avanços.
Se ela esta insatisfeita imagine nós.

Leonel Lima
2°B

Anônimo disse...

Essa Foto Quer Passar informação que prejudica não só os animais Mais sim também Os seres Humanos. Eu acho muito Ruim pois os Animais precisam de um ambiente Adequado para viver e os seres vivos tem que ficar loge de beira de rios por causa do perigo que a aguas representa...
Gyovanna Maria Souza De CarvalHo
Série : 2°A

Anônimo disse...

Esses políticos esquecem que nossa floresta é um dos principais pontos de estabilidade do clima do país, e vem com essa conversa de que tem de haver a preocupação com ser um país que produz alimentos, que luta contra a fome!! Conversa fiada! Nosso país-continente não precisa devastar floresta para produzir alimento. Já pensaram em pesquisar um pouco e tirar mais proveito da área fértil que temos, explorar a possibilidade de multi-cultura, ao invés de ter quilômetros e quilômetros do mesmo plantio?!Esses jogos de interesses políticos devem ser mais inteligentes, pois a informação chega muito mais rápido ao povo, e quando o povo se lembrar que podem chegar com a mesma rapidez aos políticos, pois ainda poucos perceberam disso!
aluna:karla karina rodrigues carvalho
2 ano B

vanderlaine disse...

o codigo florestal ajudou muito as que so querem fazerem o mal para os animais que possam se concientizar que os animais são obra viva da nossa floresta.e que os politicos estao fazendo um otimo trabalho ajudando e dando informação para que as pessoas se preucupem com oque esta acontecendo no mundo atravéz do codigo florestal.
aluna:vanderlaine
3:a

Anônimo disse...

O codigo florestal e muito importante para que cada tenha um pouco de preocupação com o meio ambiente e que assim possamos para de destruir e preservar ou seja que cada um possa fazer sua parte e so assim a natureza pode se sentir segura em nossas mãos. Os animais tambem necessitam de todo nosso cuidado e de toda nossa atenção e por esse motivo que temos que cuidar da vegetação de nosso pais e preservar para que assim não precise de ficarmos preocupados com desabamentos e para que não possamos correr serios riscos nao só na area ambiental como tambem na nossa saude que é algo de mais impotante que temos.

ALUNA: LORRAYNY FERREIRA
3°A (MATUTINO)

Anônimo disse...

Código florestal e pequena agricultura são imcompativeis ?

Pequenos agricultores são menos capazes de atender às exigências de preservação ambiental quando comparados a grandes proprietários de terra, agravando o impacto ambiental de suas operações. A conclusão é de um estudo apresentado na reunião anual da Associação para Biologia Tropical e Conservação (ATBC).

A pesquisadora da USP e do Intistuto Pro-Carnívoros, Fernanda Michalski, analisou a cobertura vegetal em propriedades de diversos tamanhos em Alta Floresta no sul da Amazônia e entrevistou agricultores sobre a presença de animais selvagens em suas terras. Ela descobriu que as propriedades pequenas (menos de 440 ha) tendem a ter menor cobertura florestal e menos APPs preservadas, aumentando o efeito de borda e reduzindo a conectividade entre maciços florestais.

aluno : André Vcente Andrade Preira

2°B