sábado, 2 de junho de 2012

Fato 2

Entenda os riscos das mudanças no Código Florestal. Fato 2. / ©: WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
© WWF-Brasil/Nelson Cordeiro
Risco de extinção de espécies
As mudanças no Código Florestal reduzem áreas de reserva legal, que protegem a biodiversidade de nosso país. Veja na imagem ao lado como as mudanças ameaçam as espécies brasileiras.

Fato 2

Fatos sobre as mudanças no Código Florestal. O tamanduá mostra o fato 2. / ©: WWF-Brasil/Jorge Verlindo

25 comentários:

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

Não vejo vantagem em reduzir uma reserva legal, isso vai afetar muito o ambiente ideal dos animais e as consequências é a extinção de diversas espécias de Plantas e animais, mas para isso acontecer vários fatores terão que acontecer para que uma espécie seja extinta, mas como sempre a natureza que vai pagar por isso.

Anônimo disse...

Nesse novo código florestal, eles querem reduzir uma área de reserva legal, acabando com várias espécies de animais e plantas correndo o risco de extinção de muitas delas. Qual a vantagem de reduzir uma reserva legal? Como devemos respeitar uma mãe ser humana, também devemos respeitar a mãe natureza.

Weslainy B. Souza
3 D

(alexis nicolau)9ºC disse...

a desmatação tambem contribui para a extinção dos animais,pois sendo assim,eles vem para a cidade onde não e abitar deles,acabam morrendo no transito,comendo nossos alimentos e tendo doenças de humanos,então pare de desmatar o meio ambiente.

Anônimo disse...

Reduzindo as areas de conservação os animais não terão outro lugar pra ir a não ser pras cidades, e já aconteceram casos assim como por exemplo dos macacos que invadiam apartamentos e casas em São Paulo, onças sendo vistas e as vezes atacando moradores em cidades do interior do Mato Grosso , fora outros que são mortos e sem seu habitat natural acabarão morrendo e se extinguindo por falta de espaço, estrutura e proteção.

Aluno: Aloi Derso Carvalho da Silva Junior

Série: 3º B

Unknown disse...

Agora eu me pergunto o que Meio Ambiente leva vantagem nisso?
Nossa será que eles não veem que assim só vai matar os animais que habitam lá e a nossas florestas vão ser destruídas só para o conforto de certas pessoas ,mas e para todas as vidas inocentes que serão tiradas?
Vai ficar só por isso mesmo?
São tantas perguntas que devem ser respondidas.

Unknown disse...

bom nesse segundo fato fala que as reservas legais estão cada vez menores pois o homem não quer saber de proteger florestas e animais e muitos desses animais acabam morrendo por não terem o ambiente necessário para a sobrevivência dele causando assim a extinção das espécies. com isso outros animais podem aumentar como os ratos, cobras, pernilongos etc. por não terem quem acabam com eles.
fico aqui imaginando como será no futuro, será que ainda haverá o verde das nossas florestas e a diversidade dos nosso animais?

Tiago Cavichione disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Cavichione disse...

a foto 2 esta falando que com o novo codigo florestal as areas de preservacao natural vao diminuir porque fazendeiros e madeireiros estao cada vez mais desmatando essas areas e os animais ficando sem seus abitates naturais e com isso procurando alimentos em areas urbanas,muitos animais nao conceguem se adaptar a esse novo mundo que é a cidade e os humanos.muitos deles ja entraram em extincao ou ja estao extintos.

walquiria disse...

O FATO 2 EMITE QUE COM O NOVO CÓDIGO FLORESTAL ESTA TENDO CADA VEZ MENOS AS RESERVAS NATURAIS. O RSCO DE EXTINÇÃO TANTO DE ANIMAIS QUANTO DE PLANTAS CRESCEM ARRISCANDO A PERDA DE TODAS AS ESPÉCIES EXISTENTES.
PORQUE OS GOVERNANTES MUDARAM O CÓDIGO FLORESTAL SENDO QUE ASSIM SÓ IRIA PIORAR A BIODIVERSIDADE DE NOSSO PLANETA ? ISSO JÁ NÃO SEI RESPONDER ! SO SEI QUE NÃO APOIO.

Steffanny disse...

O texto proposto está certamente favorecendo aos donos das propriedades rurais, mas eles não veem que as consequências são a extinção de diversas espécies que vivem nestas áreas.

Anônimo disse...

O fato 2 , Infelizmente diz que a reserva natural está se acabando,
Isso não tem vantagem nenhuma para os animais que precisam de um ambiente natural
Como nós precisamos de água e ar para sobreviver.
E com a perda dessa reserva estarão prejudicando não só a extinção dos animais como a população toda . Trágico !

Camila Lourraine

Kaathy benites disse...

Na foto 2, mostra que o ambiente natural dos animais sera muito afetados com isso o numero de extinção dos animais e plantas que sobrevivem de "meio-ambiente" serão elevados muito rapidamente porque dificilmente animais irão sobreviver sem natureza.

KATHYANE BENITES 3ºB

Anônimo disse...

Além da tragédias naturais que poderão acontecer com o novo código florestal, Também pode ocorrer extinção de espécies de animais e plantas.

Anônimo disse...

Além da tragédias naturais que poderão acontecer com o novo código florestal, Também pode ocorrer extinção de espécies de animais e plantas.
Michele dos Santos 3ºA

renata disse...

Reduzir um pouco da floresta vai prejudicar muito os animais as pessoas deveriam valorizar mais os animais as florestas porque são eles que dá o ar para nós podermos respirar.

Anônimo disse...

Os animais que mais sofre com isso,vamos proteger eles tambem são seres vivo.
ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

E ainda vão acabar com nossa fauna, os animais lindos que enchem nossa flora , isso seria um grande prejuizo.

Lais Silva 3° ano A

Anônimo disse...

FATOR 2

Com esse Novo código,estao tentando,diminuir as areas de conservaçao para lucrar nos negocios e assim portanto esta prejudicando os Animais e o propio ser humano , porque isso almenta o alto indicie de madereiros desmatando areas inlegais,por isso que há tanta reportagens a respeito de madereiros sendo preso por causa de reserva inlegal .

Nome:Marcelo Henrique de S.B.
Série:3ºA
Turno:Manhã

Anônimo disse...

E uma coisa inacreditável ao em vês de proteger as florestas a biodiversidade eles querem destruir.
Imagina quantas plantas animais seres vivos num todo serão dizimados com isso só agrega para instição dos seres vivos, e assim gerando uma reação em cadeia.
Ao meu ver a sociedade tem que intervim em relação a isso com protestos, algo que ajude a sessar esse absurdo.

Leonel Lima
2°B

Anônimo disse...

Eu não aceio o desmatamento, porque além de por nossa vegetação em risco varios animais ficam em extinção não vejo vantagem nenhuma para o nosso mundo...

Cuiabá, 15 de Junho de 2012
Estudante: Maryane Medeiros
2°A

Anônimo disse...

Fato 2 ) Nossa, essas consequências podem levar a extinção de especies e muito mais, mais um fato para empobrecer o Brasil

Aluna: Luana Aparecida
9° C - Maria dimpina
Turma: Vespertino

Anônimo disse...

fato 2) A extinção de espécie está trazendo muitas consequências ruins para o mundo e também para as plantas isso é muito ruim.

Aluno: Gabriel Dourado
9° ano D
Maria Dimpina
Vespertino;

Anônimo disse...

Fato 2
Não devem fazer isto pois os animais precisam do seu habitat para sobreviver, são igual a nos seres humanos precisamos de uma casa para morar.E ocorrendo o desmatamento em reservas naturais pode ocorrer o risco de varios animais estarem em extinção e com isso tambem ocorre atropelamentos de animais pois eles saem e vão procurar outro habitat e acabam sendo atropelados ao atravessar Br pois eles não tem a nação do risco que corre e quem acaba desmatando são os seres humanos pois não pensam no futuro que pode afetar os animais e acabarem em extinção.

Aluna: Dayanne Campos Latorraca.

Turma: 3º D

Anônimo disse...

aluno:pedro vinicius souza de aquino.
serie:3°ano d
pedriodo:noturno.

foto 2:

o codigo florestal dis que tem reduzir a s reservas legais ..
se reduzir resvas ou seja matas nativas vou matar os animais e tambem piorar o nosso presioso ar q respiramos ..
tanbem vao faser os animais irem procurar outro abitat que e as cidades..

Anônimo disse...

Aluna: Paula De Livramento Leite
Série: 3º D

Com esta nova proposta muitas espécies de animais, arvores serão diretamente prejudicadas, vai afetar diretamente na fauna e na flora, tendo em vista que já tem várias espécies de animais na lista de serem extintos, fazer isso é você tirar a moradia desses animais e deixar os dias contados para a extinção de vários animais, florestas, rios, riachos e assim por diante. Como dito no fato 1 é uma sucessão onde você tira de um que afeta diretamente para outro, no caso em tela você tira as florestas que afeta diretamente nos animais que não tem nada a ver com a ganância dos deputados que votaram para este novo código florestal. Diante disso precisamos de respostas positivas, para que não deixem acabar com a nossa fauna a nossa flora, tenho certeza que nenhum deles está pensando na extinção dos animais, com este novo código florestal tenho certeza que eles não estão pensando no que pode acontecer com as espécies de animais e de arvores e sim visando em auferirem lucro para eles mesmo.