sábado, 2 de junho de 2012

Código Florestal - VAMOS CONHECER E DEFENDER!

28 comentários:

(alexis nicolau)9ºC disse...

o video representa a favela do rio de janeiro,antes das casas e os predinhos,esse video fala uma coisa muito interesante,quando so tinha vegetações,não acontecia demoramento,porque tinha vegetação,não sei se agora tem salvação o rio de janeiro, tomara que tenha salvação o rio de janeiro.

Anônimo disse...

Os deputados e senadores precisam parar de fingir que não veem nada e que essas mudanças no código florestal não causará nenhum impacto na natureza e em nossa vidas, pois causará sim e impactos sérios, não só no nosso país mas em todo o mundo.
Espero que o Rio + 20 nos dê uma saída, uma esperança e mude a cabeça da presidenta Dilma fazendo a vetar todo o novo código florestal.

Aluno: aloi d. carvalho da silva junior

série: 3º b

Unknown disse...

Tudo isso as pessoas fingem não saber só para a sua própria comodidade e conforto,sendo que será tudo passageiro,mas as atitudes contra a natureza ficam e serão sem volta principalmente se o nosso governo continuar escondendo a realidade que será se continuar assim.
Foi muito interessante esse video.
3°b

Unknown disse...

bom gente pelo que eu vi ai nos outros comentários fala que deputados, senadores etc. que tinha que ver isso mas na minha opniao eu vejo que a população que deveria tomar uma iniciativa e ficasse contra o governo para não desmatar o meio ambiente porque se todos cooperarem um com os outros a favor do meio ambiente o mundo seria bem melhor.

Anônimo disse...

Com o desmatamento desordenado haverá mudanças climáticas e muitas tragédias, isto tudo porque o homem só pensa em bens econômicos.A população precisa refletir e unir para escolhermos políticos no poder que ajude a sociedade a preservar o meio ambiente e não destrui-lo.
Isto retrata a realidade no nosso país.
Muito interessante o video.

Danielly Marinho 3ºA

Tiago Cavichione disse...

com a degradacao do meio ambiente é obvio que as pessoas vao sofrer com enchentes,desmoronamentos e com o ar que esta ficando muito ruim em cidades muitos grandes e populosas.o video so mostra que isso tudo é consequencia da falta de educacao de algumas pessoas ou de pessoas que nao tem condicoes de morar em um lugar melhor.mais isso nao é so culpa da populacao mais de alguns governantes que nao fazem muita coisa para que o codigo florestal fique melhor.se todos ficassem juntos nessa causa nao averia tanta tragedia.

VANDERLAINE disse...

HISBYECHASIMDIANTE DO PERIODO ATUAL O MEIO AMBIENTE VEM SOFRENDO MAUS TRATOS DAS MAIS DIVERSAS FORMAS SENDO ELAS;A POLUIÇAO POR MEIO DE GASES POLUENTES E TÔXICOS QUE POLUEM O AR ,A TERRA E A ATMOSFERA .INFELIZMENTE ESSAS CONSEQUENCIAS NO MEIO AMBIENTE PERMANECERAO SE NÂO HOUVER CAMPANHAS EDUCATIVAS NO OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR OS INDIVIDUOS NA NESSECIDADE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E DO USO CORRETO DOS RECURSOS NATURAIS.

NOME:VANDERLAINE GOMES XAVIER
SERIE:3 A

walquiria disse...

O NOVO CÓDIGO FLORESTAL! EM VEZ DE MELHORAR TA FICANDO PIOR ‘’ OS CRIMINOSSOS ‘’ AQUELES QUE TRAFICAM ANIMAIS E ÁRVORES JÁ FAZIAM ISSO COM A LEI FALANDO QUE É CRIME E AGORA ENTÃO ? OS PROPRIOS GOVERNANTES QUEREM DESMATAR PARA ASSIM CONSTRUIREM CASAS, EDIFICIOS ESTRADAS E TAL TUDO QUE CONTRIBUE PARA A DESTUIÇÃO DE NOSSO PLANETA PORQUE COM A FALTA DA FAUNA E FLORA SO MORRE A BIODIVERSIDADE.
NÃO CONCORDO COM O NOVO CÓDIGO FLORESTAL! MAIS DO QUE ADIANTA EU ACHAR ALGUMA COISA SE QUEM MANDA É OS PODEROSOS .

Steffanny disse...

Na minha opnião o video que apresiei.
e com a chegada do novo codigo florestal, olve muito desmatamento , foram desmatando arvores entre outros, para contruir casas, fazendas etc. então foram desmatando a natureza deicho que cada dia destruise mais o meio ambiente. uma coisa tão linda para que fazer isso poluindo por qual motivo da chegada de carros etc. é esse o mundo em que vivemos da qui algum tempo não teremos mais nem arvores no nosso Brasil.
Como ficaremos?

Steffanny disse...

Professora, me descupe eu esqueci de indicar a serie na postagem de sima sou do 3° ano "B"
Steffanny Brito

Kaathy benites disse...

Não é difícil resumir esse vídeo ou interpreta-lo está bem claro que os políticos quer fazer do mundo uma serie de produção porém eles não estão pensando em tudo que isso pode causar, e o vídeo mostra que o mundo irá crescer muito produtivamente mais as águas não terão seus espaços e acaba inundando tudo e com isso os políticos iram construir mais e mais, mesmo assim não terá saída e um dia tudo vai acabar sendo destruído. Infelizmente essa é a realidade!

KATHYANE BENITES 3ºB

renata disse...

Muitas pessoas deveriam ter a consciência do que pretendem fazer pois o novo Código florestal vai trazer muitas tragédias para a natureza todos deveriam se reunir para acabar com esse código pois ele vai acabar com o pouco de floresta que nós temos sem o nosso meio ambiente nós não seriamos nada.

Anônimo disse...

Isso terminaria de acabar com nosso país, existem muitas areas de riscos espalhadas, até as cidades estariam em riscos, não seriam só os lugares mais proximos de rios.

Khenedy Santos de Oliveira 3° ano A

Anônimo disse...

Vão tirar as arvores, que nos ajudam, pra colocar estradas, casas, onde vai passar carros poluindo mais, mais o meio ambiente vai ficar apertado e depois ele vai querer de novo, como se fosse explodir, vai invadir casas, cidades com a força da agua, e isso nao sera a primeira vez.

Anônimo disse...

Lais Silva 3° ano A ↑

Anônimo disse...

CODIGO FLORESTAL
Vai dentrui nosso planeta se isso acontecer.o que é mais importante o meio ambiente ou dinheiro? eles estão pensando no dinheiro o que adianta dinheiro se não tem mais o nosso meio ambiente ou seja nossa vida.
ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

importÂncia das florestas
A floresta é muito impotante pois suas raízes ajuda evitar a erosão do solo,sistema da fotossintese e a floresta encerra uma grande bioversidade e garante o necessário equilibrio ecologico.

A floresta é uma parte muito importante do nosso ecossistema, constituindo um elemento fundamental para o seu equilíbrio. Formada por árvores, arbustos, ervas e um grande número de outros seres vivos. a floresta ocupa a segunda maior parte da superfície da terra fora de água. Encontra-se, no entanto, distribuída de forma irregular, devido à diversidade climática e às características dos terrenos.
enfim a floresta é fundamental em nossa vida não mate a floresta pois ela é a unica sobrevivencia dos seres vivos.

ALUNA:FABIANA DO PRADO PEREIRA
SÉRIE:2 ANO A

Anônimo disse...

O vídeo mostra bem o vai acontecer com a população se não tomarmos uma atitude contra e esse novo código florestal, Não vamos destruir somente a floresta e promover a extinção de animais mais também vamos contribuir para a destruição de famílias que moram em lugares propensos a tragédias naturais.
Michele dos Santos 3°A

Anônimo disse...

Video chocante!!!
"Novo código florestal" novo pra que? favorecendo a quem?
a nós? Acabando com a nossa floresta, destruindo nosso ambiente puro e colocando em risco as nossas vidas?
não é preciso criar um "novo" se quanto mais "novo" ficar, pior será .
não concordo nem um puco com esse código florestal , eu quero mais é viver sem ter medo de "lixo" caindo sobre a minha cabeça, de respirar sem ter que ficar preocupando tanto com minha saúde respiratória, como a faúna e a flóra querem seu lugar merecido. descordo totalmente com essas pessoas que é a favor desse código , pois elas deveriam se colocar no lugar de cada uma dessas vidas que serão destruidas se o código florestal vim a "Tona" Sempre não ao desmatamento e etc...


Aluna: Camila Lourraine
Série: 3° ano B

Anônimo disse...

POUCO*
CAMILA LOURRAINE

Anônimo disse...

Com o desmatamento quem acaba perdendo e a própria população com devastação das florestas, ou seja acaba dando pré-juízo ao próprio governo com deslizamentos e mortes de pessoas inocentes que são leigas e nem sequer sabiam que vão morar em lugar de risco,e aparecer no jornal da Record e Globo etc.
Código florestal temos que nos unir para que isso não aconteça com a natureza.
Com o Rio+20 espero que eles vejam que eles estão se enganando com o novo código, e que seja totalmente anulado ou ter grandes modificações para salvar a natureza e a própria população de desastre natural.
A sociedade num todo tem que se reunir e liquidar esse novo código florestal com isso salvar a natureza e toda sua biodiversidade, não vamos fingir que não estamos enxergando essa catástrofe.

Leonel Lima
2°B

Anônimo disse...

Aluna: Luana Aparecida
9°ano c
Maria dimpina

Vamos apoiar e defender esse código florestal para que posso mudar o meio ambiente....

Ana Paula Carrara. disse...

Aluna: Ana Paula Carrara.
Turma:3* A.

Floresta,
A palavras mais bonita do Brasil,que pena que alguns seres humanos não dam valor nesta palavra.
Ponto,o que podemos fazer só orar para que nosso Senhor Jesus salve as Florestas do Brasil.
Assim podemos viver com mais Saude e tranquilidade para nossos Animas.

Anônimo disse...

A IMPORTÂNCIA DAS FLORESTAS

Há uma relação muito íntima entre a floresta e a água. As árvores funcionam como esponjas que abastecem as reservas subterrâneas. A carga de água dos rios está relacionada à existência de florestas e aquela pode ficar comprometida se continuarmos no processo de devastação das áreas verdes do planeta.

A importância da floresta é enorme, pois suas raízes ajudam a evitar a erosão do solo. Suas folhas que cobrem o solo também ajudam a evitar a erosão e ainda permitem que a água das chuvas possa lentamente entrar no solo e ali permanecer por mais tempo, ao passo que a ausência de vegetação favorece o processo chamado de lixiviação.

As florestas também têm uma função excelente de regular o clima, pois elas, pelo sistema da fotossíntese, absorvem o gás carbônico, que eliminamos com a respiração e aquele decorrente de inúmeras atividades humanas, que foram intensificadas no período pré-industrial e industrial.

Portanto, o processo de eliminação das florestas favorece consideravelmente ao acúmulo de gases de efeito estufa. Primeiro, porque ao eliminá-las retiramos do planeta os seres vivos que têm como função ajudar a reduzir, ao menos temporariamente, o gás carbono usado na fotossíntese. Em segundo lugar, a devastação normalmente é feita em duas modalidades que por si só são causadores do aumento desses gases. Ao derrubar árvores para utilização da madeira, apenas algumas são armazenadas para venda ilegal com a finalidade de atender aos mercados consumidores. Ocorre que no processo de derrubada, inúmeras árvores são atingidas por aquela maior e caem no chão, que entram em processo de decomposição que também gera gases de efeito estufa.
A prática da monocultura e a pecuária são nocivas por si só, pois eliminam a existência de muitos seres vivos e dentre eles alguns que ao serem extintos também aumentam os gases da atmosfera que em situações normais são imprescindíveis para manter a temperatura da terra em níveis adequados à nossa sobrevivência.

A carne bovina brasileira está muito valorizada no mercado internacional, porque o nosso boi é chamado de “boi verde” pois ele só se alimenta de pasto, ao passo que em boa parte do mundo, o gado se alimenta de ração. Suspeita-se que o mal da vaca louca tenha surgido da utilização da ração como alimento, pois ela é produzida a partir de uma mistura que contém partes do boi, desorganizando o seu metabolismo.

Portanto, percebe-se que muitas vezes, uma prática diária tão inocente pode esconder uma verdadeira destruição à biodiversidade.

Quando compramos madeira para nossas casas e quando nos alimentamos, desconhecemos o processo que há por trás e desconhecemos também como somos também partícipes de toda uma engrenagem que precisa urgentemente ser modificada.

É preciso uma atuação forte do Poder Público, criando práticas que garantam à floresta um poder econômico, tornando-se assim pouco rentável o seu desmatamento. É preciso dar valor econômico à floresta em pé. Todavia, para isso, a exportação da carne precisa não ser rentável. Os outros países precisam saber que a carne que eles consomem do Brasil carrega um custo muito alto à sobrevivência de todos nós. Por isso, apesar de ser uma carne mais saudável, ela esconde uma destruição imensa que trará repercussões muito destrutivas em futuro próximo.

Além disso, precisamos de políticas muito fortes de educação ambiental, criando espaços de reflexão, pois um cidadão consciente pode modificar muitas práticas. Um cidadão consciente pode deixar de comprar carne que decorre de um desmatamento, pode também comprar madeira que foi retirada de um manejo sustentável. Todavia, é preciso que em primeiro momento o Poder Público dê incentivos a essas práticas, pois caso contrário, só uma parcela consciente e com poder aquisitivo poderá fazer essas opções.

A preocupação com o meio ambiente não é mais uma dente várias questões, ela envolve tudo em nossa vida, porque a Terra é nosso lar comum e criar uma tarefa sustentável deve ser uma tarefa de todos.

Anônimo disse...

A IMPORTÂNCIA DAS FLORESTAS

Há uma relação muito íntima entre a floresta e a água. As árvores funcionam como esponjas que abastecem as reservas subterrâneas. A carga de água dos rios está relacionada à existência de florestas e aquela pode ficar comprometida se continuarmos no processo de devastação das áreas verdes do planeta.

A importância da floresta é enorme, pois suas raízes ajudam a evitar a erosão do solo. Suas folhas que cobrem o solo também ajudam a evitar a erosão e ainda permitem que a água das chuvas possa lentamente entrar no solo e ali permanecer por mais tempo, ao passo que a ausência de vegetação favorece o processo chamado de lixiviação.

As florestas também têm uma função excelente de regular o clima, pois elas, pelo sistema da fotossíntese, absorvem o gás carbônico, que eliminamos com a respiração e aquele decorrente de inúmeras atividades humanas, que foram intensificadas no período pré-industrial e industrial.

Portanto, o processo de eliminação das florestas favorece consideravelmente ao acúmulo de gases de efeito estufa. Primeiro, porque ao eliminá-las retiramos do planeta os seres vivos que têm como função ajudar a reduzir, ao menos temporariamente, o gás carbono usado na fotossíntese. Em segundo lugar, a devastação normalmente é feita em duas modalidades que por si só são causadores do aumento desses gases. Ao derrubar árvores para utilização da madeira, apenas algumas são armazenadas para venda ilegal com a finalidade de atender aos mercados consumidores. Ocorre que no processo de derrubada, inúmeras árvores são atingidas por aquela maior e caem no chão, que entram em processo de decomposição que também gera gases de efeito estufa.
A prática da monocultura e a pecuária são nocivas por si só, pois eliminam a existência de muitos seres vivos e dentre eles alguns que ao serem extintos também aumentam os gases da atmosfera que em situações normais são imprescindíveis para manter a temperatura da terra em níveis adequados à nossa sobrevivência.

A carne bovina brasileira está muito valorizada no mercado internacional, porque o nosso boi é chamado de “boi verde” pois ele só se alimenta de pasto, ao passo que em boa parte do mundo, o gado se alimenta de ração. Suspeita-se que o mal da vaca louca tenha surgido da utilização da ração como alimento, pois ela é produzida a partir de uma mistura que contém partes do boi, desorganizando o seu metabolismo.

Portanto, percebe-se que muitas vezes, uma prática diária tão inocente pode esconder uma verdadeira destruição à biodiversidade.

Quando compramos madeira para nossas casas e quando nos alimentamos, desconhecemos o processo que há por trás e desconhecemos também como somos também partícipes de toda uma engrenagem que precisa urgentemente ser modificada.

É preciso uma atuação forte do Poder Público, criando práticas que garantam à floresta um poder econômico, tornando-se assim pouco rentável o seu desmatamento. É preciso dar valor econômico à floresta em pé. Todavia, para isso, a exportação da carne precisa não ser rentável. Os outros países precisam saber que a carne que eles consomem do Brasil carrega um custo muito alto à sobrevivência de todos nós. Por isso, apesar de ser uma carne mais saudável, ela esconde uma destruição imensa que trará repercussões muito destrutivas em futuro próximo.

Além disso, precisamos de políticas muito fortes de educação ambiental, criando espaços de reflexão, pois um cidadão consciente pode modificar muitas práticas. Um cidadão consciente pode deixar de comprar carne que decorre de um desmatamento, pode também comprar madeira que foi retirada de um manejo sustentável. Todavia, é preciso que em primeiro momento o Poder Público dê incentivos a essas práticas, pois caso contrário, só uma parcela consciente e com poder aquisitivo poderá fazer essas opções.

A preocupação com o meio ambiente não é mais uma dente várias questões, ela envolve tudo em nossa vida, porque a Terra é nosso lar comum e criar uma tarefa sustentável deve ser uma tarefa de todos.
alunos:karla,laura,allana e victor hienes

Anônimo disse...

Esse Código florestal é muito bom e eu apoio, para defender o meio ambiente.

Aluno : Gabriel Dourado
9° ANO D - Maria Dimpina
Vespertino;

Anônimo disse...

Temos que ser contra o novo código florestal , pois ele só vai prejudicar a nós mesmo, eles querem desmatar mais e construir mais casas prédios e isso vai causar mas erosões, é uma absurdo isso , com casas mas próximas das encostas dos rios vai ter mais enchentes e mas pessoas desabrigadas! Eles querem destruir nossas florestas. Diga não ao novo código florestal!

Evelyn Vilma Caprini 3°D

Anônimo disse...

resumo video
o video esta dizendo q temos q ser contra codigo florestal porque ele so que construir mais casas mais
predios e mais ares urbanas , destruindo a vegetaçao brasileira desmatando e acabando com o meio anbiente fasendo com que isso venhan destruicoes desabamentos de terras enchentes e muito mais nao podemos deixar que esse codigo venha a ser cunprido ..
aluno:pedro vinicius souza de aquino
serie:3° ano d
periodo:noturno