quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO +20 O QUE SIGNIFICA?

ASSISTA O VÍDEO DA MENINA QUE CALOU O MUNDO EM 6 MIN.
Você já deve ter lido na internet ou visto na TV que, em 2012, o Brasil seria sede de uma importante conferência da ONU - Organização das Nações Unidas*: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, apelidada de Rio+20*. Mas você faz ideia do que acontecerá durante esse evento? Do que ele representa para o nosso futuro?

Em junho, líderes dos 193 Estados que fazem parte da ONU, além de representantes de vários setores da Organização, se reunirão para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver, inclusive para as futuras gerações. Uma grande responsabilidade, não é mesmo? A ideia da realização dessa Conferência no Brasil foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 2007, fez a proposta para a ONU. E você sabe por que o evento recebeu o nome de Rio+20? Porque a reunião acontecerá no Rio de Janeiro, exatamente 20 anos depois de outra conferência internacional que tinha objetivos muito semelhantes: a Eco92, também promovida pela ONU, na capital fluminense, para debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente.

O evento rendeu a criação de vários documentos importantes - como a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica -, além de ter consagrado uma menina de - acredite! -, apenas, 12 anos.

Trata-se da pequena canadense Severn Suzuki, fundadora do movimento Eco - Organização Ambiental das Crianças, que ficou marcada na história da Eco92 ao juntar dinheiro, junto com três amigos - Michelle Quigg, Vanessa Suttie e Morgan Geisler* - para viajar para o Brasil e falar para os mais importantes líderes do planeta, na época. Em um discurso pra lá de emocionante, a menina pediu aos adultos mais respeito pelo mundo que eles deixariam para ela e suas futuras gerações. (Assista ao vídeo da apresentação de Suzuki na Eco92, no final deste texto).

Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir. Mas pensar em alternativas para diminuir o impacto da humanidade na Terra não é responsabilidade, apenas, dos governantes: é nossa também. Afinal, todas as atitudes que tomamos no dia a dia - do tempo que demoramos para escovar os dentes ao meio de transporte que escolhemos para ir à escola - afetam, de alguma maneira, o planeta e, por consequência, nossa vida.

Por isso, no mesmo período da reunião oficial da Rio+20, o Rio de Janeiro sediará, também, a Cúpula dos Povos: um evento que contará com debates, palestras e uma porção de outras atividades, sobre os mesmos temas da Conferência da ONU, mas que serão promovidos por grupos da sociedade civil - como ONGs e empresas.

A ideia é que todos os setores da sociedade discutam, ao mesmo tempo, maneiras de transformar o planeta em um lugar melhor para vivermos. Afinal, a união faz a força, certo? E até mesmo quem estiver de fora dessas duas reuniões pode ajudar, pensando em maneiras de diminuir seu impacto na Terra. Que tal tomar banhos mais curtos? Ou desligar a TV, enquanto usa o computador e vice-versa? Pense em atitudes que você pode adotar para melhorar o planeta em que vivemos e compartilhe com seus amigos, pais e professores - e, também, aqui, com a gente! Você pode incentivar muitas outras pessoas a fazer o mesmo..



*Você sabia que hoje, quase vinte anos depois da Eco92, três dos quatro fundadores do movimento Eco, que juntaram dinheiro para Suzuki discursar na Conferência, continuam engajados em questões sociais e ambientais? Suzuki é ativista da fundação David Suzuki, criada pelo seu pai, e dá palestras no mundo inteiro sobre sustentabilidade. Morgan Geisler é integrante do Greenpeace e Michelle Quigg é advogada e trabalha na área de imigração, refúgio e justiça social. Legal, né?


OBSERVAÇÃO:1A,1C,1D,1E 2A  e 2B,  3A, 3B e 3D -FAÇA UM COMENTÁRIO(mínimo 5 linhas)-13/06/2102-



69 comentários:

Anônimo disse...

O Rio+20 é um grande assunto polemico que esta em todos os jornais e revistas..
estão divulgando a grande importância da Rio+20 que é a preservação de áreas ambientais, estão também mostrando um dos pontos mais políticos que esta sendo são os lixões que eles querem tratar, ou melhor tampar.. que é chamado de SOS Natureza!
muitas pessoas estão lutando pelo Rio+20 os Países envolvidos terão como objetivo de apresentar evoluções sociais, ambientais e os aspectos econômicos. O objetivo é de fortalecer as ações mundiais para o desenvolvimento sustentável com base na preservação do meio ambiente, mais com o foco na melhoria de qualidade de vida a partir da erradicação da pobreza.
A conferência conta com o apoio e o comando da ONU.


Débora'Santos 3ºA

Danieli cristina 3ºrão disse...

Em uma conferência que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992, Severn Suzuki, uma garota de 12 ou 13 anos, discursou para os "chefões" das grandes potências mundiais a respeito de qual seria o futuro da sociedade humana se eles continuassem com a industrialização desesperada, em sua busca constante por mais riquezas. Em aproximadamente cinco minutos, a garota falou sobre pobreza, água, animais e meio ambiente.
Embora tenha falado bonito, suas palavras não obtiveram muita "atenção". Não se deve culpar alguém em especial por isso, pois todos somos responsáveis pelo destino do planeta. Deve haver um equilibrio em nossas ações, porém é assim que funciona o sistema capitalista, e ,se não fosse por ele, certamente não teriamos alcançado os avanços tecnológicos atuais. Mas cada um deve fazer sua parte, não bastando apenas um discurso gravado na memória.

danieli 3ºB

renata disse...

O Rio+20 e muito importante para a sociedade pois e nessa conferência que vai discutir sobre os assuntos que acontece no meio ambiente muitas pessoas deveriam ver sobre esse vídeo desta menina pois ela falou muitas coisas importantes e uma dessas coisas e sobre nossos animais e as florestas.
Pessoal vamos valorizar a pátria aonde nós vivemos e cuidar mais da nossas terra do ar que respiramos da água que bebemos e principalmente da nossa natureza. Vamos também ajudar essas pessoas e criança que ficam jogado pelas ruas sem ter o que comer ou beber tem hora que nós nem valorizamos o prato de comida que comemos a roupa nova que ganhamos do nossos pais vamos ter mais valor vamos reunir e ajudar as pessoas que não tem nada nesta vida.

Anônimo disse...

Bom seria se todos nós nos conscientizássemos dos prejuízos que nós mesmos tomamos com o desmatamento com o desperdicil de àgua, pensassemos também nos nossos filhos, nos filhos dos nossos filhos, como foi falado no vídeo. O que será que as crianças do futuro vão ter se continuar com tantos desperdícios, desmatamentos e etc. Por isso Devemos economizar, o máximo para que gerações futuras passam tbm aproveitar das coisa que deixaremos para eles.

Diva Maria 3ªA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cullis-Suzuki ela era Ativista ambiental, palestrante apresentadora de televisão, autora, de Ajuda Humanitária.falo sobre um asunto que emociono varias pessoas. Ela vem falando em todo o mundo sobre as questões ambientais, incentivando os ouvintes a definir seus valores, e atuar com o futuro em mente.Hoje se não cuidamos das nossas faunas,animais,floretas oque sera da Humanidade no futuro distante oque dexaremos para os nossos filho só Historias todos somos responsáveis pelo destino do planeta temos que cuidar bastante para que as futuras geraçoe possam aproveita tanbem abelsa dos animais o verde das plantas

walquiria disse...

O evento Rio+20 está sendo muito comentado, a 20 anos atraz teve uma conferencia cujo nome é Eco92 que discutia as questões ambientais, fome, miseria e etc. Depois de 20 anos uma mesma conferencia sera realizada esse ano ( 2012 ) que é a Rio+20, que discutira os mesmos problemas do passado só que agora piores. O almento da poluição, miséria, desabrigados e etc esta se agravando cada vez mais e nada esta sendo feito, me pergunto se está conferencia da Rio+20 irá mudar alguma coisa para melhorar o meio ambinete ? pq se a 20 anos uma mesma conferencia foi feita e quase nada mudou de la para ca!
ALuna : Walquiria 3° B

Anônimo disse...

Obvio Rio+20 e um grande evento para o Brasil, mas será quando o Lula o ofereceu o Brasil como sede ele pensou mesmo na sustentabilidade ou só na visão que o mundo ia ter sobre o Brasil?Fica a duvida...
Rio+20 tem uma dimensão extraordinária que atinge o mundo inteiro, ao meu ver Rio+20 e uma oportunidade para que a sociedade demostre a sua opinião sobre a sustentabilidade e o meio ambiente.
Quando falamos na sustentabilidade pensamos em só em energia desmatamento e poluição, mas não vemos qual a dimensão dos sofrimento das pessoas que vivem na Mais de um bilhão de pessoas sofrem com a fome no mundo, em consequência da crise econômica. Por causa da má distribuição de um todo como a Instabilidade política,a guerra,Os conflitos civis,Deficiente planificação agrícola,E a grande massa de população em um país pobre.
Com isso nos temos que nos preocupar mais com as pessoas e não só pensar em si mesmo.
Devemos si preocupar sim com o meio ambiente mas devemos pensar em uma maneira para salvar a propiá humanidade.

Leonel Lima 2°B

Anônimo disse...

20 anos depois, Rio volta a discutir futuro do planeta.Vinte anos atrás, representantes de mais de 170 países reuniram-se no Rio de Janeiro para discutir o futuro do planeta, numa conferência histórica que ficou conhecida como Rio-92. Dela nasceram vários acordos importantes; entre eles, a Convenção sobre Mudança do Clima, para tratar do problema do aquecimento global, e a Convenção da Diversidade Biológica, para promover a conservação da biodiversidade.
Beatriz carla Lopes de Andrade
2°ano B

Unknown disse...

o Rio+20 é um assunto importante para todos onde colocamos na mesas assuntos bastante preocupantes, soluções boas e nao muito boas mas que ajuda o meio ambiente é muito bom ver que pelo menos 1 vez o planeta inteiro se viram para um assunto tao importante.
mas sei que este assunto deveria ser abordado todos os dias todas as horas em todos os locais porque é um assunto que devemos ter a solução para ele.
podiamos em vez de desmatar as grandes florestas que temos para fazer papel, moveis etc. poderíamos usar papel reciclado alguns moveis fazer de materiais recicláveis seria muito bom para o meio ambiente e para o ser humano e também evitaria muitas doenças que surgirão ao longo do tempo por causa de industrias de produtos industrializados que muitas vezes prejudicam o meio ambiente.

Unknown disse...

o Rio+20 é um assunto importante para todos onde colocamos na mesas assuntos bastante preocupantes, soluções boas e nao muito boas mas que ajuda o meio ambiente é muito bom ver que pelo menos 1 vez o planeta inteiro se viram para um assunto tao importante.
mas sei que este assunto deveria ser abordado todos os dias todas as horas em todos os locais porque é um assunto que devemos ter a solução para ele.
podiamos em vez de desmatar as grandes florestas que temos para fazer papel, moveis etc. poderíamos usar papel reciclado alguns moveis fazer de materiais recicláveis seria muito bom para o meio ambiente e para o ser humano e também evitaria muitas doenças que surgirão ao longo do tempo por causa de industrias de produtos industrializados que muitas vezes prejudicam o meio ambiente.

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante porque niguem com a idades dessas crianças teve esta coragem, mais ta certos de querer melhor para o nosso pais. Só que isso ocorreu a muito tempo e parece que nada mudou, temos que todos nos consientizar porque se não cuiadamos do nosso pais não avera futuro para nossa nação. ja se passaram 20 anos vocês não acham que é a nossa vez de falar e gritar para todo o pais que temos de cuidar da natureza porque sem ela não existimos...

Estudante: Maryane Medeiros
2°A

Anônimo disse...

Vinte anos após a Cúpula da Terra, realizada no Rio em 1992, a Rio+ 20 será mais uma oportunidade de refletir sobre o futuro que queremos para o mundo nos próximos vinte anos.
Nessa conferência, líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.
Esta é uma oportunidade histórica para desenvolver idéias que possam promover um futuro sustentável,um futuro com mais postos de trabalho, com fontes de energia limpa, com mais segurança e com um padrão de vida decente para todos. O Rio+20 é um dos maiores encontros mundiais sobre o desenvolvimento sustentável do nosso tempo.

Danielly Marinho 3ºA

Michele disse...

Michele dos Santos 3° "A"


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a “Rio+20”, é celebração aos vinte anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a “Rio-92”. O Rio+20 tem o potencial de ser o mais importante evento de política internacional dos próximos anos. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso internacional com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais Cúpulas sobre o tema e do tratamento de temas novos e emergentes. Além disso, dois temas principais serão objeto da Conferência: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. A Conferência deverá, assim, estabelecer a nova agenda internacional para o desenvolvimento sustentável para os próximos anos.

Isabella Ribeiro disse...

Isabella Ribeiro 3° "A" = Eu Achei Muito Interessante Professora Que Uma Garota Com Um Pessamento Desse De Querer Ajudar o Mundo A Não ter Muitas Poluição No Brasil, Vamos Ajudar Acaba Com Tudo Isso Pra Ter Um Pais Limpo Sem Poluição Muitas pessoas falam, falam e falam, porém as atitudes não existem, e ao ter uma bala em mãos, o papel já é jogado no chão, sem se preocupar com rios que serão poluídos, com esgotos que podem entupir, e tudo mais, como se os lixos demorassem pouco tempo para se decompor.
As melhores maneiras se preservar o planeta é dando o seu exemplo, cumprindo tudo aquilo que você pode fazer para preservá-lo, e para assim quem sabe tocar no coração daqueles que ainda não cuidam do meio ambiente. Se você faz algo corretamente, você poderá aconselhar os outros, as demais pessoas as sua volta, e o mesmo ocorre em diversos fatores.

Anônimo disse...

. Rio+20 Tem objetivo é de fortalecer as ações mundiais para o desenvolvimento sustentável com base na preservação do meio ambiente, mais com o foco na melhoria de qualidade de vida a partir da erradicação da pobreza.. Só que isso ocorreu a muito tempo e parece que nada mudou, temos que todos nos consientizar porque se não cuiadamos do nosso pais não avera futuro para nossa nação.
Gyovanna Maria Souza DE carvalho
2° A

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

As palavras dessa criança são lindas, e oque ela fala é extremamente real, na primeira vez que eu assisti esse vídeo eu achei muito interessante e agora mais ainda por estarmos falando sobre o Rio+20, esse projeto ambiental visa melhorar nosso ambiente e as espécies sem agredir a Mãe-terra, que bom que esse projeto será sediado no Brasil, assim poderemos acompanhar as notícias mais de perto. Tomara que todas as propostas sejam para o bem da nossa natureza e não prejudicando de nenhum modo a nossa Mãe-terra, porque ela não merece oque quanto de injustiças que fazemos a ela, se nós cuidarmos da nossa terra agora com certeza ela nos dará muitas Felicidades depois.

poemaseversos disse...

Em uma conferência que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992, Severn Suzuki, uma garota de 12 ou 13 anos, discursou para os "chefões" das grandes potências mundiais a respeito de qual seria o futuro da sociedade humana se eles continuassem com a industrialização desesperada, em sua busca constante por mais riquezas. Em aproximadamente cinco minutos, a garota falou sobre pobreza, água, animais e meio ambiente.

Anônimo disse...

Esse discurso de severn Susuki,pode se dizer q é o resumo de tudo oque acontece no mundo hoje(miséria,violencia,falta d amor pela vida,pelo proximo)vindo de uma garota de 12,13 anos é mais inclivel ainda,por que ela ja tem uma visão do futuro, o mundo hoje ta se acabando,pouco ha pouco.A humanidade hoje só pensa em dinheiro,poder,etc.rio+20 um exelente processo de prezervação do meio-ambiente,melhor ainda se todos colaborace todos teriam uma mundo melhor com paz amor e saude

ALUNO:WALLAN KENNEDY
JOSELIO DIAS
TERCEIRO D J.B.C

Anônimo disse...

jefferson silva, Marcos eduardo. - 3º Ano D.. esse rio +20 e muito importante para todo o mundo. nao podemos depender de governantes e politicos e sim cada um de nos fazer nossa parte. que o mundo sera bem melhor . todos nos pensamos como a Severn suzuki o nosso mundo concerteza estaria mil vezes melhor do que o de hoje.menas poluições,desmatamentos,violencias.
e mais solidariedade e ajudarmos sim quem precisa. muitas pessoas de hoje gastam dinhero sem precisões com bobagens se essas pessoas comesacem a pensar diferente e pensando no mundo concerteza o mundo de hoje seria muito melhor.

Anônimo disse...

Temos que Mudar o mundo.
Está tendo muita extinção, crianças passando fome, desmatamento temos que parar de destruir. Preserve !!
O meio ambiente tem que ser mudado por nós mesmos( seres humanos)..

Aluna: Luana Aparecida
9° ano C
Maria dimpina lobo Duarte
Vespertino;

Marllon Breno disse...

Aluno:Marllon Breno
9°ano C-Maria Dimpina Lobo Darte
19 de junho de 2012 10:42

Agente pode mudar o mundo so basta te capacidade e para de desmatar e de poluir se agente para com isso agente pode ter um mundo melhor ainda se todos colaborace,todos teriam um mundo melhor com paz amor e saude e simplesmente felicidade

Weverton Feitosa disse...

O Rio+20 é um projeto para tentar diminuir a degradação do nosso planeta. Essa é uma ótima iniciativa, pois assim o mundo inteiro pode estar contribuindo, e não só os fundadores desse projeto devem estar envolvido nessa caminhada, e sim todos nós, em cada atitude que tomamos no nosso dia-a-dia. Pois assim estaremos ajudando o nosso planeta, e contribuindo para que tenhamos mais anos de vida com muita Saúde.

Weverton Feitosa 3ºD

Kaathy benites disse...

Esse Video é muito interrensante agora ainda mais por causa do Rio + 20, esse projeto é melhor pro meio ambiente, porque a intenção é nao agredir o meio ambiente com tudo essa mudança do codigo florestal, por isso acho super lindo e interresante esse projeto pra proteger e defender o meio ambiente. E que comovente aquela crianças, uma criança falar sobre a importancia da água, falar sobre a pobraza, animais e meio ambiente. Na minha opnião economizar é a solução.

KATHYANE BENITES 3ºB

Anônimo disse...

Sobre o vídeo..

Essa menina disse tudo, ações mudam, palavras só criam expectativas. E vale lembrar que isso faz parte de todos nós, não adianta vir aqui e falar mal só do governo, precisamos rever nosso cotidiano, para que nossos filhos e netos possam compartilhar das mesmas riquezas que nós.

Débora'Santos 3'A

Anônimo disse...

Na Eco-92, Severn Suzuki ficou conhecida como a menina que calou o mundo. A canadense, que tinha apenas 12 anos, fez um discurso de 6 minutos para os principais chefes de Estado do planeta que ficou para a história. Agora, 20 anos depois, uma nova Severn vai falar na Rio+20.

A vencedora da competição internacional “Encontro com a História”, promovida por uma ONG, é a neozelandesa Brittany Trilford, de 17 anos. Em um vídeo de 3 minutos intitulado “O futuro que eu quero”, a jovem alerta governos e empresas multinacionais para os riscos do desenvolvimento desenfreado. O discurso foi considerado o melhor por um júri composto por diversos ativistas ambientais, entre eles o ator americano Leonardo DiCaprio, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o ator brasileiro Sérgio Marone.

Em entrevista ao “Hunffington Post”, Severn, agora com 32 anos com uma carreira sólida como bióloga e ambientalista, deu o seguinte conselho a Brittany: “Não tenha medo de dizer a verdade para o mundo. Mais do que nunca, precisamos da voz da juventude para quebrar a justificativa dos que continuam a colocar o lucro à frente da saúde das pessoas, da sustentabilidade e da justiça para o futuro. Lembre-se que você está representando aqueles que não são ouvidos.”
aluna:karla karina rodrigues carvalho
2 ano b

Anônimo disse...

Televisão, Redes Sociais, rádios, enfim a cada canto estamos recebendo informações sobre o Rio + 20. Rio+20 é uma reunião com quase todos os países do mundo para discutir como o mundo poderá crescer economicamente, tirar pessoas da pobreza e preservar o meio ambiente tudo ao mesmo tempo. Para isso, são necessários novos meios que evitem as crises financeiras e de empregos pela qual passamos atualmente. Todos os eventos irão reunir governos, empresas, ONGs, acadêmicos e movimentos sociais para identificar soluções e metas para enfrentar os desafios globais urgentes. Já passou 20 anos e nada de mudar. Então esta na hora de começar a agir, não só os governantes mais sim todos nos devemos preservar o nosso planeta. Enfim preserve para seus filhos ter um futuro melhor.



O vídeo trata-se de um discurso de uma menina. Criança na idade de 12 a 13 anos, mas muito mais madura que muito adulto por aí. Em meio a tantas potências mundiais, ela falou tudo àquilo que precisava ser falado, e que ninguém nunca teve coragem, ou vontade. Já se passou 20 anos, e as pessoas estão precisando ouvir isso de novo. Infelizmente, a ganância do homem é muito maior do que a disposição que ele tem em fazer a diferença. Pelo menos, ainda existem pessoas que estão dispostas a tentar.




Aluno: Marcos Vinicius D. Alves \\ Série: 3° ano A

Nágela Santos disse...

Que esse Rio+20 pelo menos tenta ajudar o nosso PLANETA,que não é mais o mesmo,que todos os ''chefões'' do mundo possa ajudar,que nós também ajudei o nosso planeta,porque o que é nosso não podemos deixar de cuidar,devemos cuidar mais,economizar água,luz,vamos parar e pensar no nosso futuro,nos nossos filhos que vamos vim a qualquer momento,que esses ''chefões'' ajude nosso planeta porque o que a Severn Suzuki falou é verdade,tem crianças que deveriam estar na escola,mais não,estão nas ruas de nosso BRASIL,que futuro vamos dar para nosso filhos,netos e bisnetos,vamos parar pra pensar um pouco e cuidar mais do nosso planeta,como a Severn Suzuki falou: Você é aquilo que faz,Não aquilo que você diz.

Nágela Santos 3ºano A

Danieli cristina 3ºrão disse...

A Rio+20 é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Mas o que de fato isso significa? É uma reunião da ONU com quase todos os países do mundo (mais de 190) para discutir como o mundo poderá crescer economicamente, tirar pessoas da pobreza e preservar o meio ambiente --tudo ao mesmo tempo. Para isso, são necessários novos meios que evitem as crises financeira e de empregos pela qual passamos atualmente.

Foram escolhidos dois temas centrais: a economia verde, com um novo modelo de produção que degrade menos o meio ambiente, e a governança internacional, que indicará estruturas para alcançar este futuro desejado.

Danieli 3ºB

Anônimo disse...

Essa menina Foi muito corajosa em ter exposto oque ela sentia, oque muitas pessoas sabem mas não tem coragem de falar.

Nome: Gabriel Dourado
9° ano D - Maria Dimpina
Vespertino-

Anônimo disse...

O QUE SIGNIFICA RIO+20?

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, chamada ainda de Rio+20, é uma conferência cujo objetivo é debater sobre a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Ela está sendo realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro e, como seu próprio nome indica, sua organização partiu da Nações Unidas, que aprovou a sede brasileira durante a 64ª Sessão de sua Assembleia-Geral, no ano de 2009.

COMENTARIO SOBRE RIO+20

Em 2012, será realizada a Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), prevista para junho de 2012, o evento marca os 20 anos da realizada da Rio 92, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED.
A Rio 92 é considerada o mais importante evento ambiental da história, um divisor de águas na considerações a respeito das questões do meio ambiente. O Brasil sediará novamente o evento, porém, em 1992, foram 15 dias de reuniões.
O objetivo da Rio + 20 é ampliar o comprometimento político e econômico do mundo atual para as questões do desenvolvimento sustentável e de novas metas de emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa) que substituam o Protocolo de Kioto que está prestes a deixar de existir.
O evento também avaliará os progressos alcançados no entendimento e implementações de projetos sustentáveis e novos temas emergentes. Dentre os temas a serem abordados estão planejados:
•Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza;
•O quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
São esperados cerca de 193 Chefes de Estado e mais de 10 mil pessoas que debaterão ideias, propostas e projetos relacionados à preservação ambiental do planeta Terra. Segundo a ONU, o Brasil é um dos países que mais desenvolveu soluções sustentáveis para o seu desenvolvimento nos últimos anos.
Além da ONU e da Secretaria da Presidência, estão envolvidos nas preparações da Rio + 20 a comissão internacional organizadora, e os ministérios do Meio Ambiente, Planejamento, Fazenda, Relações Exteriores, Desenvolvimento Social e Agricultura e Pecuária.
Dentro do evento há o planejamento para a realização de debates paralelos, ajustes e exposição de projetos que visem a preservação das condições climáticas e ambientais do planeta.
A UNCSD, por meio de seu secretariado e parceiros, preparou um conjunto de informativos sobre os temas da Rio+20 em seus canais virtuais para servir de base para formulações de políticas públicas e novas ideias sustentáveis. Um dos principais focos é a erradicação da pobreza por meio de uma economia mais sustentável.

ALUNA: Larissa Rodrigues
serie:2 ano B
ESCOLA:JBC

Anônimo disse...

Sobre o vídeo

É a pura realidade o que a menina e seus colegas escreveram naquela carta. Ela fala sobre o futuro de seus filhos e neto mostra a conseqüência do que o homem faz hoje e como vai ser daqui pra frente se isso continuar. Ela tem apenas 12 Anos e deu em apenas 6 minutos uma boa reflexão em suas palavras mostrou que o país o governo diz para não fazer-mos e o próprio governo faz pior. E onde esta o respeito pela natureza. São palavras de uma adolescente que foram ouvidas por todos os paises de grandes índices de desenvolvimento e paises capitalistas e são mais esses capitalistas que desmata para campos de gado ou indústrias, hidrelétricas entre outros. Portanto é um desabafo de uma pré-adolescente preocupada com o que vai ser do futuro de seus descendentes.


RIO+20

20 anos depois de 1992 acontece a Rio+20 que será realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012. Essa conferência é para discutir metas de sustentabilidade dos paises que vão estar na reunião que são 193 países. São lideres dos paises, pessoas muito importante e ‘’exemplar’’ que buscam saber o que foi feito nesses 20 anos que se passaram, onde melhoraram e o que falta para que essa melhora se desenvolva. Desenvolvimento sustentável é o que eles querem saber como esta no planeta, são fundadores de ONGS e de empresas que trabalham com o meio ambiente. Também a pobreza o que devem fazer para que esse crescimento diminua. A muitas famílias de classe baixa tendo filhos sem responsabilidade é como o escritor, Malthus apresenta uma solução para a superpopulação, para ele o pobre por gerar muitos filhos, sem a responsabilidade, era culpado pela sua própria pobreza. O rio+20 quer uma solução e logo para que todo isso se resolva, e a população exige que isso aconteça, as metas ditas sejam de fato realizadas e não fiquem apenas em um papel, mais sim vista na pratica.

Aluna: Thais Vilela
Série: 3° Ano A
Escola: João Brienne de Camargo

Anônimo disse...

Rio +20 é uma conferencia que vai acontecer no Rio de Janeiro para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor pra viver, está mobilizando o mundo inteiro. É chamado de Rio +20 porque vai acontecer no Rio de Janeiro e exatamente depois de 20 anos após outra conferencia discutiu o mesmo assunto. A canadense Severn Suzuki faz parte da Eco, a organização das crianças em defesa do meio ambiente. Ela foi muito corajosa e inteligente pra ir em uma conferencia, que reuni os representantes do mundo inteiro, para defender o su direito, viver em um lugar melhor. ela quer que os adultos mudem o planta porque ela pensa no futuro dela e dos seus descendentes.

Evelyn Vilma Caprini 3°D

Anônimo disse...

Rio +20 é uma conferencia muito importante que esta mobilizando o mundo inteiro, está nos jornais, revistas e na televisão. É uma conferencia que vai discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor. Vai reunir líderes dos 193 Estados que fazem parte da ONU, além de representantes de vários setores da Organização.
Severn Suzuki é uma canadense muito corajosa por ir na conferencia e expor tudo que ela acha e pensa sobre o que esta acontecendo no nosso planeta, ela foi tão bem que três dos quatro fundadores do movimento Eco, que juntaram dinheiro para Suzuki discursar na Conferência, continuam engajados em questões sociais e ambientais depois de 20 anos.
Essa garota tem toda razão no que ela falou, pois o planeta esta se acabando com tanta poluição, ela pensa no futuro das crianças.


Dayanne Campos Latorraca 3°D

Anônimo disse...

Trata-se de um acontecimento que estamos vivenciando no nosso dia-a-dia, fatores desagradáveis e prejudiciais na nossa natureza. O que Deus criou o homem esta destruindo, e não sabendo parar e repensar nas consequências que estão por vir. A menina não conta só o fato mais sim a "realidade" que estamos passando. Espero que seja verdade que um dos principais focos é a erradicação da pobreza por meio de uma economia mais sustentável. E se você fazer a sua parte o mundo melhora e a natureza agradece.


Frankley Pereira
3ºD .

Unknown disse...

A atitude dessa menina foi muito corajosa e motivadora e que com certeza mudou a opinião de muitos que participaram e ouviram ela.Essas crianças realmente mostraram que estavam e que com certeza ainda estão preocupadas com o meio ambiente,e com o futuro,principalmente essa garota que teve a coragem que muita gente grande não tem.
O Rio+20 com certeza é muito importante para decidir o futuro do meio ambiente em todo o mundo.
Ele vai tratar de fatores como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.Alem de que ela acontece depois de 20 anos que o Rio de Janeiro foi cede da Cúpula da Terra,e foi lá que aquela garotinha que com suas palavras sensibilizou a todos.
O Rio+20 vai tomar decisões muito importantes para um planeta sustentável e tomara que ele tenha um retorno muito bom para nós e para a Natureza que é a principal vítima nessa historia.
Eu vejo isso como uma prova que no governo de todo o mundo existem pessoas que realmente se importa com o nosso futuro,e um deles é o ex-presidente Lula que foi um dos que tomou a iniciativa.E como a senhora mesmo citou em seu texto outras 3 pessoas que participaram da conferência de 1992 ainda estão por todo o mundo tentando contribuir com o desenvolvimento sustentável.

Elaine.C.Silva
3°ano B

Anônimo disse...

Comentario sobre o video que calou o mundo

Essa menina de apenas 12 nao em si apoiou o mundo ,mas incentivou a mudar e repensar sobre o que a nossa volta , e tentar consiguir manter uma igualdade de sociedade pobres e ricas usando um depoimento diferencia do que quase todo mundo pensa , isso ajudor essa menina a cresce de mente e corpo e assim sucesando uma melhoria.

Comentario sobre o Rio+20

É uma orginazaçao de certas potências mundias ,para fazer a melhoria do nosso mundo , portanto a rio +20 esta trazendo um desenvolvimento sultentavel adequando isso ao nosso cotidiano e tentar manter isso para sempre ou apenas estabilizar.
Brasil como um pais subdesenvolvido tem muito a crescer e aprender com esse rio+20 com esse evento maravilhoso a nos mostrar novas oportunidades nova ideias e novos pensamentos.

Anônimo disse...

Comentario sobre o video que calou o mundo

Essa menina de apenas 12 nao em si apoiou o mundo ,mas incentivou a mudar e repensar sobre o que a nossa volta , e tentar consiguir manter uma igualdade de sociedade pobres e ricas usando um depoimento diferencia do que quase todo mundo pensa , isso ajudor essa menina a cresce de mente e corpo e assim sucesando uma melhoria.

Comentario sobre o Rio+20

É uma orginazaçao de certas potências mundias ,para fazer a melhoria do nosso mundo , portanto a rio +20 esta trazendo um desenvolvimento sultentavel adequando isso ao nosso cotidiano e tentar manter isso para sempre ou apenas estabilizar.
Brasil como um pais subdesenvolvido tem muito a crescer e aprender com esse rio+20 com esse evento maravilhoso a nos mostrar novas oportunidades nova ideias e novos pensamentos.

Nome:Marcelo Henrique de S.
serie:3ºA

vanderlaine disse...

bom todos nos sabemos que essa organizaçâo uma das mais faladas no mundo porque a 20 anos eles estao tentando chegar a uma conclusão para ajudar e ter um meio que ajude a todos a saberem que essa organização seja para o melhoramento para o mundo trazendo um desenvolvimento para todos se contribuir apoindo a ong sobre o rio+20
nome:vanderlaine
3:a

Anônimo disse...

Realmente é chocante! tanto o video quanto os fatos reais que a cada dia se torna presencial em nossas vidas.
São muitas catastrofes acontecendo ao nosso ver e, muitas pessoas se preocupando com o "Agora"Deixando o meio ambiente sempre de lado, imcapazes de pensar no "Amanhã" se é que terá um "Amanhã". mas graças as conferências da Rio+20 parece que o Nosso Meio ambiente vai vir a ter uma melhora.Está certo que não dá pra concertar todo estrago que foi feito por nós mesmo, porém não piorar a situação, seria mais que justo.

Aluna:Camila Lourraine
Série:3°ano B

Unknown disse...

ALUNO=DOUGLAS GOBBI
SERIE=3D
ENQUANTO O SISTEMA CAPITALISTA SE SOBREPOR EM DIVERSOS AMBIENTES EM NOSSO MUNDO,VAI SER BEM DIFICIO CONCILIAR NATUREZA E ECÔNOMIA EM UMA SÓ LINHA DE TEMPO.A ESPERANÇA NÃO ESTA SÓ NO FUTURO,DEPENDE TAMBÉM DE NÓS AQUI DO PRESENTE FAZERMOS AS CORREÇÕES NECESSARIAS PARA REPARARMOS OS NOSSOS PROPRIOS ERROS!!!
o interessante é que todos verem isso nao mudam por isso que o nosso planeta esta dessa forma (catastrofe naturais acontecendo), e as palavras dela continuam sendo muito atuais, porque devemos cuidar do local onde vivemos! Mas pelo jeito que as coisas vão indo não vejo uma melhora, e esse vídeo vai continuar sendo atual sempre.
Em meio a tantas potências mundiais, ela falou tudo aquilo que precisava ser falado, e que ninguém nunca teve coragem, ou vontade. Já se passou anos desde então pessoas nao mudarao estão precisando ouvir isto. Infelizmente, a ganância do homem é muito maior do que a disposição que ele tem em fazer a diferença.. Pelo menos, ainda existem pessoas que estão dispostas a tentar.

Anônimo disse...

Rio+20
Esse evento irá reunir grandes líderes mundiais, para discutir sobre problemas atuais no nosso planeta, e encontrar soluçoes para melhorar a vida de nossas futuras geraçoes, se chama rio+20 porque é o segundo 20 anos depois da eco92, que tinha o mesmo objeto naquela época.
Será muito importante para o nosso planeta pois terá muitas soluçoes, como sustentabilidade, viver de uma maneira saudavel, sem prejudicar o planeta e comprometendo a vida das proximas geraçoes,exemplos de sustentabilidade,parar de gastar energia sem necessidade,não brincar com agua,(desperdiçar), não poluir as ruas, diminuir a andação de carros, muita gente fica dando voltas com carro passeando, mas agora graças a tecnologia, foi lançado o carro elétrico, com baixissimo indice de poluição, esse sim é um ótimo exemplo, seria bom se todos adquirissem e acabassem com essa queima de combustivel que é jogada na camada de ozonio, eu espero que encontrem soluçoes para o nosso planeta e todos sigam, porque a união faz a força.

Aluno: Khenedy Santos de Oliveira
Série: 3° ano A MAT

Thais Nayane disse...

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentavel, conhecido como Rio+20, está sendo realizado no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012.
È um projeto que marca os 20 anos da realização da Conferência das Nações Unicas, sobre o meio ambiente.
Os principais temas do Rio+20 são: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentavel e da evolução da pobreza. A estrututa institucional para o desenvolvimento.
Muitos projetos estão sendo formados, dentro um desses projetos é o cartão postal do Rio de Janeiro, feito todo em lixo reciclavel. Está aqui a imagem da arte. " http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://s02.video.glbimg.com/480x300/1998949.jpg&imgrefurl=http://g1.globo.com/jornal-hoje/&usg=__w8U6C2mrCjmdC_ErG538T7hjIMM=&h=300&w=480&sz=31&hl=pt-BR&start=3&sig2=nIOEC7lQslufggpngqQyXA&zoom=1&tbnid=Y9zCC8MH8iiR-M:&tbnh=81&tbnw=129&ei=F3XjT92zJamw0AGdxOW4Aw&um=1&itbs=1 "

Muitos outros projetos estão expostos para o publico ver na cidade do Rio de Janeiro.
Portanto vamos focar mais no assunto que é muito importante para nos hoje, e com certeza no dia do amanhã.

Thais Nayane - 3º A

Anônimo disse...

A Conferência terá dois temas principais:


A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e

A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.



A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16 e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

aluna:Karine Valadares Sousa
2°ano B

Anônimo disse...

O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

Os dois temas em foco na Conferência serão: (a) a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e (b) o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Informativos das Questões Rio+20

O Secretariado da UNCSD, em conjunto com seus parceiros, preparou uma série de Informativos sobre as questões da Rio+20, cujo propósito é disponibilizar um canal onde formuladores de políticas públicas e outros stakeholders interessados possam debater e analisar questões relevantes aos objetivos e temas da Conferência, incluindo uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, bem como o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Aluna:Beatriz Carla Lopes De Andrade
2°ano B

Anônimo disse...

Rio + 20!
Rio+20, como é conhecida a Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável, acontecerá no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012 – vinte anos após o marco que representou a Cúpula da Terra (Rio 92). A Rio+20 representa também uma oportunidade de olharmos para o futuro, para o mundo que queremos ter daqui a 20 anos.

Na Conferência Rio+20 líderes mundiais, juntamente com milhares de participantes do setor privado, ONGs e outras organizações, trabalharão em conjunto para formular soluções que possam ajudar a reduzir a pobreza, promover maior igualdade social e assegurar a segurança ambiental para um planeta que experimenta um tremendo crescimento populacional.

As discussões oficiais estarão focadas em dois temas principais: como desenvolver uma economia verde de forma a alcançarmos um desenvolvimento sustentável e tirar as pessoas da pobreza; e como ampliar a coordenação internacional para o desenvolvimento sustentável.

É uma oportunidade histórica para definirmos os caminhos para um futuro sustentável, com mais emprego, mais fontes de energia limpa, mais segurança e um padrão de vida decente para todos.
ALUNA:SILMARY REGINE DE OLIVEIRA AGUIAR.
SÉRIE:2º ANO B.

Anônimo disse...

Todos nois ja ouvimos fala de alguma forma desse tema "RIO +20".
É algo rescentemente comentado por praticamente todo o mundo,pois esse evebto reunira lideres de diversos paises para tratar de assuntos de como mudar o nosso planeta de como mudar para melhor. Mas esperamos que essas decisões que forem tomadas lá não fiquem só no papel e possa se cumpri para melhoria da sociedade e cada um fazendo sua parte o Brasil vai pra frente sim so basta querermos e termos força de vontade para mudar o nosso dia-a-dia, e para que assim lá no futuro não venhamos sofrer com as consequências. Como a menina disse no video que tudo isso que o Brasil vem enfrentando hoje é pela falto de consiência do homem e se isso continuar o futuro das proximas gerações sera totalmente destruido antes se quer delas saberem o que é viver. Mais se cada um ter consiência do ato que esta fazendo seja qual for e assim lutarmos para um pais melhor tenho certeza de que lá na frente vamos ver o quanto valeu a pena ter lutado por um pais melhor.

Unknown disse...

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável de Rio+20
O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.s dois temas em foco na Conferência serão: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Anônimo disse...

Todos nois ja ouvimos fala de alguma forma desse tema "RIO +20".
É algo rescentemente comentado por praticamente todo o mundo,pois esse evebto reunira lideres de diversos paises para tratar de assuntos de como mudar o nosso planeta de como mudar para melhor. Mas esperamos que essas decisões que forem tomadas lá não fiquem só no papel e possa se cumpri para melhoria da sociedade e cada um fazendo sua parte o Brasil vai pra frente sim so basta querermos e termos força de vontade para mudar o nosso dia-a-dia, e para que assim lá no futuro não venhamos sofrer com as consequências. Como a menina disse no video que tudo isso que o Brasil vem enfrentando hoje é pela falto de consiência do homem e se isso continuar o futuro das proximas gerações sera totalmente destruido antes se quer delas saberem o que é viver. Mais se cada um ter consiência do ato que esta fazendo seja qual for e assim lutarmos para um pais melhor tenho certeza de que lá na frente vamos ver o quanto valeu a pena ter lutado por um pais melhor.


ALUNA: LORRAYNY FERREIRA
3°A (MATUTINO)

Anônimo disse...

Nesses dez dias o Brasil precisamente o Rio de Janeiro torna o centro do mundo, ali está acontecendo a“ RIO+20, pois trata da logística da conferencia das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável , que visa encontrar soluções para o meio ambiente e para as futuras gerações. Se chama RIO+20 porque a 20 anos atrás aconteceu a eco92 que tinha o mesmo objetivo, será um importante debate sobre o desenvolvimento econômico com seu alcance econômico, ambiental e social, a idéia de todos os setores ali presentes da sociedade discutam ao mesmo tempo maneira de transformar o planeta em um lugar melhor para vivermos, pois unindo as forças, há maior possibilidade de salvarmos o planeta.

Aluna: Laís Silva de Souza
Série: 3° ano A

Lucas de França disse...

A Rio+20 é uma conferencia que acontece no Rio de janeiro neste ano .Esta conferencia é em prol de uma maneira para os grandes lideres mundiais encontrão para desenvolver algo para que o mundo se torne um mundo seja menos poluidor q as pessoas tenham consciência de como o mundo esta sendo debilitado pela a população.
O nome Rio+20 foi dado porque esta ocorrendo 20 anos após uma outra convenção praticamente igual a esta , o objetivo é melhorar a sustentabilidade no mundo .

Lucas de França 3º ano d

Anônimo disse...

A conferencia Rio+20 está se tornando um marco para nossa geração, mas ainda não sabemos se será um marco positivo ou negativo, pois pelo andamento das negociações e da proposta do texto final tememos que a Rio+20 se torne um fracasso por causa da mesquinhez dos países ricos de gastar dinheiro para preservar o planeta e do medo dos países pobres de pressioná-los. Estamos em um empasse , mas há varias ongs e varios grupos além de toda mobilização da sociedade que estão em grande protesto contra essa enrolação dos chefes de estado da ONU que mais se preocupam com o enriquecimento de seus países do que com a preservação da natureza!
Vamos crer e esperar que no final tudo ocorra bem e que tenhamos uma solução para o nosso futuro!

Aluno: Aloi D. Carvalho da Silva Junior
Série: 3ºB

Anônimo disse...

Desde a Eco92 muita coisa mudou no mundo e principalmente no Brasil, por exemplo nesse ano o Brasil chegou ao menor índice de desmatamento em 20 anos, algumas áreas devastadas estão sendo reflorestadas e o Ibama tem tido mais eficacia em suas atividades de espionagem, busca e apreensão das atividades ilegais.
Mas existe muita, mas muita coisa que precisa melhorar ou até acabar pra que possamos dar aos nossos filhos um planeta melhor de se viver.
Paralelo a Conferencia Rio+20 também está acontecendo uma grande reunião e debates para solucionar os problemas mundiais de forma urgente que é chamada "Cupula dos povos" onde até a população tem direito de dar um opnião.
Esse evento trouxe os olhos do mundo inteiro para o Brasil, repórteres, jornalistas e pessoas do mundo todo vieram pro Rio para que juntos possamos sonhar com um mundo melhor e mais consciente.

Aluna: amanda brandão 3ºB

Dãmallys&Damaris disse...

O que é a Rio+20?
Rio+20 é o nome da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012. Deverão participar líderes dos 193 países que fazem parte da ONU.

Objetivo
O principal objetivo da Rio+20 é renovar e reafirmar a participação dos líderes dos países com relação ao desenvolvimento sustentável no planeta Terra. É portanto uma segunda etapa da Cúpula da Terra (ECO-92) que ocorreu há 20 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Principais temas que serão debatidos:
- Balanço do que foi feito nos últimos 20 anos em relação ao meio ambiente;
- A importância e os processos da Economia Verde;
- Ações para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta;
- Maneiras de eliminar a pobreza;
- A governança internacional no campo do desenvolvimento sustentável.

Damallys 2ºB

Leonardo França disse...

A Rio+20 por sua vez vai melhorar oque mais está precisando ser melhorada, bem não posso dizer que vai melhorar né, tudo depende da tal Conferencia que será realizada no Rio de Janeiro, onde falaram sobre o Desenvolvimento sustentável do mundo, Legal falara de 3 pontos considerados muito importante ultimamente; Meio Ambiente,A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Espero que de mais efeito que o depoimento da garota.

Aluno: Leonardo França
Série: 3°A

Anônimo disse...

Sociedade civil não endossa documento final da Rio+20
Um grupo de lideranças e personalidades nacionais e internacionais entregaram hoje (21/06) aos chefes de Estado uma mensagem entitulada “A Rio+20 que não queremos”, como resposta ao documento final da (…) 22/06/2012
Na Rio+20, Dilma Rousseff declara desenvolvimento sustentável como saída para crise econômica
Em declaração na cerimônia de abertura da Assembleia Geral da Rio+20, a presidenta Dilma Rousseff, também presidenta da Conferência, afirmou que a recuperação da atual crise econômica mundial deve seg (…) 21/06/2012
Iniciativa global de contratação pública sustentável utiliza o poder do gasto público para acelerar a transição para uma economia verde
Uma nova iniciativa internacional para acelerar a transição global para uma economia verde através da utilização ddo poder de mudança de mercados dos gastos de governos e autoridades locais foi anunci (…) 21/06/2012
Presidente francês pede criação de agência especializada para desenvolvimento
Apesar de defender que há avanços no documento final da Rio+20, o Presidente da França, François Hollande, afirmou na quarta-feira (20/06) que continuará a lutar por duas medidas não adotadas: a criaç (…) 21/06/2012
Relatório do PNUMA alerta que fundamentos ecológicos que apoiam a segurança alimentar estão em risco
O mundo precisa dar atenção urgente à manutenção e ao incentivo dos fundamentos ecológicos subjacentes que oferecem apoio à produção de alimentos, que enfrenta ameaças cada vez maiores pela ação human (…) 22/06/2012 aluno: fernando roberto lemes 2ºB

Anônimo disse...

O que é sustentabilidade?
A população mundial, hoje em 7 bilhões de pessoas, deverá chegar a 9 bilhões em 2050. A demanda por recursos naturais, que se tornam cada vez mais escassos, só aumenta. A desigualdade econômica só faz aumentar. Sustentabilidade exige um padrão de vida decente para todos hoje, sem comprometer as necessidades de gerações futuras.

E isto significa encontrar melhores formas de agirmos. Como por exemplo:

Como podemos ajudar a tirar pessoas da pobreza e fazer com que consigam bons empregos, ao mesmo tempo em que protegemos o meio ambiente?
O que fazer para oferecer a todos acesso a energia limpa, assegurando-nos de que a energia que produzimos não contribua para as mudanças climáticas?
Como fazer para que todos possamos ter acesso a água, alimentação e a nutrientes que todos necessitamos?
O que fazer para tornar nossas cidades melhores, de forma que todos possamos desfrutar de uma qualidade de vida decente?
Como criar sistemas de transportes de melhor qualidade que nos permita chegar onde desejamos, sem causar grandes engarrafamentos e gerar poluição?
Como assegurar que nossos oceanos estejam saudáveis e que a vida marinha não seja ameaçada pela poluição ou pelas mudanças climáticas?s
Como garantir a resiliência de nossas comunidades frente aos disasters naturais?
A solução destes desafios é um impulso inicial para a construção do futuro que queremos.

aluno: Rodrigo pedroso dos santos 2°B

Anônimo disse...

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD ou, como é conhecida, Rio+20), que está sendo organizada conforme a Resolução 64/236 da Assembleia Geral (A/RES/64/236), ocorrerá no Brasil de 20 a 22 de junho de 2012.

A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), promovida em Joanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes, a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível.

aluno: Reinaldo felipe correia 2ºB

Steffanny disse...

Ao meu entendimento ,a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

AConferência terá dois temas principais:
- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
- A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

E muito inportante saber:
Em junho, o Brasil sediará a Rio+20, conferência da ONU que reunirá líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. O evento será realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco92, que teve como protagonista uma menina de apenas 12 anos...
Conferencia Internacional sobre o desenvolvimento sustentável da população mundial, o nome Rio+20 se da porque a ultima conferencia internacional foi a eco 20 a que ocorreu em 1992, portanto a 20 anos atras, reúne os principais países do mundo, discutindo sobre o futuro do mundo.
3º ANO"B"

Anônimo disse...

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20,A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.



A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.



O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
ALUNA: KARLA RIBEIRO
SERIE:2ºB

Anônimo disse...

O principal ponto é lutar pelo nosso futuro, essa menina de apenas 12 anos falou coisas que pessoas mais velhas, não falariam ela só quer um mundo melhor tentando alertar as pessoas, que o dinheiro que eles usariam para guerras e tudo mais não iria ajuda as pessoas mais pobres como mendigos, pessoas que tem de mais não ajudam gastam dinheiro atoa. O mundo esta pior mais animais extintos mais florestas devastadas mais rios secando o desequilíbrio dos climas tudo pelo homem isto é uma vergonha. Mais a esperança não esta só no futuro, depende também de nós aqui do presente fazermos as correções necessárias para repararmos os nossos próprios erros. E com certeza vai dar tudo certo!!
Aluna: Emanueli Ap. 3°B

Anônimo disse...

O Rio+20,é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, é uma conferencia que reuni varios paises do mundo com o objetivo de elaborar politicas publicas que venha beneficiar o Meio ambiente de forma que podemos conserva e proteger a natureza diminuindo o desmatamento das floresta de todo o mundo e principalmente da floresta amazonica,e tambem proteger o oceano atlântico,para que as baleias e outros tipos de animais aquatico que estão em extinção possa existir por muitos anos.e melhorar a qualidade de vida das pessoas de classe baixa e procurar uma maneira de reduzir a pobreza de todo o mundo.


Aluno:Macswell Santos
Série:3ºD

Anônimo disse...

nossa depois desse lindo depoimento não sei nem se devo chamara somente assim uma história tão triste e que nós mesmos fazemos isso nós que estamos destruindo a nossa natureza e que se continuarmos assim daqui uns anos não irá ter nada dawquilo e com esse depoimento devemos no concientizar e tomarmos providencias tentando sim abrir os olhos de outras pessoas mas enquantos essas pessoas não acordem para a vida e parem e vejam que tudo isso esta acontecendo ppor nossa causa devemos nós mesmo fazer a nossa parte.Rhayane Cristina Pereira da Silva (3D(

Anônimo disse...

A Rio+20 é um evento importante que é noticiado em jornais TVs entre outros meios de comunicação.De modo geral a Rio+20 do meu modo de ver deveria render mais o que não aconteceu foram discutido a mesma ladainha de sempre"diminuição da poluição dos rios,do desmatamento,o degelo,desenvolvimento sustentável entre outros"Tudo isso o mundo já sabe o q precisamos é de metas de reduções de poluentes,colocar em pratica tudo o q foi discutido estabelecer meios de geração de energia renovável,anos para concussão desses projetos.Um dos principais vilões da poluição principalmente da atmosfera não foi citado na Rio+20 q é CO2.Porque?
Porque estão percebendo que o CO2 não interfere no clima mundial, muitos não sabem é q o CO2 "gaz carbônico" q é um principal poluente da atmosfera causando o efeito estufa esta si tornando o mocinho nessa historia toda ou seja pesquisas já realizadas comprovam q o degelo o aumento dos nives dos mares não são causados pelo efeito estufa e sim pela lei da natureza.Exemplo disso em 1930 a 1940 ouve um degelo no ártico sendo q o nível de CO2 era de 290ppm, já hoje é 400ppm ou seja o gaz carbônico não aquece o mundo e sim acontece aquecimentos centrais por causa dos desmatamento que cresce a cada ano q passa e as providencias só fica no papel



Juenil junior 3ªD

Anônimo disse...

Os países no meu modo de pensar não necessita de reuniões para discutir o q dever ser feito.Cada um sabe de seu compromisso temos q começar a por em pratica os governos precisão agir fazer mais e documentar pouco investir em soluções e o principal colocar leis rigorosas para aqueles q acabam com as matas e rios q é fonte de vida

juenil junior 3D

Anônimo disse...

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
a proposta do rio +20
Propor que TODOS os donos de terra diminuam suas propriedades vendendo o que exceder 50 hectares.Que pare de se usar agrotóxicos.Que TODOS produzam os próprios alimentos organicamente.Quem invadir casa dos outros para pegar alimentos por não saber produzir ou não querer produzir na terra seja MORTO imediatamente.

Anônimo disse...

A postagem de sima e minha esqueci de colocar nome.

Aluna: Amanda Cristina
3ºANO "B"

Tiago Cavichione disse...

RIO+20 É IMPORTANTE PARA NOSSA VIDA PORQUE QUANTO MAIS AGENTE DESTRÓI ELA MAIS NOSSO FUTURO ESTARÁ AMEAÇADO.NOSSOS FILHOS NOSSOS NETOS ETC...É UM DOS PROJETOS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO MAIS INFELIZMENTE NÃO ESTA DANDO CERTO,POR ISSO UMA JOVEM ADOLESCENTE FEZ UMA DAS MAIS FORTES DECLARAÇÃO QUE O MUNDO JÁ VIU QUE ATE HOJE É LEMBRADA COM GRANDE ORGULHO PELOS JOVENS.ACREDITO QUE SERIA UMA BOA IDEIA SE OS PAÍSES CHEGASSEM A UM ACORDO OQUE NÃO ESTA ACONTECENDO PORQUE AS MAIORES POTENCIAS DO MUNDO NÃO ESTÃO CONCORDANDO COM QUE ESTA SENDO PROPOSTO.