quarta-feira, 16 de maio de 2012

AMEI...2A- JBC-APRESENTAÇÃO SOBRE DECOMPOSITORES

 PARABÉNS, À TODOS OS ALUNOS QUE DEMONSTRARAM ESFORÇO NA APRESENTAÇÃO DOS DECOMPOSITORES. VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA E AUMENTA O MEU ÂNIMO PARA CONTINUAR ENSINANDO E APRENDENDO COM VOCÊS! Um bjinho de borboleta(olhinhos piscando) em cada um. Prof. Gonçalina de Arruda

2 comentários:

Thaysa Araújo disse...

Deu trabalho mais valeu a pena, Da próxima vez me esforço mais prof; rsrsrs Thaysa Araújo

Anônimo disse...

Plantas exóticas são aquelas que foram introduzidas em determinado ambiente sendo, no entanto, originárias de outras regiões ou países. Às vezes, estas plantas se adaptam tão bem que se proliferam e avançam sobre a vegetação nativa, podendo causar grandes desequilíbrios ecológicos.Quando isso acontece, a planta passa a ser considerada invasora.

UM EXEMPLO DE PLANTA EXÓTICA.
Nome Científico: Dracaena marginata
Sinonímia: Dracaena bicolor, Dracaena concinna, Dracaena cincta
Nome Popular: Dracena-de-madagascar, dracena
Família: Ruscaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Madagascar
Ciclo de Vida: Perene
A dracena-de-madagascar é uma planta arbustiva, ramificada, de aspecto exótico e escultural, que pode alcançar até 5 metros de altura. Suas folhas são longas, lineares, com cerca de 30 a 90 cm de comprimento e dispostas em roseta no ápice dos ramos. Na planta original as folhas apresentam coloração verde escura com margens vermelhas estreitas.

No entanto, atualmente há muitas variedades hortícolas, com folhas de largura e comprimento diferentes, assim como exemplares tricolores, com listras de coloração branca, creme ou rosada. Os ramos eretos, delgados e tortuosos, podem se tornar bastante espessos com o tempo.

Esta dracena é excelente para interiores, e deve ser colocada em ambientes com boa iluminação, além de vasos grandes, que permitam seu desenvolvimento saudável. Seus ramos podem ser tutorados para que fiquem retorcidos, de efeito mais escultural. A manutenção restringe-se à remoção das folhas baixas e velhas, e adubações anuais, além das regas semanais. No paisagismo, destaca-se plantada isolada ou em grupos, em jardins contemporâneos, tropicais e de pedras. O crescimento da planta é de lento a moderado.

Devem ser cultivadas sob sol pleno ou sombra parcial, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com irrigações periódicas. Planta tipicamente tropical, não tolera o frio ou ventos fortes. Multiplica-se facilmente por estaquia.


NOME: KANANDA RODRIGUES
SÉRIE:2°B