segunda-feira, 28 de maio de 2012

3A e 3B - PIT BULL,VAMOS CONHECE-LO!

ESSE É O MEU "MAJOR",DÓCIL, DENGOSO,MAS ASSIM MESMO TOMO MEUS CUIDADOS.
COMENTE SUA OPINIÃO, PESQUISE A ORIGEM DA AGRESSIVIDADE E VAMOS DEFENDER ESSA RAÇA E ACUSAR OS VERDADEIROS ASSASSSINOS QUE SÃO OS DONOS
AGRSSIVOS!!!

33 comentários:

https://www.facebook.com/ disse...

Gonçalina na minha opinião os pit Bull são uma raça muito perigosa e descontrolada na maioria das vezes mas se souber educa-lo ele sera um ótimo cão de guarda e amigo.

vamos ver um pouco sobre ele

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .
Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

suas características

O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
American Pit Bull Terrier é uma das únicas raças desenvolvidas, se tendo como uma das qualidades necessárias fundamentais, a completa falta de agressividade contra seres humanos.

98 % é porque são de laboratório e não e um pouco confiavél , mas depende também da Criação se você estiver batendo nele ele toma raiva mas se estiver dando carinho tratando bem é provavél de não acontecer nada . mas quando uma pessoa chegar na sua casa não deixe ele (a) solto (a) porque não é seguro .

Unknown disse...

o post ae de cima é meu fiz cagada na hora de postar O.o

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gonçalina na minha opinião os pit Bull são uma raça muito perigosa e descontrolada na maioria das vezes mas se souber educa-lo ele sera um ótimo cão de guarda e amigo.

vamos ver um pouco sobre ele

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier .
Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados com muitos outros empregando pesadas restrições na posse do animal. No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

suas características

O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
American Pit Bull Terrier é uma das únicas raças desenvolvidas, se tendo como uma das qualidades necessárias fundamentais, a completa falta de agressividade contra seres humanos.

98 % é porque são de laboratório e não e um pouco confiavél , mas depende também da Criação se você estiver batendo nele ele toma raiva mas se estiver dando carinho tratando bem é provavél de não acontecer nada . mas quando uma pessoa chegar na sua casa não deixe ele (a) solto (a) porque não é seguro .

Raphael Brandão, O Bruxo Insano disse...

Não devemos negar que a raça Pit Bull já é de natureza uma raça que é muito agressiva, mas podemos domá-lo pouco a pouco e assim fazendo do Pit Bull um animal dócil.
O Pit Bull pode ser agressivo se o dono ensina ele ser assim, desde novinho devemos ensinar o animal a não atacar que não os ataque. Ontem eu assisti num programa de TV mostrando quantos donos ignorantes e cheios de demônios criam os seus Pit Bull's para a briga, e essa briga quase sempre é por dinheiro, As vezes penso quem seria o Animal de verdade - Homem ou cachorro?!. Meu coração chora em ver que existe gente sem limites que ensinam animais a atacar...'Pessoas assim não tem escrúpulos e deveriam ser punidas pela justiça e certo que os verdadeiros assassinos são os donos desses pobres animais. Estão querendo fazer leis que proíbe pessoas a criar os Pit Bulls, espero que essa lei não seja aprovada porque não é justo que esses pobres animaizinhos paguem pela falta de celebro de seus Donos.

Flávia Oliveira disse...

Eu discordo do aluno vitor .
Minha opniao é :
Mesmo se educar um pit bull ele ainda ira continuar agressivo , porque isso ja é da natureza dele !
E quanto ao assunto, é uma covardia um ser humano "armar" brigar entre pit bull ou qualquer outro animal .

A história do desenvolvimento do Pit Bull na máquina de combate que é hoje tem início há cerca de dois séculos. Era o período do apogeu do Bulldog e a atividade predominante não era a luta de cães, mas sim o bull baiting.
Tomando o termo cães de combate num sentido mais amplo – cães de guerra, de caça pesada e perigosa e lutas contra os mais diversos oponentes – vamos recuar no tempo e tentar reconstituir a história deste grupo.
Esta tentativa não é uma empreitada simples. A documentação é esparsa e muitas vezes dispomos de apenas fragmentos de um mural para fundamentar uma linha de raciocínio.
Este breve histórico está baseado na obra de dois renomados estudiosos do tema: os Drs. Carl Semencic e Dieter Fleig. Os autores Diane Jessup e Richard Stratton foram também exaustivamente consultados.

Os pit bulls são cães extremamente fortes.

- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.

- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.

- O pescoço é grosso e curto.

- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.

- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.

- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.


O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.

- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.

- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.

- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.

- Possui muita energia e vontade, além de necessidde, de praticar atividades físicas.

Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as a morte.

Anônimo disse...

Os cachorros da raça Pit Bull são muito bons para cão de guarda. Mais tem que ter bastante treinamento para ele não se tornar violento, tem que tratarem eles com carinho e amor para ele se tornar dócil. Mais tem muitas pessoas que trata ele como uma arma o treina para atacar outros animais. Com isso ele fica extremamente agressivo, e assim se ele escapar na rua e pegar qualquer pessoa pode levar essa pessoa ate a morte. Então quem tiver um cachorro dessa raça tem que saber cuidar dele. E não ensinar ele a atacar outros animais. Porque se não começar por agora, daqui um tempo não vai mais existir essa raça. Já tem ate leis para acabar com a raça Pit Bull querem esterilizar todos os machos da raça, com isso não vão poder mais se procriar. Mais eu fico pensando, e os assassinos de verdade, os traficantes, soltos por ai... Vão matar todos eles esterilizar para não procriarem mais monstrinhos... Deveriam é se preocupar em resolver os outros inúmeros problemas que o Brasil tem saúde, educação e saneamento básico, e não ficar preocupado com os cachorros. E também acreditamos que com o extermínio da raça não é o caminho a se seguir. O problema não está nos cães e sim nos homens.




O American Pit Bull Terrier é uma raça fiel e muito apegada ao dono, gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. De porte médio, tem uma constituição sólida, pelo curto e musculatura bem definida. Pode ser de todas as cores, é resistente e atlético. A trufa, ou focinho, dos cães pode ser de 3 cores, o Red Nose, mais popular, Black Nose, tradicional, o Blue Nose e Blue Fawn, que são raros.
A raça foi desenvolvida para combate, e suas principais características são autoconfiança, agilidade e resistência. No entanto, se criado da maneira correta, o Pit Bull Terrier é muito amigável com os seres humanos, carinhoso e dócil até com estranhos, por isso não é recomendado para guarda.
Por apresentar certo nível de agressividade contra outros cães e também pelo seu físico poderoso, a raça precisa de donos que os sociabilizem e treinem sua obediência. Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Não são recomendados para quem nunca teve cães.
A raça surgiu no século XIX. Em 1835 quando o parlamento inglês proibiu um esporte chamado de Bull Baiting, jogo onde Bulldogs eram usados para atacar touros. Os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos bulldogues começaram a criar cães para a briga e dessa mistura de raças surgiu, dentre outras, o Pit Bull.



Aluno: Marcos Vinicius D. Alves Série: 3°ano A

Ediane Souza 3º B disse...

O Pit Bull é uma raça do século XIX, seu surgimento vem do cruzamento do Bulldog Inglês com o Terrier Inglês. Com o desenvolvimento da raça na época eles foram usados em esportes sangrentos como: lutas com touros, ursos e depois vindo a lutar contra cães.
Em 1983, houve a proibição das lutas do Pit Bull. Já em 1909 foi criada a associação “American Dog Breeders Association” nos Estados Unidos, exclusiva para criadores da raça Pit Bull.

As principais características da raça são a força muscular, resistência e agilidade. Muito resistente tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como escaladas em árvores e saltos.
Com uma grande resistência orgânica dificilmente fica doente, pode correr quilômetros sem se cansar e uma das maiores qualidades do Pit Bull que ele é determinado quando tem uma tarefa a cumprir é difícil desistir.

É um cão dócil quando ele é adquirido e tratado com carinho, é fiel ao dono e muito inteligente. Ele precisa de exercícios físicos e um bom espaço para viver. Quando filhote a energia do cãozinho é alto, ele não se cansa fácil, o seu dono deverá ter um tempo extra para cuidar dele.

Ediane Souza disse...

O Pit Bull é uma raça do século XIX, seu surgimento vem do cruzamento do Bulldog Inglês com o Terrier Inglês. Com o desenvolvimento da raça na época eles foram usados em esportes sangrentos como: lutas com touros, ursos e depois vindo a lutar contra cães.
Em 1983, houve a proibição das lutas do Pit Bull. Já em 1909 foi criada a associação “American Dog Breeders Association” nos Estados Unidos, exclusiva para criadores da raça Pit Bull.

As principais características da raça são a força muscular, resistência e agilidade. Muito resistente tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como escaladas em árvores e saltos.
Com uma grande resistência orgânica dificilmente fica doente, pode correr quilômetros sem se cansar e uma das maiores qualidades do Pit Bull que ele é determinado quando tem uma tarefa a cumprir é difícil desistir.

É um cão dócil quando ele é adquirido e tratado com carinho, é fiel ao dono e muito inteligente. Ele precisa de exercícios físicos e um bom espaço para viver. Quando filhote a energia do cãozinho é alto, ele não se cansa fácil, o seu dono deverá ter um tempo extra para cuidar dele.

http://www.youtube.com/watch?v=lF8Wz39H57A

Unknown disse...

Na minha opinião os cães da raça Pit Bull,se tratados com carinho eles podem sim ser dócil e tranquilos.Mas se tratados com agressividade eles vão ser agressivos na minha opinião.

A agressividade do Pit Bull está associada a um gene recessivo podendo ser controlada a partir de criadores responsáveis, que devem ter a consciência de não vender tais exemplares a pessoas com perfil psicológico desviado, vendendo apenas para outros criadores já cadastrados nas suas bases de dados e que terão a responsabilidade de treinar tais animais. Normalmente em cada ninhada a percentagem de filhotes “bravos” é de 10%, ou seja, na grande maioria, apenas 1 filhote se mostra com tal comportamento. Nesse filhote deve ser realizado a castração aos 18 meses de idade e administrado treino exaustivo além de muito carinho e convivência com outros animais desde a sua infância para que esse gene seja reprimido nas criações sérias.
Para a mídia os Pit Bulls são uma fonte de notícias magníficas, primeiramente se criou o esteriótipo e o grande “pré-conceito” com animais te tanto valor, após a fama já criada cada notícia reflete em aumento da audiência ou venda de publicações como revistas e jornais. Porém há um grande problema, a cada notícia lançada na mídia o número de PIT BULLs abandonado nas ruas aumenta em 250% (dados do centro de zoonoses da cidade de Belo Horizonte acarretando em animais desestruturados para a vida “selvagem na cidade”, criando animais mestiços, pois os mesmos são mais fortes que os vira-latas tendo a preferência das fêmeas para copular. Além de se tornarem violentos no momento em que sentem fome e desprezo.

Elaine Silva
3 ano B

Steffanny Brito disse...

Na minha opinião os pittbulls são buldogues genética-mente modificados em laboratório feitos para serem bravos os buldogues já chegaram a ser os cachorros mais bravos que já existiram chegando até a botar touros pra correr é só vc olhar para o buldogue e ver as semelhanças.
Os cães da raça pit bull, temidos pela suposta ferocidade, não merecem a fama de violentos, garantem os especialistas. Segundo eles, essa raça não é mais brava que outras como rotweiller e doberman.
“Uma das raças que mais se atende em clínica hoje é o pit bull.

Segundo os especialistas, o comportamento violento de alguns cães pode ser explicado pela genética. “Como qualquer outra raça, o pit bull pode ser acasalado para ficar bravo ou calmo.

O comportamento dos donos também vai ser determinante para a formação da personalidade do cachorro.

Camila Cristina 3º A disse...

O que se identifica na sociedade atual é que a causa da agressividade do cão PITT BUL é primeiramente pela mistura de rasas dos seguintes cães: American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e nas maiorias das vezes os responsáveis por esses cruzamentos são os marginais,e fica assim uma sociedade aberta e injusta. A RAÇA Pit Bull não é um ser vivo, é uma abstração criada como emblema de uma série de variadas características genéticas secundárias que fazem deste tipo de cão um padrão comercial. O caso do Pit Bull envolve a defesa da RAÇA e não dos CÃES.
Sabemos que esta abstração por mais que seja indicada pelo dono como um animal docio as vezes de alguma forma ele pode chegar a estranhar o dono e ataca-lo levando a pessoa a morte .

Kênia Barros 3º B disse...

Por que o termo Pit Boy foi criado senão pelo alto índice de marginais de classe média acostumados a proteção paterna em uma sociedade permeada pela impunidade e que escolhem para Robin exatamente está raça de cães? A imensa maioria dos Pit Bulls estão nas mãos de pessoas assim. Eles são verdadeiros criminosos por detrás desta raça. Os Pit Bulls foram aqui estigmatizados graças aos seus donos criminosos e protegidos por uma sociedade abertamente injusta.
A motivos do PITT BULL serem apedrejados apos a morte de algém Porque a covardia é fruto de nossa ignorância e inaptidão para solucionar o problema em sua raiz. Ninguém apedreja uma criança que mata o colega de classe com uma facada. O responsável legal é sempre o pai. Já o Pit Bull, como animal será sempre alvo de covardia, como milhares de animais sobre a Terra até o fim dos dias.

Unknown disse...

Lets do this!!

A origem da raça remonta ao século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto um muro alto é necessário para a raça

Leonardo França disse...

Quando se fala em pit bull, todos já imaginam aquela sena, ele atacando as pessoas mordendo o extinto mal dele, mas por terem misturado vários genes de outros cães ele já seria um cão normal, mas tem um porém o modo como ele seria cuidado dês de pequeno influencia no seu modo de agir, na sua personalidade, conheço pessoas que cuidaram muito bem desse tipo de cão dês de pequeno ele agora na fase adulta é bastante calmo, sim ele pode estranhar alguma coisa isso é extinto de qualquer animal. Fica ai minha opinião não sou contra essa raça dês de que eles estejam sobre responsabilidade de seus donos. eles também pode ser bons com a gente.

3°A

Impulso mal pensado! disse...

Eu tenho um pit bull em casa, ele é o bruce totalmente carinhoso, adora brincar com sua bola, nunca atacou ninguem. eu realmente acho que o jeito como o cachorro trata o homem não tem nada haver com o seu extinto, e sim pela criação, meu cachorro foi criado com muito carinho. E hoje não vive sem um chamego, gosta de brincar com todos, não estranha ninguem, temos outros animais em casa como um outro cachorro e gato, e brincas entre eles nunca aconteceu.
"O animal só é agressivo quando se é agressivo com ele, apenas trata da forma que é tratado"
Pit Bulls são bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Quando em público, sempre devem usar guia curta, focinheira, enforcador ou coleira resistente, sendo conduzidos por pessoas com força física suficiente para conter o animal no caso de euforia. Não são recomendados para quem nunca teve cães.
O principal fator condicionante da transformação do Pit Bull num animal agressivo é o cruzamento indiscriminado da raça sem se avaliar o temperamento dos animais. Animais agressivos com seres humanos não devem ser inclusos em planos de criação, para assim evitar a transmissão hereditária dessa falha.

Kaathy benites disse...

Hoje em dia, o Pit Bull é muito polêmico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça em nível mundial, Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais e no verdadeiro temperamento da raça, que sofre desvios diariamente, devido a cruzas indiscriminadas, assim como várias outras raças, produzindo assim, mestiços extremamente perigosos, por isso recomenda-se que a aquisição de um cão dessa raça deve ser feita em um canil idôneo e com boas referências.O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.

Meu Conceito
sei, que pessoas inteligentes não incriminam os cães por tais acidentes e ataques, mas sabem que por trás de cada um deles, existe um motivo real e concreto para atacar as pessoas. Portanto acho extremamente pirigoso professora.

renata disse...

Aluna: Renata Jacqueline 3° A
Pitbull: Vilão ou Vítima?

Assim como o bulldog, o American Pitbull Terrier é um cão que foi desenvolvido para brigas com touros e ursos. É extremamente forte e pode se tornar agressivo com o treinamento específico. No entanto, também pode aprender a ser pacífico e obediente. A raça como um todo possui certa tendência à combatividade, mas os filhotes não nascem agressivos. Se bem educado, o pitbull pode se tornar sociável e extremamente fiel ao seu dono, obedecendo a todos os comandos. Cães descontrolados, que atacam pessoas na rua, são frutos da ignorância - ou má fé - de seus donos.
É importante lembrar que frequentemente são construídos mitos em torno de certas raças. Na mídia, ressalta-se sempre a ameaça que o cachorro e sua raça representam, frequentemente deixando-se de enfatizar a imaturidade, a ignorância e a irresponsabilidade dos donos. O cão é sempre o vilão, que ataca sem ser comandado e até mesmo ataca o próprio dono, quando este tenta controlá-lo. Poucas pessoas sabem, no entanto, que este comportamento provém da criação inadequada do filhote e não de uma possível agressividade inerente ao cão ou à raça.
O que mais se vê atualmente são indivíduos inescrupulosos que treinam seus cães tornando-os violentos, como uma forma de reafirmar sua masculinidade e mostrar poder. Não é à toa que a raça está sendo associada a pessoas que praticam artes maciais com os mesmos objetivos.
Desta forma, todos os criadores e admiradores da raça pitbull estão arcando com as consequências de tais pessoas irresponsáveis, uma vez que a opinião pública foi voltada contra a raça e estão sendo votados projetos de lei em vários estados brasileiros em prol da eliminação do American Pitbull Terrier.
A ideia de proibir a raça, sacrificar ou mesmo castrar animais violentos é absurda se for tomada como uma medida isolada, pois logo serão encontradas outras raças que se encaixem nos objetivos das pessoas que atualmente criam animais agressivos.
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- O pit Bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possui muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.
Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as a morte.

Uma noticia impressionante:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/cadela-pit-bull-perde-pata-apos-salvar-dona-desmaiada-sobre-linha-de-trem.html

09/05/2012 14h23
Cadela pit Bull perde pata após salvar dona desmaiada sobre linha de trem Lilly teve parte de pata dianteira dilacerada pelo trem em Massachusetts. Maquinista viu a cachorra arrastando a mulher, mas não conseguiu frear.
Minha opinião:

O Pitbull pode até ser um cachorro agressivo, mas se o ser humano cuidar dele bem ele não vai atacar ninguém o pit Bull só vai atacar se ele não tiver um território grande para ele, como vocês pode ver uma cadela Pitbull soube salvar a vida de sua dona se ela fez isso e porque sua dona estava cuidado dela muito bem.

Thais Nayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Nayane disse...

Os pit bulls são cães extremamente fortes, possuem estruturas ósseas e musculares bem desenvolvidas.
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.

Quando falamos "Pit Bull" já nos vem a imagem de um cachorro agressivo, mas não é assim como pensamos. Como a professora Gonçalina disse é um animal dócil, e depende muito da maneira em que ele é criado pelos seus donos.
A alguns meses atras aqui em Cuiabá uma menina foi atingida por 3 pit bulls, foi uma noticia em que repercutiu pelo Brasil inteiro. Portanto todo cuidado é pouco, quem tem criança tem que tomar muito cuidado, e principalmente não criar o cachorrinho de uma forma agressiva, e sim com muito amor e carinho.

Thais Nayane 3°A

Anônimo disse...

O Pit Bull refere- se a um conjunto de raças de cães. O cão já tem um instinto agressivo pelas várias misturas de raças e se não ensinar a ele a não ser agressivo, o mesmo consequentemente vai atacar crianças, seus próprios donos como já vimos aí nos jornais. Na verdade, o Pit Bull é um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes. Há até mesmo casos de cães que servem de guias para cegos e já são usados como cães de terapia em hospitais e clínicas para ajudarem crianças deficientes. Os Pit Bulls são bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-lo.
Como diz o ditado se plantar bons frutos, bons frutos colherás. A mesma coisa são os animais se ensinar a eles serem bonm , manso. Bon e manso eles seram!!!
Diva Maria 3º A

Anônimo disse...

O Pit Bull é uma raça do século XIX, seu surgimento vem do cruzamento do Bulldog Inglês com o Terrier Inglês. Com o desenvolvimento da raça na época eles foram usados em esportes sangrentos como: lutas com touros, ursos e depois vindo a lutar contra cãesOs problemas comuns entre os Pit Bull é o problema de pele, as alergias constantes, os pelos encravados, a dor de ouvido e o problema de estômago que muitos têm.

O problema da orelha já vem da raça e ainda mais quando são cortadas são diretas as dores, mas agora há a Lei Contra Cortar Orelhas e Rabos de cachorros e gatos.
Muitas pessoas ainda acham que isso é uma injustiça, que Pit Bull ainda deve ter orelha cortada, que fica feio com orelha, entre outras.


na minha opinião:

O pit bull ele e um cachorro igual os outro somente munda sua RAÇA por que e uma raça que foi mudada geneticamente mas,se nós criamos um animal com carinho ele vai ser dócil mas,se criamos de outra forma automaticamente seremos tratado de outro jeito.

ALUNO: Cleber kelvin

SERIE:3°A

Unknown disse...

Pelo oque eu Li nas reportagens e comentários que vi na internet O Pit Bull é igual a qualquer outro animal Só que ele tem uma Força poderosa e as pessoas que são donas de Pit Bull não sabem como lidar com esses cachorros Pq eles não como nós ele precisa de espaço para fazer as suas necessidades e Brincadeiras Precisa que carinho e amor ele é que nem um ser Humano quero ver se pegar Uma pessoas legal, meiga e carinhosa e colocar uma colera nela e não dar comida se ele não vai ficar bravo e querer te Morder.

Anônimo disse...

A agressividade do Pit Bull está associada a um gene recessivo podendo ser controlada a partir de criadores responsáveis, que devem ter a consciência de não vender tais exemplares a pessoas com perfil psicológico desviado, vendendo apenas para outros criadores já cadastrados nas suas bases de dados e que terão a responsabilidade de treinar tais animais. Normalmente em cada ninhada (aproximadamente de 8 a 14 filhotes, tendo casos de até 17 filhotes que se mantiveram vivos e sadios) a percentagem de filhotes “bravos” é de 10%, ou seja, na grande maioria, apenas 1 filhote se mostra com tal comportamento. Nesse filhote deve ser realizado a castração aos 18 meses de idade e administrado treino exaustivo além de muito carinho e convivência com outros animais desde a sua infância para que esse gene seja reprimido nas criações sérias.

Amanda Critina 3ºano "B"

Anônimo disse...

PIT BULL

Todos nois ja ouvimos falar desse animal que ao mesmo tempo é carinhoso e lindo é muito perigoso tambem. como vimos em uma reportagem rescente os caes da raça PIT BULL e um animal extremamente agressivo e por esse motivo temos que tomar muito cuidado com a forma que vamos educar nosso animal pois eles aprendem atraves dos proprios donos que muitas vezes sao as proprias vitimas. Tem dono que ja ensinam os seus animais a brigarem desde cedo e assim levam eles em treinamentos ou até treinam em casa mesmo mas eles nao tem noção do perigo que correm. Pois se um animal desse pega uma criança indefesa ele acaba com ela pois quando eles pegam é pra matar. Todos ja presenciamos ou ate ja passamos por casos em que envolve um desses animais. Mas desde cedo temos que tratar esses animais com muito amor e carinho para que se sentem seguros e deixar eles conviver com outros animais para que assim essa raça extinta que esse animal tem possa se acostumar e ter uma convivência com todos e ser mais manso coisa que é quase impossivél para um cão dessa raça, mas com a convivencia que temos com eles o nosso afeto por eles crescem e eles passam a ser muito amados por muitas familias. E ao mesmo tempo eles são muito inteligentes, pois servem de cão guia para as pessoas cegas isso faz com que essas pessoas se sentem seguras ao lado deles e assim eles tem um convivio diário com várias pessoas. temos que ficar espertos com esses animais que ao mesmo tempo nos traz segunça ma ao mesmo tempo nos traz medo de ficar em suas presença.

LORRAYNY FERREIRA 3°Ano"A"

Anônimo disse...

Atravéz de uma modificação genética com o bulldog e o terrier,em laboratorios,Foi surgidO a raça Pitt bull. Um aminal Feroz,ágil,esperto,extremamente Forte com expressões agressivas.além da sua beleza distinta.estes robustos cães transmitem uma imagem muito constrangedora e temível ás pessoas ,Mas também possuem o seu ponto fraco,como todos os seres existentes,ele precisa de uma forte atenção; como cão ele precisa de privacidade e espaço...para suas necessidades e brincadeiras,com muito cuidado deve mante-lo,contando que não o deixe em local preso,amarrado,sem contando com o dono ou com a natureza,e com outros animais. Porque eles se tornam um animal inseguro,irritado e etc..e com isso pode causar frustrações dos animais q é simplesmente culpa das pessoas e não da raça do cão. Mas se for criado com muito amor e carinho. Esse animal retribuirá o que receberá,vai se transformar da forma que foi criado,se ele for mantido em lugar onde ele serve de "cão de briga", com certeza ele vai ser um Terrivel cão,e dai acontecerá serios casos de ataques pelos Pitt Bull.Caso contrario ele pode ser muito domado,aprender a ser compreensivel,e até ser dócil.
'existem animais piores do que eles (que roubam,Maltratam..)soltos por ai..



por: Stephany'Campos 3ºA " ;D

Michele disse...

•Michele dos Santos 3°A

Dotados de força, agilidade, destreza e energia, se os comparássemos aos humanos, os Pitbulls seriam aquelas pessoas extremamente ligadas em malhação e atividades físicas. Mas, ao longo dos anos, essa raça passou a ter uma fama de vilão. O que muitas pessoas se esquecem, no entanto, é que a grande culpa dessa má reputação é, na maior parte das vezes, de criadores mal intencionados e donos mal preparados.

Tal preconceito contra a raça até gerou uma polêmica proibição da criação do Pitbull em alguns países. O fato é que, é perfeitamente possível criar um animal desta raça, desde que o proprietário siga uma serie de procedimentos de segurança necessários para possuir um animal tão potente.CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Os pit bulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e musculares bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.
- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possui muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.

•Na Minha opinião os cães da raça Pit Bull são vitimas, Pois muitas vezes esses cães sofrem maus tratos, por isso se tornam agressivos.Esses cães são capazes de salvar vidas, e ainda são chamados de vilões,Eles são animais que precisam de espaço para viver, e muitas vezes vivem em quintais pequenos e com isso eles não podem se exercitar pois são animais muito ativo e que necessitam de atividades físicas é por isso que é aconselhável que pessoas sedentárias não criem animais dessa raça pois eles precisam de gastar sua energia.

Bibliografia:
http://noticias.r7.com/blogs/dr-pet/2010/08/11/serie-racas-caninas-pitbull/

http://www.sempretops.com/informacao/saiba-tudo-sobre-caes-da-raca-pit-bull/

Anônimo disse...

O PIT BULL,e uma raça muito violenta. Esses cachorros,estão sendo treinados para brigar com outros caes,da mesma raça ou de raça diferente. E muitos casos estão acontecendo onde esses animais estao atacando as pessoas tanto dentro do proprio lar quanto nas ruas. Apesar desses caes ser carinhosos são muito perigosos.

BRUNA BRUM 3°"A"

Anônimo disse...

E.E João Brienne de Camargo
Aluna:Estefany Paula e Silva
Prof°:Gonçalina 3°A

Pit Bull
Apesar de sua reputação discutivel os pitbulls podem ser companheiros maravilhosos e leais animais de estimação.embora os meio de comunicação pareçam estar pintando um retrato dos pit bull como animais ferozes e impossíveis, a verdade é que um pit bull de pedigree é amavel,simpático e afetuoso.
99% dos problemas que surgem com pit bull tem a ver diretamente com os proprietarios idiotas.a verdade é que essa raça tem muitas caracteristicas boas:um supercão,literalmente se você preferir chamar assim quem ja conhece um cão criado com carinho sabe do que eu estou falando.
E embora a mídia extremente sensabilista e tendenciosa foca e dá somente atenção aos aspectos negativos e na verdade eles podem ser animais de estimação.
Como os seres humanos,os nossos filhos ou neste caso,nossos cães são apenas o nosso reflexo do dia a dia.

Anônimo disse...

TEORIA DIVINA


Primeiro, existe um único Deus vivo e criador.
Segundo, a natureza não é divina e nem esta povoada por outra divindade,o que acontece, os homens se acham o dono, o criador da natureza.
Terceiro, o ponto mais alto da criação é a humanidade: ambos homens e mulheres criado a imagen e semelhança de DEUS.

* DEUS MODELOU O HOMEN COM ARGILA DO BARRO.

Quando morremos viramos pó para voltar de onde viemos. Muitas vezes as pessoas tem a coragen de dizer EU FIZ ESTA CRIANÇA e esquecem de DEUS, só DEUS tem a capacidade de criar uma máquina que funciona 50, 60 anos sem parar.

* DEUS TOMOU ENTÃO UMA COSTELA DO HOMEN, E NO LUAGR CRESCEU CARNE, E DA COSTELA QUE DEUS TIROU DO HOMEN, DEUS MOCELOU A MULHER.

DEUS fez a mulher para ser a companheira do homen, para dividirem juntos a ALEGRIA, A TRISTEZA... .Muita vezes vemos no nosso dia a dia homen matando a milhre, por que isso acontece? Isso acontece por falta de DEUS no coração, flta de amor ao próximo.
Uma coisa uque não esta na lei de DEUS é o casamento ou aunião de pessoas do mesmo sexo,
Eua acho que, se DEUS tirou uma costela do homen para fazer a mulher, é por que a mulher é a companheira ideal para o homen.

*CONCLUÇAO.

A teoria divina éisso, quem nos criou e nos deu a vida com um único sopro foi DEUS, Sei que existe várias teoria que é aprovada pelos cientista, mas enquanto eu viver, DEUS sempre foi e sempre vai ser meu criador.

E. E. JOÃO BRIENNE DE CAMARGO
ALUNO: VINÍCIUS MARTINS BATISTA
SÉRI : 3 ANO "A"

vanderlaine disse...

na minha opinião eu concordo com o vitor e depois dicordo porque nem todas as pessoas sabem educar os seus cachorros pit bull de modo correto .assim as que passam pensam que a raça pit bull não presta e so fica com aquela mal empreção sobre a raça..mas para isso acontecer que o pit bull seja adoravel e docil só vai mesmo depender a criação que você der a ele..
nome;vanderlaine 3a

Anônimo disse...

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/c125.0.403.403/p403x403/599891_144183812383295_1711610728_n.jpg



carlos elivelton 3 ano b

Anônimo disse...

Aluna: Thais Vilela
Série: 3°ano A

Pit Bull, o grande e perigoso cachorro que na opinião de muitos são verdades, mas opiniões vazias de conhecimento e sabedoria em suas palavras. Pit Bull pode sim ser considerada uma raça geneticamente criada, misturas de vários cães e isso gerou uma nova raça o pit bull, então gerou mais agilidade, mais força, mais resistência a dor, mais determinação, mais isso não quer dizer que são monstros, cada um tem o amor que recebe. Os donos se derem amor aos pit bulls então eles vão ter esse amor novamente para eles,mais se isso não acontecer é claro que vão ser animais agressivos até por que eles são animais, não pensam agem por instintos são como crianças se não orientar fazem besteira mas não porque querem fazer mais sim porque não sabem que não pode fazer. Tive um pit bull morreu esse ano(2012) de tumor, convivi com ela aproximadamente uns 7 a 8 anos, não tenho o que reclamar nem dela e nem de mim porque cada instante de sua vida eu dei o meu amor, educação,compreensão a tratei como se estivesse com uma criança e ela aprendeu com isso nunca atacou nem uma pessoa, era muito dócil. Eu defendo os pit bulls porque acredito que esses ataques não são culpa deles e sim de seus donos, são animais incríveis, amo os pit bulls e espero que meus netos possam ter um deles ainda.