terça-feira, 25 de setembro de 2012

1A, 1C, 1D e 1E- INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL-4º BIM

37 comentários:

Unknown disse...

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que è uma deposiçao mecanica do sêmem na genital da femea
os espermatozoides são introduzidos no interior do útero da fêmea,assim a fim de fecundarem o óvulo, não sendo necessária a retirada dos óvulos do seu corpo.... aluno:herick alan 1 ano d

Unknown disse...

ALUNO: RAFAEL SOUZA 1º A
INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL


A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.

A inseminação intra-uterina ou inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozóides não conseguem atingir as trompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozóides previamente recolhidos e processados com a selecção dos espermatozóides morfologicamente mais normais e móveis.



As fases da inseminação artificial são essencialmente 3:


1. Indução farmacológica da ovulação e controle do crescimento folicular
A cada ciclo, o ovário matura um folículo que contém o oócito. O folículo maduro (um pouco antes da ruptura) tem um diâmetro de cerca de 20mm. Para ter maior probabilidade de sucesso, no programa de fertilização in vitro , se provoca, com medicação, a maturação de mais de um folículo para obter mais de um oócito maduro. O crescimento dos folículos é acompanhado diariamente através da ecografia.


2. Preparação do sêmen
O homem deve coletar o sêmen em um recipiente mediante masturbação. Pode ser coletado na própria clínica ou em sua residência, desde que possa chegar a clínica em até 30 minutos, onde o sêmen é preparado através de lavagem com meio de cultura de células e centrifugação, fazendo com que haja uma separação do plasma seminal, resultando em um preparado com espermatozóides com maior mobilidade e capacitados para serem colocados no trato genital feminino.


3. Inseminação
Quando, nos ovários, observamos folículos de 16mm, é aplicada uma injeção de gonadotrofina coriônica humana (HCG) para provocar a definitiva maturação do ovo. Após 34-36 horas da aplicação da injeção, o folículo deverá estar pronto para a ruptura, sendo então, realizada a preparação do sêmen e realizada a inseminação. A inseminação é realizada ambulatorialmente, mediante introdução de um cateter dentro do útero, ou através de punção via vaginal, e colocação do sêmen preparado previamente.

SITES PROUCURADOS: www.segir.com.br/index.php?option=com_content&view...id... ,,,,,pt.wikipedia.org/wiki/Reprodução_medicamente_assistida


Anônimo disse...

A inseminação artificial é uma técnica moderna à qual se recorre quando um casal passa por determinados distúrbios no processo natural de fertilidade. Por meio deste método o sêmen masculino é inserido no interior da vagina com o uso de uma simples injeção elaborada com as ferramentas mais adequadas.

A inseminação artificial humana é realizada da em três etapas, iniciando com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação. A segunda etapa corresponde na seleção dos espermatozoides, excluindo aqueles com fraca mobilidade, pois essa condição pode afetar de forma negativa no processo de inseminação artificial. As amostras de sêmen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.

A terceira e última etapa consiste no processo de inseminação propriamente dito, ou seja, é nesse momento que a mulher é inseminada. Essa inseminação ocorre durante dois dias seguidos, depois de se ter induzido a ovulação.

http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/16080/inseminacao-artificial-humana

DEBORAH SOARES DE AMORIM
serie 1°a

Leticia Mariane disse...

Aluna - Leticia Mariane N. Arruda
Serie- 1 ano A
Prof- Gonçalina Arruda
Escola- João Brienne de camargo.

inseminação artificial

Tipos de Inseminação:

Sabemos hoje que uma ejaculação normal, depositaria na vagina no momento da relação sexual, aproximadamente 80 a 100 milhões de espermatozóides (esperma total).

Sabemos também que é necessário em torno de 100 mil espermatozóides em contato direto com o óvulo, para que uma fecundação ocorra in vitro. Se seguirmos este raciocínio, vemos que do total ejaculado, apenas 1% dos espermatozóides chegarão efetivamente ao objetivo final.

Isto deve-se a vários fatores, quais sejam: Eliminação de aproximadamente metade do ejaculado entre a perda natural pelo refluxo que ocorre pela vagina ao término do coito, e pela destruição natural do contato com a secreção vaginal.Como a ejaculação não se dá ao mesmo tempo que a ovulação, os espermatozóides vão se deteriorando neste período de tempo.

Muitos deles tomam o caminho da trompa errada, outros passam do local da fertilização e caem no abdômen.

Enfim, estes e outros fatores levam ao fato de que o homem necessite um número tão grande de espermatozóides, para que apenas um seja o escolhido para fecundar o óvulo.

Na inseminação o que fazemos é colocar os espermatozóides o mais próximo do óvulo, no momento mais adequado, e com isto suplantar ou o obstáculo feminino, ou a alteração masculina.

Hoje em dia, a técnica que apresenta os melhores resultados, é a inseminação intrauterina. A sua realização é simples e indolor.

Em posição ginecológica, temos acesso ao colo do útero, com abertura da vagina por um especulo, que é o aparelho utilizado para exames ginecológicos corriqueiros.

Após a desinfecção do orifício do colo, introduzimos um cateter até o interior do útero, ficando a aproximadamente 1 centímetro do seu fundo, na zona mais próxima das trompas. Injetamos o concentrado de espermatozóides que está diluído em 0,2 ml de meio de cultura.O cateter é retirado, não havendo refluxo da amostra, a paciente pode se levantar e retomar a sua atividade normal. Não é necessário repouso ou modificação na vida pessoal.

Habitualmente realizamos duas inseminações a cada ciclo, sempre em torno do momento ovulatório, com intervalo de 24 horas. Existem outras técnicas de inseminação que podem ser utilizadas, mas que até o momento não se mostraram ser superiores, em termos de resultado, ao método utilizado por nós.

RESULTADOS:
Sabemos hoje que a chance natural de um casal que não apresente dificuldades, se situa em torno de 25% a cada ciclo, de engravidar e levar a sua gestação até o término.

Na inseminação apesar de controlar a ovulação realizar a inseminação no melhor momento com um esperma de boa qualidade ou melhorado ao máximo, a nossa chance real deverá se situar no máximo em torno deste número. Os nossos últimos resultados, que incluíam todas as indicações, foram de 33% por ciclo tentado.Os extremos desta análise estatística, foram de 6 a 8% para as alterações espermáticas severas, e de 55% para a inseminação com esperma de doador, em que o lado feminino era normal e o esperma reconhecidamente normal.

Quantas vezes tentar?
O número dependerá de cada caso e vários fatores devem ser levados em consideração. O que fazemos habitualmente é tentar 6 ciclos, e ao final se não obtivermos resultados, reavaliamos o caso, para planejar uma outra estratégia de fertilização assistida ou persistimos no tratamento, pois é muito importante ter em mente que os resultados apresentados acima não são cumulativos, isto é, as chances não são somadas a cada ciclo tentado, e sim a cada ciclo vocês terão sempre a mesma chance.

Anônimo disse...

Inseminação artificial, também chamada de inseminação intrauterina, é um procedimento que consiste na introdução do sêmen no útero feminino, de forma artificial. Essa técnica da reprodução assistida é utilizada, geralmente, por casais que têm dificuldades na concepção, como no caso de mulheres com alterações no muco vaginal, e homens que produzem espermatozóides com pouca mobilidade. Após a capacitação, o sêmen será colocado em um substrato, facilitando o seu transporte no interior do corpo feminino. Depois, com a utilização de uma cânula, ele é introduzido no útero.

Essa sigla ICSI (Injeção intracitoplasmática de espermatozóide). Uma técnica que se associa à fertilização in vitro convencional para promover a fertilização.

A inseminação artificial humana é realizada da em três etapas:

* O processo de inseminação artificial inicia-se com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação

* Relativamente ao sémen, é feita a seleção e concentração dos espermatozóides móveis, visto que a fraca mobilidade dos espermatozóides é um dos fatores que podem afetar de forma negativa o consumar de uma gravidez. As amostras de sémen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.

* A terceira etapa consiste no processo de inseminação em si. É neste momento que a mulher é inseminada, todo o processo é realizado durante as consultas e não é necessário qualquer tipo de anestesia. A mulher é geralmente inseminada durante dois dias seguidos, depois de se ter induzido a ovulação. Por cada vez que se repete o processo, terá de ser fornecida ao laboratório uma amostra seminal. É recomendado que, após ser depositado o sémen convenientemente tratado no útero, a mulher permaneça durante cerca de 30 minutos em repouso.

Escola: João Brienne De Camargo
Aluno: Weverton Franco Oliveira
Serie: 1º Ano C

Anônimo disse...

A inseminação artificial consiste em um método em que espermatozoides são depositados no trato reprodutor da fêmea.
Há dois tipos de inseminação artificial: a inseminação artificial intracervical(IC), em que o esperma é inserido no cérvix; e a inseminação artificial intrauterina (IU), em que o esperma é inserido no útero.
Antes da realização de qualquer método de inseminação artificial, é preciso que haja uma estimulação ovariana na fêmea.
A taxa de sucesso da inseminação artificial fica em torno de 10% a 15% na inseminação artificial intracervical; e de 15% a 20% na inseminação artificial intrauterina.

As fases da inseminação artificial são essencialmente 3:
1. Indução farmacológica da ovulação e controle do crescimento folicular : A cada ciclo, o ovário matura um folículo que contém o oócito. O crescimento dos folículos é acompanhado diariamente através da ecografia.
2. Preparação do sêmen: O homem deve coletar o sêmen em um recipiente mediante masturbação. Pode ser coletado na própria clínica ou em sua residência, desde que possa chegar a clínica em até 30 minutos.
3. Inseminação: Quando, nos ovários, observamos folículos de 16mm, é aplicada uma injeção de gonadotrofina coriônica humana (HCG) para provocar a definitiva maturação do ovo. A inseminação é realizada ambulatorialmente, mediante introdução de um cateter dentro do útero, ou através de punção via vaginal, e colocação do sêmen preparado previamente.

Escola: João Brienne de Camargo
Aluna: Mariana Brito Miranda da Silva.
Serie: 1°C

Daniele Soares Caprini disse...

INSEMINAÇAO ARTIFICIAL :

quando a mulher esta ovulando o medico colhe ovulos da mulher e pega espermatozoides de um doador anonimo ou de um homem escolhido que talvez tenha um problema cOm espermas e o laboratorio escolhe os espermas bons,em laboratorio o medico pega o ovulo da mulher e o espermatozoide do homem e tenta fecunda-lo no ovulo,quando isso acontece o ovulo fecundado e enjetado dentro do ultero da mulher dai o embriao comeca a se formar. lembrando que talvez esse procedimento deve ser feito varias vezes pois as vezes nao se tem sucesso na primeira.



Escola: João Brienne de Camargo
Aluna: Daniele Soares Caprini
Serie: 1°C

Anônimo disse...

Nome: Lucas soares dos santos 1º A

Inseminação artificial

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deu A inseminação intrauterina (IIU) foi introduzida em Portugal, em 1985, no Porto. Esta inseminação pode efetuar com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozoides de um doador. Os critérios de seleção dos doadores são rigorosos, baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e da qualidade dos espermatozoides. Serão mecânicas do sêmen no aparelho genital da fêmea.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Insemina%C3%A7%C3%A3o_artificia
http://www.brasilescola.com/biologia/inseminacao-artificial.htm

edson aparecido moraes alves disse...

ALUNO: Edson Aparecido Moraes Alves
1ºE
A inseminação artificial e um novo modo usado para a reprodução, acontecendo da seguinte forma, a inseminação do espermatozoide do homem no ovulo da mulher.
E utiliza-se em casos em que os espermatozóides não conseguem atingir as trompas, facilitando a reprodução.

Evellyn Michelle disse...

É um recurso médico usado para realizar a fecundação. Muitos casais que desejam ter filhos encontram certas dificuldades. Esses impedimentos são muito complexos, ocasionados desde a baixa qualidade dos espermatozóides até a capacidade ovulatória. Nesses casos o médico pode recomendar a inseminação artificial.

Escola: João brienne de camargo
Serie: 1°C
Aluna: Evellyn Michelle

Kellen cristina da Silva Arruda disse...

Inseminação artificial é quando o espermatozóide dentro do óvulo.
Os espermatozóides, já preparado para injeção, eles estão moveis, para a inseminação artificial o espermatozóide deve está imóvel. Para saber se o espermatozóide foi fecundado é preciso ficar de 18 a 20 horas na incubadora aonde é um lugar adequado para o espermatozóide e com uma leve injerção eles colocam os embriões no paciente.
Escola: João Brienne de Camargo
Serie: 1°C
Aluna: Kellen Cristina

Christiane Macedo disse...

Aluna Christiane Santos Macedo
Série 1A

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.
A inseminação intra-uterina ou
inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozóides não conseguem atingir as trompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozóides previamente recolhidos e processados com a selecção dos espermatozóides morfologicamente mais normais e móveis.

A inseminação artificial é um método utilizado para tratamento de algumas alterações da fertilidade do casal.

Existem diversos tipos de inseminação artificial, mas todos eles têm a mesma finalidade, qual seja aproximar o espermatozóide do óvulo, transpondo um obstáculo feminino ou melhorando-se a qualidade do espermatozóide.

Como ilustração, imaginemos como o processo natural se desenvolve.

O esperma, na relação sexual é depositado no fundo da vagina. O esperma compõe-se do líquido espermático e dos espermatozóides. Este líquido tem como finalidade transportar os espermatozóides do aparelho genital masculino até a vagina, e de neutralizar a acidez natural feminina. Só os espermatozóides penetram no útero, o liquido espermático é eliminado pela vagina após a relação.

SITES PROCURADOS
http://pt.wikipedia.org/wiki/Insemina%C3%A7%C3%A3o_artificial

http://www.aborto.com.br/inseminacao/index.htm

Alex Santos Macedo disse...

Aluno Alex Santos Macedo
Série 1A



Inseminação Artificial

A primeira inseminação artificial de que se tem registro, foi realizada pelos árabes em 1332, em eqüinos. Porém a primeira inseminação de poder científico, realizada em 1779, quando um italiano chamado Lázaro Spalanzani, colheu o sêmen de um cachorro e aplicou em uma cadela em cio, a qual pariu 3 filhotes.

No final do século XVIII um médico inglês, Hunter, obteve os primeiros resultados. Nos anos 70 esta técnica foi bastante utilizada de forma não muito precisa, gerando baixo índice de sucesso. Com a chegada da fertilização "in vitro" nos anos 80 esta técnica foi temporariamente abandonada e considerada bastante arcaica. Entretanto, nos dias de hoje, a inseminação artificial encontra novamente espaço no tratamento de casal infértil.

A fertilização "in vitro" é indicada para mulheres que tem obstrução tubária, as mulheres que possuem seqüelas de uma doenças inflamatória pélvica, mulheres que perderam as trompas, casais que não conseguem engravidar sem causa aparente e outras questões, como mulheres que nasceram sem útero, entre outras.



Como se processa a Inseminação artificial:

A inseminação artificial, também designada inseminação intra-uterina consiste na colocação de forma artificial do sémen do parceiro ou dador no interior do útero da mulher. Todo este processo pode ser diferenciado em três etapas:
O processo de inseminação artificial inicia-se com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação. É muito importante que a ovulação ocorra de forma eficaz para que se possam conseguir os resultados esperados. A indução da ovulação conduz por vezes ao desenvolvimento de vários óvulos, o que aumenta o risco em 15-20% de gravidezes múltiplas (gemelares – mais que um bebé). É importante que seja previamente informada e que tenha noção desta possibilidade.


Relativamente ao sémen, é feita a selecção e concentração dos espermatozóides móveis, visto que a fraca mobilidade dos espermatozóides é um dos factores que podem afectar de forma negativa o consumar de uma gravidez. As amostras de sémen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.


A terceira etapa consiste no processo de inseminação em si. É neste momento que a mulher é inseminada, todo o processo é realizado durante as consultas e não é necessário qualquer tipo de anestesia. A mulher é geralmente inseminada durante dois dias seguidos, depois de se ter induzido a ovulação. Por cada vez que se repete o processo, terá de ser fornecido ao laboratório uma amostra seminal. É recomendado que, após ser depositado o sémen convenientemente tratado no útero, a mulher permaneça durante cerca de 30 minutos em repouso.

É ainda importante que durante duas semanas evite ter relações sexuais, praticar desporto, estar de pé durante horas seguidas e evite também fazer viagens prolongadas. Deve procurar aumentar as horas de repouso diárias, sentada ou deitada. No que diz respeito à alimentação, esta deve ser equilibrada e deve alimentar-se de 3 em 3 horas, ingerindo também 1,5L de água por dia. Ao nível da medicação pós-inseminação será receitado um antibiótico profilático, ácido fólico (para protecção contra defeitos do sistema nervoso do feto).


SITES PROCURADOS
http://www.ghente.org/temas/reproducao/art_inseminacao.htm

Anônimo disse...

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.
A inseminação intra-uterina ou inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozoides não conseguem atingir as trompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozoides previamente recolhidos e processados com a seleção dos espermatozoides morfologicamente mais normais e móveis.
A inseminação intra-uterina (IIU) foi introduzida em Portugal, em 1985, no Porto. Esta inseminação pode efetuar-se com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozoides de um doador. Os critérios de seleção dos doadores são rigorosos, baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e da qualidade dos espermatozoides.
Os espermatozoides podem ser crioconservados, permitindo organizar bancos de esperma nos hospitais e clínicas, para posterior utilização. A técnica de crioconservação implica diversas etapas.
Primeiramente adiciona-se um crioprotetor e em seguida os espermatozoides são imersos e guardados em criotubos a - 196 °C, em azoto líquido. Cada tubo contém a quantidade necessária de espermatozoides para a inseminação. A crioconservação de espermatozoides é também efetuada em caso de ocorrerem problemas graves de saúde, com intervenções cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia, que podem afetar a produção de espermatozoides do homem.




Aluna: Lauryanne Borges
1° ano C

Anônimo disse...

Aluna - Caroline S. Sampaio
Serie- 1 ano A
Prof- Gonçalina Arruda
Escola- João Brienne de camargo.

inseminação artificial

Tipos de Inseminação:

Sabemos hoje que uma ejaculação normal, depositaria na vagina no momento da relação sexual, aproximadamente 80 a 100 milhões de espermatozóides (esperma total).

Sabemos também que é necessário em torno de 100 mil espermatozóides em contato direto com o óvulo, para que uma fecundação ocorra in vitro. Se seguirmos este raciocínio, vemos que do total ejaculado, apenas 1% dos espermatozóides chegarão efetivamente ao objetivo final.

Isto deve-se a vários fatores, quais sejam: Eliminação de aproximadamente metade do ejaculado entre a perda natural pelo refluxo que ocorre pela vagina ao término do coito, e pela destruição natural do contato com a secreção vaginal.Como a ejaculação não se dá ao mesmo tempo que a ovulação, os espermatozóides vão se deteriorando neste período de tempo.

Muitos deles tomam o caminho da trompa errada, outros passam do local da fertilização e caem no abdômen.

Enfim, estes e outros fatores levam ao fato de que o homem necessite um número tão grande de espermatozóides, para que apenas um seja o escolhido para fecundar o óvulo.

Na inseminação o que fazemos é colocar os espermatozóides o mais próximo do óvulo, no momento mais adequado, e com isto suplantar ou o obstáculo feminino, ou a alteração masculina.

Hoje em dia, a técnica que apresenta os melhores resultados, é a inseminação intrauterina. A sua realização é simples e indolor.

Em posição ginecológica, temos acesso ao colo do útero, com abertura da vagina por um especulo, que é o aparelho utilizado para exames ginecológicos corriqueiros.

Após a desinfecção do orifício do colo, introduzimos um cateter até o interior do útero, ficando a aproximadamente 1 centímetro do seu fundo, na zona mais próxima das trompas. Injetamos o concentrado de espermatozóides que está diluído em 0,2 ml de meio de cultura.O cateter é retirado, não havendo refluxo da amostra, a paciente pode se levantar e retomar a sua atividade normal. Não é necessário repouso ou modificação na vida pessoal.

Habitualmente realizamos duas inseminações a cada ciclo, sempre em torno do momento ovulatório, com intervalo de 24 horas. Existem outras técnicas de inseminação que podem ser utilizadas, mas que até o momento não se mostraram ser superiores, em termos de resultado, ao método utilizado por nós.

RESULTADOS:
Sabemos hoje que a chance natural de um casal que não apresente dificuldades, se situa em torno de 25% a cada ciclo, de engravidar e levar a sua gestação até o término.

Na inseminação apesar de controlar a ovulação realizar a inseminação no melhor momento com um esperma de boa qualidade ou melhorado ao máximo, a nossa chance real deverá se situar no máximo em torno deste número. Os nossos últimos resultados, que incluíam todas as indicações, foram de 33% por ciclo tentado.Os extremos desta análise estatística, foram de 6 a 8% para as alterações espermáticas severas, e de 55% para a inseminação com esperma de doador, em que o lado feminino era normal e o esperma reconhecidamente normal.

Quantas vezes tentar?
O número dependerá de cada caso e vários fatores devem ser levados em consideração. O que fazemos habitualmente é tentar 6 ciclos, e ao final se não obtivermos resultados, reavaliamos o caso, para planejar uma outra estratégia de fertilização assistida ou persistimos no tratamento, pois é muito importante ter em mente que os resultados apresentados acima não são cumulativos, isto é, as chances não são somadas a cada ciclo tentado, e sim a cada ciclo vocês terão sempre a mesma chance.

Anônimo disse...

Aluna : Keyla Krisley Gomes
Professora ; Gonçalina Arruda
Sala : 1° ano A

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL .

A inseminação artificial , é uma técnica de reprodução assistida (T.R.A) para casais que tenham dificuldade de se reproduzir naturalmente . A preparação do sêmen pode ser feita em casa ou na clinica mediante a masturbação do paciente . Depois desse delicado processo o sêmen masculino é inserido no interior da vagina com o uso de uma simples injeção elaborada com as ferramentas mais adequadas. Assim fertilizando os embriões e os transferindo para o útero da paciente .
Quando teve início :
Acredita-se que teve seu início no ano de 1332, segundo a lenda, em eqüinos, pelos árabes. Em 1779 foi realizado, segundo a história, a primeira Inseminação Artificial: foi quando o monge italiano Lázaro Spallanzani demonstrou ser possível a fecundação de uma fêmea sem o contato direto com o macho, colheu sêmen de um cachorro através de excitação mecânica e o aplicou em uma cadela em cio, a qual veio a parir três filhotes.

http://www.inseminacaoartificial.com.br/historico.htm

http://bebes.kazulo.pt/5952/inseminacao-artificial---tudo-o-que-precisa-saber.htm

Anônimo disse...

19EMSIMINAÇÃO ARTIFICIAL

A DUAS DE TIFERENTES FORMAS DE FEGUNDAÇÃO SÃO AS ALTERNATIVAS MÉDICAS ADOTADAS QUANDO HÁ DIFICULDADE EM ENGRAVIDAR NATURALMENTE.A inseminação artificial consiste, basicamente,em corta o caminho percorrido pelos espermatozoides.Há casos em que a mulher tem,no colo do últero,anticorpos que matam os pobrezinhos antes que possam alcançar o óvulo.Por isso,osêmende seu parceiro é coletadoe introduzido diretamente na cavidade uterina,onde os anticorpos não estão mais presente.Ai,com o campo livre,a corrida até o óvulo ocorre sem problemas"Outro caso em que se usa essa técnica é quando o homem produz poucos espermatozóides.Osêmen é coletado e tratado para que sua concentração aumente"
"O QUE OS GINECOLOGISTA AFIRMA"
O GINICOLOGISTA THOMAZ GOLLOP,da Universidade de São paulo (USP).Já na fertilização in vitro conhecida poupularmente como "Bebê de proveita"a origem da vida se dá fora do corpo da futura mãe "O que é inseminaçao artificial"
É uma técnica de reprodução medicamente que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho no aparelho genital da fêmea.
"Como ela é utilizada"
utiliza-se em caso em que os espermatozódes não conseguem atingir as trompas.Consiste em transferir,para a seleção dos espermatozódes morfologicamente mais normais e móveis.
aluna;karyna kelly
serie;1ano,c

Anônimo disse...

EMSIMINAÇÃO ARTIFICIAL

A DUAS DE TIFERENTES FORMAS DE FEGUNDAÇÃO SÃO AS ALTERNATIVAS MÉDICAS ADOTADAS QUANDO HÁ DIFICULDADE EM ENGRAVIDAR NATURALMENTE.A inseminação artificial consiste, basicamente,em corta o caminho percorrido pelos espermatozoides.Há casos em que a mulher tem,no colo do últero,anticorpos que matam os pobrezinhos antes que possam alcançar o óvulo.Por isso,osêmende seu parceiro é coletadoe introduzido diretamente na cavidade uterina,onde os anticorpos não estão mais presente.Ai,com o campo livre,a corrida até o óvulo ocorre sem problemas"Outro caso em que se usa essa técnica é quando o homem produz poucos espermatozóides.Osêmen é coletado e tratado para que sua concentração aumente"
"O QUE OS GINECOLOGISTA AFIRMA"
O GINICOLOGISTA THOMAZ GOLLOP,da Universidade de São paulo (USP).Já na fertilização in vitro conhecida poupularmente como "Bebê de proveita"a origem da vida se dá fora do corpo da futura mãe "O que é inseminaçao artificial"
É uma técnica de reprodução medicamente que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho no aparelho genital da fêmea.
"Como ela é utilizada"
utiliza-se em caso em que os espermatozódes não conseguem atingir as trompas.Consiste em transferir,para a seleção dos espermatozódes morfologicamente mais normais e móveis.
aluna;karyna kelly
serie;1ano,c

Anônimo disse...

EMSIMINAÇÃO ARTIFICIAL

A DUAS DE TIFERENTES FORMAS DE FEGUNDAÇÃO SÃO AS ALTERNATIVAS MÉDICAS ADOTADAS QUANDO HÁ DIFICULDADE EM ENGRAVIDAR NATURALMENTE.A inseminação artificial consiste, basicamente,em corta o caminho percorrido pelos espermatozoides.Há casos em que a mulher tem,no colo do últero,anticorpos que matam os pobrezinhos antes que possam alcançar o óvulo.Por isso,osêmende seu parceiro é coletadoe introduzido diretamente na cavidade uterina,onde os anticorpos não estão mais presente.Ai,com o campo livre,a corrida até o óvulo ocorre sem problemas"Outro caso em que se usa essa técnica é quando o homem produz poucos espermatozóides.Osêmen é coletado e tratado para que sua concentração aumente"
"O QUE OS GINECOLOGISTA AFIRMA"
O GINICOLOGISTA THOMAZ GOLLOP,da Universidade de São paulo (USP).Já na fertilização in vitro conhecida poupularmente como "Bebê de proveita"a origem da vida se dá fora do corpo da futura mãe "O que é inseminaçao artificial"
É uma técnica de reprodução medicamente que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho no aparelho genital da fêmea.
"Como ela é utilizada"
utiliza-se em caso em que os espermatozódes não conseguem atingir as trompas.Consiste em transferir,para a seleção dos espermatozódes morfologicamente mais normais e móveis.
aluna;karyna kelly
serie;1ano,c

Anônimo disse...

EMSIMINAÇÃO ARTIFICIAL

A DUAS DE TIFERENTES FORMAS DE FEGUNDAÇÃO SÃO AS ALTERNATIVAS MÉDICAS ADOTADAS QUANDO HÁ DIFICULDADE EM ENGRAVIDAR NATURALMENTE.A inseminação artificial consiste, basicamente,em corta o caminho percorrido pelos espermatozoides.Há casos em que a mulher tem,no colo do últero,anticorpos que matam os pobrezinhos antes que possam alcançar o óvulo.Por isso,osêmende seu parceiro é coletadoe introduzido diretamente na cavidade uterina,onde os anticorpos não estão mais presente.Ai,com o campo livre,a corrida até o óvulo ocorre sem problemas"Outro caso em que se usa essa técnica é quando o homem produz poucos espermatozóides.Osêmen é coletado e tratado para que sua concentração aumente"
"O QUE OS GINECOLOGISTA AFIRMA"
O GINICOLOGISTA THOMAZ GOLLOP,da Universidade de São paulo (USP).Já na fertilização in vitro conhecida poupularmente como "Bebê de proveita"a origem da vida se dá fora do corpo da futura mãe "O que é inseminaçao artificial"
É uma técnica de reprodução medicamente que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho no aparelho genital da fêmea.
"Como ela é utilizada"
utiliza-se em caso em que os espermatozódes não conseguem atingir as trompas.Consiste em transferir,para a seleção dos espermatozódes morfologicamente mais normais e móveis.
aluna;karyna kelly
serie;1ano,c

Fazes disse...

Aluna: Camila De Souza Barbosa
Série: 1ºa Turma:A
Escola:João Brienne de Camargo
Profº Gonçalina Arruda.

A Inseminação artificial é um dos processos de procriação medicamente assistida utilizados em situações de infertilidade. Neste processo é permitido recorrer-se a sêmen de um terceiro dador, no entanto esta situação só é contemplada pela lei quando, segundo os conhecimentos técnico-científicos existentes, não possa obter-se gravidez através de inseminação com sêmen do marido ou daquele que viva em união de facto com a mulher a inseminar. O sêmen do dador utilizado para inseminação artificial deve ser criopreservado.

Muitas pessoas confundem inseminação artificial com fertilização “in vitro”, mas qual a diferença entre elas?

Na fertilização “in vitro”, o óvulo feminino é fecundado por espermatozoides fora do corpo da mulher, sendo, depois de fecundado, implantado no seu útero. Já na inseminação artificial, os espermatozoides são introduzidos no interior do útero da fêmea, a fim de fecundarem o óvulo, não sendo necessária a retirada dos óvulos do seu corpo.

Há dois tipos de inseminação artificial: a inseminação artificial intracervical(IC), em que o esperma é inserido no cérvix; e a inseminação artificial intrauterina (IU), em que o esperma é inserido no útero.

Na inseminação artificial intracervical, o esperma é injetado no cérvix através de uma seringa. Esse método reproduz a forma como o esperma é depositado pelo pênis, no cérvix, no momento da ejaculação. Na inseminação artificial intrauterina, os espermatozoides passam por um “tratamento”, no qual somente os que estão aptos a fertilizar permanecem. Feito isso, os espermatozoides são depositados diretamente no útero, após a fêmea passar por um tratamento que induz a ovulação.

A inseminação artificial intrauterina tem algumas vantagens sobre a inseminação artificial intracervical, porque nesse tipo de inseminação não é necessária a presença de muco cervical, importante para a migração dos espermatozoides até o óvulo. Outro fator vantajoso é que na inseminação artificial intrauterina, como os espermatozoides são inseridos além do colo do útero, aumentam-se as chances de fecundação, pois haverá um maior número de espermatozoides aptos na cavidade intrauterina.

Antes da realização de qualquer método de inseminação artificial, é preciso que haja uma estimulação ovariana na fêmea. Essa ovulação é induzida de forma controlada através de hormônios para evitar a hiperestimulação ovariana e consequente gravidez múltipla.

A taxa de sucesso da inseminação artificial fica em torno de 10% a 15% na inseminação artificial intracervical; e de 15% a 20% na inseminação artificial intrauterina, mas em ambos os casos é preciso levar em consideração outros fatores, como idade e saúde da receptora.
A infertilidade consiste na incapacidade temporária ou permanente em conceber um filho ou em levar a termo uma gravidez até ao momento do parto. Esta realidade constitui-se como um problema cada vez mais comum, sendo resultado de factores internos ou de contributos inconscientes do ser humano .
O primeiro bebê-proveta do mundo chama-se Louise Brown e nasceu a 25 de Julho de 1978, em Bristol, Inglaterra. Os médicos britânicos envolvidos neste processo foram Robert Edward e Patrick Steptoe, na Bourn Hall Clinic, em Cambridge.

Daieny Souza disse...

Inseminação Artificial


A primeira inseminação artificial de que se tem registro, foi realizada pelos árabes em 1332, em eqüinos. Porém a primeira inseminação de poder científico, realizada em 1779, quando um italiano chamado Lázaro Spalanzani, colheu o sêmen de um cachorro e aplicou em uma cadela em cio, a qual pariu 3 filhotes.


No final do século XVIII um médico inglês, Hunter, obteve os primeiros resultados. Nos anos 70 esta técnica foi bastante utilizada de forma não muito precisa, gerando baixo índice de sucesso. Com a chegada da fertilização "in vitro" nos anos 80 esta técnica foi temporariamente abandonada e considerada bastante arcaica. Entretanto, nos dias de hoje, a inseminação artificial encontra novamente espaço no tratamento de casal infértil.


A fertilização "in vitro" é indicada para mulheres que tem obstrução tubária, as mulheres que possuem seqüelas de uma doenças inflamatória pélvica, mulheres que perderam as trompas, casais que não conseguem engravidar sem causa aparente e outras questões, como mulheres que nasceram sem útero, entre outras.


Imagem esquemática da Inseminação Artificial Intra-Uterina (IU)


A Inseminação Artificial, por outro lado, tem como requisitos básicos na mulher a presença de ao menos uma tuba pélvica e cavidade uterina normal. Consiste em depositar os espermatozóides, previamente selecionados, no interior do útero. Existem duas modalidades de inseminação artificial: Inseminação Artificial Intra-Cervical (IC). Inseminação Artificial Intra-Uterina (IU).


A Inseminação Artificial Intra-Cervical permite reproduzir as condições fisiológicas da relação sexual, porém, não apresenta, teoricamente, nenhum elemento de superioridade em relação ao ato sexual. É utilizada em casos de impossibilidade de uma relação sexual normal ou de uma ejaculação intra-vaginal (mal-formação sexual; distúrbios sexuais; distúrbios na ejaculação).


A Inseminação Artificial Intra-Uterina consiste em depositar espermatozóides móveis capacitados (aptos a fertilizar, pós-tratamento do sêmen em laboratório) no fundo da cavidade uterina após a indução da ovulação. O mínimo exigido são 5 milhões de espermatozóides selecionados ao final do preparo de sêmen no laboratório


A Inseminação Artificial Intra-Uterina apresenta algumas vantagens em relação a outra técnica.


· Não há a necessidade da presença de muco cervical (o muco cervical é necessário para migração dos espermatozóides durante o processo de fecundação natural). Este pode estar ausente por distúrbios na ovulação ou alteração anatômica do colo uterino (pós-cirurgia ou processo infeccioso). Em outros casos o muco poderá estar presente, porém pode ser hostil a penetração dos espermatozóides (acidez ou fator imunológico).
· Como os espermatozóides são injetados além do colo do útero, esta técnica permite ainda aumentar o número de espermatozóides móveis adentrando a cavidade uterina e subseqüentemente, atingir o terço distal da trompa de falópio (local da fecundação), facilitando o encontro do óvulo com o espermatozóide.


Esta técnica é utilizada em casos de incapacidade do marido/parceiro, ejacular no interior da vagina da sua parceira, distúrbios ovulatórios; alterações no muco cervical, que vão impedir a livre penetração dos espermatozóides no útero; determinadas alterações na qualidade do sêmen, alterações nas trompas uterinas, endometriose.

Em caso de não haver a possibilidade do marido/parceiro produzir espermatozóides, utiliza-se o esperma doado um indivíduo.


As chances de sucesso quando realizada a técnica de Inseminação Artificial Intra-Uterina é de aproximadamente 18 a 20%.






Escola Estadual João Brienne de Camargo.


Professora : Gonçalina Arruda.


Aluna : Daieny Souza


1ª ano C

Mística disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A inseminação artificial é o processo no qual esperma é inserido no trato reprodutivo feminino para engravidar a mulher usando meios que não são o intercurso sexual. Na inseminação artificial, esperma recentemente ejaculado, ou que foi congelado, é inserido artificialmente no cérvix (inseminação intracervical) ou no útero (inseminação intrauterina).

Técnicas modernas de inseminação artificial foram primeiramente desenvolvidas na indústria do gado leiteiro para permitir que as vacas fossem engravidadas com o esperma de um touro com características para melhor produção de leite. Em humanos, a inseminação artificial é usada como tecnologia de reprodução assistida para tratar infertilidade.

Aluna:Leidiane da Silva 1°C

Anônimo disse...

A inseminação artificial, também designada inseminação intra-uterina consiste na colocação de forma artificial do sémen do parceiro ou dador no interior do útero da mulher. Todo este processo pode ser diferenciado em três etapas:
O processo de inseminação artificial inicia-se com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação. É muito importante que a ovulação ocorra de forma eficaz para que se possam conseguir os resultados esperados. A indução da ovulação conduz por vezes ao desenvolvimento de vários óvulos, o que aumenta o risco em 15-20% de gravidezes múltiplas (gemelares – mais que um bebé). É importante que seja previamente informada e que tenha noção desta possibilidade.

Dados estatísticos:


• Em cada 100 ciclos de inseminação, 13 resultam em gestação.
• Em cada 100 casais que completam 4 ciclos de inseminação, 60 conseguem atingir gestação.
• Segundo os resultados obtidos através de inseminação artificial, saiba ainda que entre 15 a 20% das gravidezes concretizadas são gemelares e que 15% terminam com uma situação de aborto.


Para além da inseminação artificial, existem outros métodos de procriação medicamente assistida, como por exemplo a fertilização in vitro. É da competência do médico responsável propor aos beneficiários a técnica de procriação medicamente assistida que, cientificamente, se julgue mais adequada quando outros tratamentos não tenham sido bem sucedidos, não ofereçam perspectivas de êxito ou não se mostrem convenientes de acordo com o conhecimento médico.

Aluna:ELAYNE DE CARVALHO
1º A

Anônimo disse...

Cada vez mais comum, a inseminação artificial é um alento para as mulheres que encontram dificuldade para engravidar. O procedimento não é complexo, e atualmente existem diferentes técnicas para se chegar ao mesmo resultado: superar os problemas de fertilidade do casal e gerar uma vida, transformando em felicidade o que antes era frustração.
Uma das técnicas mais comuns de inseminação artificial é a in vitro, em que o óvulo é fertilizado fora do corpo da mulher e, após a fecundação, implantado no útero. Outra é a inseminação intrauterina, em que espermatozoides de boa qualidade são recolhidos e depois transferidos para a cavidade uterina.
A indução da ovulação é uma técnica aplicada em mulheres que possuem ciclo irregular. O tratamento é individualizado. Medicamentos que atuam no hipotálamo são empregados para estimular o organismo a produzir hormônios que vão atuar diretamente no ovário. Em outros casos, são utilizados hormônios gonadotrofinas.
Com a qualidade cada vez maior desses medicamentos, a indução da ovulação tem cada vez mais êxito, o que abre novas perspectivas para pacientes mais idosas ou com produção deficiente dos ovários.

Aluna:Larissa Padilha Ribas
1ºA

Anônimo disse...

Inseminação artificial humana

A inseminação artificial é um método de ajudar as mulheres que tem a dificuldade de engravidar. Esta inseminação artificial acontece fora do corpo da mulher, é feito no laboratório, é utilizado uma técnica chamada ICSI que quer dizer em ingles injetação do espermatozoide no óvulo. Depois da inseminação artificial o óvulo já injetado é colocado numa incubadora com 37ºc, depois os embrião é injetado no útero da mãe.
O bebê de proveta é um bebê proviniente de uma inseminação artificial ou firtilização in vitro.
O primeiro bebê de proveta no Brasil se chama Anna Paula Caldeira que nasceu em 1984, o nome da sua mãe é Zilda Caldeira.

Escola João Brienne de Camargo
aluna:Thayanny Rosalino
série:1ºano A

Anônimo disse...

A inseminação artificial também conhecida como inseminação intra-uterina é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste em injetar espermatozoides que são previamentes recolhidos, processados e selecionados, diretamente no útero da mulher e então fecundar o óvulo e gerar o feto.

Antes da realização de qualquer método de inseminação artificial, é preciso que haja uma indução da ovulação.

Existem dois tipos de inseminação artificial, a inseminação artificial intrauterina e a intracervical.

Na inseminação artificial intracervical, os espermatozóides são inseridos no cérvix, reproduzindo as condições fisiológicas da relação sexual, ou seja, a forma como eles são depositados no momento da ejaculação.

Na inseminação artificial intrauterina, os espermatozóides são inseridos no útero, após passarem por uma seleção, com chance aumentada de fecundação.

A inseminação artificial ou inseminção intra uterina é indicada para os seguintes casos:

* diminuição leve da contagem de espermatozóides;
* diminuição da motilidade espermática;
* aumento do número de espermatozóides com formas anormais;
* muco cervical hostil;
* infertilidade inexplicada.




Escola: João Brienne De Camargo
Aluna: Rafaela Pereira Bichofre
Serie: 1º E
Prof: Gonçalina Arruda

Karoline Matias disse...

iedsolO que é inseminação artificial?

*A inseminação artificial é o processo no qual esperma é inserido no trato reprodutivo feminino para engravidar a mulher usando meios que não são o intercurso sexual. Na inseminação artificial, esperma recentemente ejaculado, ou que foi congelado, é inserido artificialmente no cérvix (inseminação intracervical) ou no útero (inseminação intrauterina).

**Variações da inseminação artificial de acordo com a técnica

A forma mais fácil de inseminar é pela pela inseminação intracervical, na qual o esperma é injetado diretamente no cérvix com uma seringa. Esse processo replica mais de perto a forma como o sêmen é depositado pelo pênis no cérvix quando o homem ejacula durante o intercurso vaginal. Porém, outras técnicas podem ser usadas para elevar as chances de concepção. Por exemplo, espermatozóides que foram removidos da maior parte de outros componentes do fluido seminal podem ser injetados diretamente no útero em um processo chamado inseminação intrauterina. Se o esperma fosse injetado integralmente com todos os seus componentes no útero, isso poderia causar cólicas uterinas, dor e expulsão do esperma.

**Bebé Proveta:
Bebê de proveta é um bebê proveniente de uma inseminação artificial ou fertilização in vitro, ou seja, não resulta de uma fecundação em condições naturais proveniente de uma relação sexual entre um homem e uma mulher, mas antes da fecundação gerada em laboratório.O primeiro bebê-proveta do mundo chama-se Louise Brown e nasceu a 25 de Julho de 1978, em Bristol, Inglaterra. Os médicos britânicos envolvidos neste processo foram Robert Edward e Patrick Steptoe, na Bourn Hall Clinic, em Cambridge.
No dia 7 de outubro de 1984, nascia Ana Paula Bettencourt Caldeira na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o primeiro bebê-proveta brasileiro.
O primeiro bebé proveta a nascer em Portugal, é hoje jogador profissional de futebol, ex jogador do Sporting Clube de Portugal, o avançado chamado Carlos Saleiro.


Escola: João Brienne De Camargo
Aluna: Karoline Matias
Serie: 1º C
Prof: Gonçalina Arruda

Taianny Macêdo Gonçalves disse...

A inseminação artificial é o processo no qual esperma é inserido no trato reprodutivo feminino para engravidar a mulher usando meios que não são o intercurso sexual. Na inseminação artificial, esperma recentemente ejaculado, ou que foi congelado, é inserido artificialmente no cérvix (inseminação intracervical) ou no útero (inseminação intrauterina).

Técnicas modernas de inseminação artificial foram primeiramente desenvolvidas na indústria do gado leiteiro para permitir que as vacas fossem engravidadas com o esperma de um touro com características para melhor produção de leite. Em humanos, a inseminação artificial é usada como tecnologia de reprodução assistida para tratar infertilidade.Há dois tipos de inseminação artificial: a inseminação artificial intracervical(IC), e a inseminação artificial intrauterina (IU).
A Inseminação Artificial intracervical, o esperma é injetado no cérvix através de uma seringa. Esse método reproduz a forma como o esperma é depositado pelo pênis, no cérvix, no momento da ejaculação.
A Inseminação Artificial intrauterina, os espermatozoides passam por um “tratamento”, no qual somente os que estão aptos a fertilizar permanecem. Feito isso, os espermatozoides são depositados diretamente no útero, após a fêmea passar por um tratamento que induz a ovulação.Bebê de proveta é um bebê proveniente de uma inseminação artificial ou fertilização in vitro, ou seja, não resulta de uma fecundação em condições naturais proveniente de uma relação sexual entre um homem e uma mulher, mas antes da fecundação gerada em laboratório.O primeiro bebê de proveta foi Anna Paula Caldeira nascida em(São José dos Pinhais, 7 de outubro de 1984) foi o primeiro bebê a nascer a partir de uma fertilização in vitro (bebê de proveta) no Brasil e na América Latina. O procedimento foi realizado pelo médico Milton Nakamura em São Paulo, que faleceu em 1997, vítima de uma queda. Ela é filha da administradora hospitalar Ilza Caldeira, e do urologista José Antônio Caldeira. Fontes:http://www.brasilescola.com/biologia/inseminacao-artificial.htm,http://www.gineco.com.br/materias/gravidez/inseminacao-artificial-da-frustracao-a-felicidade,http://veja.abril.com.br/noticia/saude/%E2%80%9Cme-expor-e-uma-maneira-de-vender-um-sonho-diz-primeira-brasileira-concebida-in-vitro,http://www.copacabanarunners.net/inseminacao-artificial.html,http://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Paula_Bettencourt_Caldeira Escola João Brienne de Camargo Aluna:Taianny Macêdo Gonçalves Série:1anoA Professora Gonçalina Arruda

Anônimo disse...

A inseminação artificial é o processo no qual esperma é inserido no trato reprodutivo feminino para engravidar a mulher usando meios que não são o intercurso sexual. Hoje em dia, a técnica que apresenta os melhores resultados, é a inseminação intrauterina. A sua realização é simples e indolor. Sabemos hoje que a chance natural de um casal que não apresente dificuldades, se situa em torno de 25% a cada ciclo, de engravidar e levar a sua gestação até o término.
Escola: João Brienne de Camargo
Aluno: Tamires Roberta
Ano: 1ºE

Anônimo disse...

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.
A inseminação intra-uterina ou inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozóides não conseguem atingir as trompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozóides previamente recolhidos e processados com a selecção dos espermatozóides morfologicamente mais normais e móveis.
A inseminação intra-uterina (IIU) foi introduzida em Portugal, em 1985, no Porto. Esta inseminação pode efectuar-se com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozóides de um doador. Os critérios de selecção dos doadores são rigorosos, baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e da qualidade dos espermatozóides.

Aluno: Leonardo Figueiredo da Silva
Turma:1°ano E

Kennedy Costa da Silva disse...

kennedy costa disse...

Quando trata-se de gravidez
por inseminação artificial não é preciso ocorrer relações sexuais.Existem laboratórios especiais para esse tipo de tratamento.
Existem tratamentos e cirurgias na tentativa de melhora a qualidade da mulher e a qualidade do sêmen do homem.Durante o procedimento os médicos usam a pipeta de injeção para tentar imobilizar o espermatozóide fazendo uma pressão na cauda do espermatozóide até imobiliza-lo,em seguida o óvulo é perfurado pala pipeta(agulha de inseminação) e em seguida o espermatozóide é liberado dentro do óvulo depois de 18H ou 20H será observado houve a fertilização ou não. Caso for fertilizado o óvulo se transferido para o útero da mulher assim dando origem a um novo ser vivo.



Escola: João Brienne De Camargo
Aluno: Kennedy Costa da Silva
Serie: 1º E
Prof: Gonçalina Arruda
Periodo: Matutino

Unknown disse...

O que é inseminação artificial?
*A inseminação artificial é o processo no qual esperma é inserido no trato reprodutivo feminino para engravidar a mulher usando meios que não são o intercurso sexual. Na inseminação artificial, esperma recentemente ejaculado, ou que foi congelado, é inserido artificialmente no cérvix (inseminação intracervical) ou no útero (inseminação intrauterina).

**Variações da inseminação artificial de acordo com a técnica

A forma mais fácil de inseminar é pela pela inseminação intracervical, na qual o esperma é injetado diretamente no cérvix com uma seringa. Esse processo replica mais de perto a forma como o sêmen é depositado pelo pênis no cérvix quando o homem ejacula durante o intercurso vaginal. Porém, outras técnicas podem ser usadas para elevar as chances de concepção. Por exemplo, espermatozóides que foram removidos da maior parte de outros componentes do fluido seminal podem ser injetados diretamente no útero em um processo chamado inseminação intrauterina. Se o esperma fosse injetado integralmente com todos os seus componentes no útero, isso poderia causar cólicas uterinas, dor e expulsão do esperma.

**Bebé Proveta:
Bebê de proveta é um bebê proveniente de uma inseminação artificial ou fertilização in vitro, ou seja, não resulta de uma fecundação em condições naturais proveniente de uma relação sexual entre um homem e uma mulher, mas antes da fecundação gerada em laboratório.O primeiro bebê-proveta do mundo chama-se Louise Brown e nasceu a 25 de Julho de 1978, em Bristol, Inglaterra. Os médicos britânicos envolvidos neste processo foram Robert Edward e Patrick Steptoe, na Bourn Hall Clinic, em Cambridge.
No dia 7 de outubro de 1984, nascia Ana Paula Bettencourt Caldeira na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o primeiro bebê-proveta brasileiro.
O primeiro bebé proveta a nascer em Portugal, é hoje jogador profissional de futebol, ex jogador do Sporting Clube de Portugal, o avançado chamado Carlos Saleiro.

Escola:João Brienne de Camargo
Serie: 1° A
Professora: Gonçalina Arruda
Aluna: Maria Eloisa

Anônimo disse...

a inseminaçao artificial é uma forma muito interessante quando o homem ou a mulher nao sao ferteis e assim com isso pode ajudar e realizar o sonho de muitas maes e muitos pais de ter um filho sem que nao possa ser feiro por ele mesmo mais sim de uma tecnica impressionante!

e.e joao brienne de camargo
aluno: jeydson rodrigues soares
prof: gonçalina arruda
disc:biologia turma:1ºE

Anônimo disse...

Na inseminação artificial, os espermatozoides são introduzidos no interior do útero da fêmea, a fim de fecundarem o óvulo, não sendo necessária a retirada dos óvulos do seu corpo. Há dois tipos de inseminação artificial: a inseminação artificial intracervical(IC), em que o esperma é inserido no cérvix; e a inseminação artificial intrauterina (IU), em que o esperma é inserido no útero. No intracervical, o esperma é injetado no cérvix através de uma seringa. Já na intrauterina, os espermatozoides passam por um “tratamento”, no qual somente os que estão aptos a fertilizar permanecem.

Aluno: Lucas Huãm da Costa Brito
1° E
Professora: Gonçalina
Escola: JBC

Anônimo disse...

A inseminação artificial é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da fêmea.
A inseminação intra-uterina ou inseminação artificial, utiliza-se em casos em que os espermatozoides não conseguem atingir as trompas. Consiste em transferir, para a cavidade uterina, os espermatozoides previamente recolhidos e processados com a seleção dos espermatozoides morfologicamente mais normais e móveis.
A inseminação intra-uterina (IIU) foi introduzida em Portugal, em 1985, no Porto. Esta inseminação pode efetuar-se com esperma do casal ou, em caso de infertilidade masculina, com espermatozoides de um doador. Os critérios de seleção dos doadores são rigorosos, baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e da qualidade dos espermatozoides.
Os espermatozoides podem ser crioconservados, permitindo organizar bancos de esperma nos hospitais e clínicas, para posterior utilização. A técnica de crioconservação implica diversas etapas.
Primeiramente adiciona-se um crioprotetor e em seguida os espermatozoides são imersos e guardados em criotubos a - 196 °C, em azoto líquido. Cada tubo contém a quantidade necessária de espermatozoides para a inseminação. A crioconservação de espermatozoides é também efetuada em caso de ocorrerem problemas graves de saúde, com intervenções cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia, que podem afetar a produção de espermatozoides do homem.

Escola Estadual João Brienne de Camargo.
Professora: Gonçalina Arruda.
aluno: Lucas Vinicius Monteiro.
1ª ano C