segunda-feira, 24 de novembro de 2008



Olá 3A e 3B recebi seus comentários e gostei muito. Valeu a

a nossa experência. 100% BIOGÊNESE. Amo vocês..

n

2 comentários:

Victor Diego disse...

oi muito bom! a expêriencia foi muito bem elaborada,gostei espero ver outras em breve.Não consegui realiza-la em minha casa pois o gato comeu a carne que ficou lá fora. mas o cheiro ficou muito forte parecia coisa morta.

Boa Sorte!Obrigado

Nome: Victor Diego 3ºB

Victor Diego disse...

Oi Bem! Tá Biogênese!
Biogênese é uma teoria biológica segundo a qual a matéria viva procede sempre de matéria viva.
A evolução do indivíduo deve reproduzir a da espécie. Ernst HaeckelProcurou do mesmo modo explicar transformações ocorridas durante o desenvolvimento mental do indivíduo pelo desenvolvimento intelectual da espécie.
Segundo Carl Gustav Jung, a história do desenvolvimento das espécies se repete no desenvolvimento embrionário do indivíduo. Deste modo, até atingir um certo grau de desenvolvimento em sua vida embrionária, o homem atravessa as formas anatômicas dos tempos primitivos. A mesma lei vale para o desenvolvimento mental do indivíduo. Assim, sempre segundo Jung, a criança desenvolve-se a partir de uma condição originalmente inconsciente e animal para o estado de consciência.
Voltando ao ponto de vista da hereditariedade física, Thomas Henry Huxley foi um dos grandes partidários da teoria biogênica, juntamente com Francesco Redi e Oskar Hertwig, que afirmou não ser determinado e espontâneo o desenvolvimento das células, mas que, pelo contrário, cada célula se desenvolve segundo o lugar que passa a ocupar no organismo e de acordo com as influências exercidas pelas outras células, assim como pelos agentes externos.
ORIGEM DA VIDA
O PROBLEMA
Embora o homem tenha se considerado durante muito tempo como um ser todo especial, um elemento à parte no conjunto dos seres vivos, progressos.
Relativamente recentes da biologia e de outras áreas do pensamento humano foram revelando que a natureza biológica de nossa espécie não é diferente, em sua essência, da natureza dos outros animais.
Diante dos novos conhecimentos surgiram novas teorias, mas o problema da origem da vida é ainda um desafio, apesar de todo o progresso científico e tecnológico do século XX.
Por isso, o que podemos apresentar para explicar o inicia da vida são apenas hipóteses ou teorias que comprovam esforço do homem, ao longo dos tempos, para descobrir a solução do problema: qual foi o fato que permitiu o aparecimento da vida e do homem na terra.
TEORIA DA CRIAÇÃO ESPECIAL
A teoria da criação especial atribui o aparecimento das diversas formas de vida e do homem a um ser sobrenatural, a uma força onipotente; os defensores dessa teoria não admitem a evolução.
TEORIA DA GERAÇÃO ESPONTÂNEA
Há mais de 2.000 anos, na Grécia, Aristóteles e outros sábios da época.
Acreditavam que a vida pudesse ser criada espontaneamente a partir da matéria bruta;
Baseados na existência de um princípio ativo. E a teoria da geração espontânea ou abiogênese.
Este “princípio ativo” poderia produzir um ser vivo da matéria não-viva (lixo, terra, água etc.) desde que as condições fossem favoráveis. Até o final da idade media, cientistas e filósofos ilustres da época aceitavam esta teoria.
A TEORIA DA GERAÇÃO
ESPONTÂNEA OU ABIOGÊNESE EXPLICAVA A VIDA COMO SENDO ORIGINADA DA MATÉRIA NÃO–VIVA PELA AÇÃO DE UM “PRINCÍPIO ATIVO”, NA PRESENÇA DE ELEMENTOS FAVORÁVEIS.
Embora a geração espontânea fosse aceita por todos, alguns homens com um modo de pensar bastante científico, começaram, a partir do século XVII, novos estudos.
Em 1988, com uma experiência simples e bem controlada (Fig.1) o medico e biologista italiano Francisco Redi mostrou a fragilidade científica da teoria da geração espontânea. Redi mostrou a fragilidade científica da teoria da geração espontânea.
Redi colocou dentro de recipientes, substâncias orgânicas em decomposição. Alguns dos recipientes (à esquerda) foram cobertos, onde as moscas conseguiam entrar.
Assim, ficou demonstrado que as larvas da carne podre desenvolvem-se de ovos de moscas e não da transformação da carne, como haviam afirmado os adeptos da abiogênese (geração espontânea).
Os resultados de Redi fortaleceram a Biogênese, isto é, a teoria que admite a origem de um ser vive somente a partir de outro ser vivo através da reprodução.
Outro trabalho de grande significado para a queda da teoria da geração espontânea foi o de Louis Pasteur, que confirmou os trabalhos de Redi e fundamentou, de forma científica e definitiva, a teoria da biogênese.

Boa Sorte! Obrigado...
Vc gosta muitos legal professora
Forte Bem! :D

Nome: Victor Diego 3ºB